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    [EVENT] Sistema de Cash (NP3)

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    [EVENT] Sistema de Cash (NP3) Empty [EVENT] Sistema de Cash (NP3)

    Mensagem por mrpurple Sáb Abr 14, 2012 3:55 pm

    Introdução

    Iae pessoal, estou aqui disponibilizando à vocês um sistema que eu criei para meu projeto. Ele é quase todo baseado em evento, só tem uma partezinha que precisa utilizar o script. Vamos lá!

    Tutorial

    1º Crie uma variável chamada "Cash" (sem aspas).

    2º Em seguida, crie um evento chamado "Add Cash" (somente para testar o sistema).

    3º Neste evento, você vai em opções de variável, selecione a var. "Cash", nela selecione o botão de seleção que tem um "+" do lado, e em valor selecione a quantidade de Cash que deseja adicionar ao usuário quando ele interagir com o evento, e de "ok". Ponha uma imagem no evento, e salve-o.

    4º Crie um evento chamado "Loja", adicione uma imagem à ele, e crie ESCOLHAS. Nestas escolhas, coloque uma delas com o nome de "Poção [10 CASH] (somente um exemplo), e de OK.

    5º Agora, adicione à escolha (quando o personagem escolher a "Poção [10 CASH]) uma condição de variável. Nela ponha MAIOR OU IGUAL, e no campo de valor coloque "10" (quanto custa o item).

    6º Caso a condição for cumprida, crie outra opção de variável, e selecione o botão de seleção que tem um "-", e no valor coloque "10" (para diminuir o CASH).

    7º Em seguida ponha para adicionar um ítem, e selecione para adicionar uma poção.

    8º Caso a condição do valor de cash não for cumprida, adicione uma mensagem dizendo "Você não tem CASH suficientes".


    O sistema de CASH está pronto, porém o usuário deve ver quando CASH ele tem. Para fazer isto, vá no Script "[WIN] Window_Status" e substitua por este:

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Status
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Marlos Gama
    #  Modificado por DoutorGoRi
    #-----------------------------------------------------------------------------
    #  Radbox Gamez - todos os direitos reservados
    #------------------------------------------------------------------------------
     
    class Window_Status2 < Window_Base
      def initialize
        super(25,70,210,260)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 999999
        self.back_opacity = 200
        if User_Edit::DISTRIBUIR_ACTIVE == true
        @str = Button.new(self,145+15, 120+3, " + ") {str}
        @agi = Button.new(self,145+15, 140+3, " + ") {agi}
        @dex = Button.new(self,145+15, 160+3, " + ") {dex}
        @int = Button.new(self,145+15, 180+3, " + ") {int}
        end
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $fechando_ativar = true
      end

      def refresh
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_lvl = @actor.level
        @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_maxhp = @actor.maxhp
        @old_maxsp = @actor.maxsp
        @old_pontos = $distribuir_pontos
        @old_str = @actor.str
        @old_dex = @actor.dex
        @old_int = @actor.int
        @old_agi = @actor.agi
        self.contents.clear
        # Level
        self.contents.draw_text(0, 0, 62, 32, "Level")
        self.contents.draw_text(100, 0, 100, 32, "#{@actor.level}")
        # Ouro
        self.contents.draw_text(0, 20, 32, 32, "GP")
        self.contents.draw_text(100, 20, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s)
        # HP\MaxHP
        self.contents.draw_text(0, 40, 100, 32, "HP/MaxHP")
        self.contents.draw_text(100, 40, 200, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
        # SP\MaxSP
        self.contents.draw_text(0, 60, 100, 32, "SP/MaxSP")
        self.contents.draw_text(100, 60, 200, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
        # HP\MaxHP
        self.contents.draw_text(0, 80, 72, 32, "Exp/Próximo")
        self.contents.draw_text(100, 80, 200, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
        # Str
        self.contents.draw_text(0, 100, 32, 32, "Str")
        self.contents.draw_text(100, 100, 100, 32, "#{@actor.str}")
        # Agi
        self.contents.draw_text(0, 120, 32, 32, "Agi")
        self.contents.draw_text(100, 120, 100, 32, "#{@actor.agi}")
        # Def
        self.contents.draw_text(0, 140, 32, 32, "Def")
        self.contents.draw_text(100, 140, 100, 32, "#{@actor.dex}")
        # Int
        self.contents.draw_text(0, 160, 32, 32, "Int")
        self.contents.draw_text(100, 160, 100, 32, "#{@actor.int}")
        # Atk
        self.contents.draw_text(0, 180, 62, 32, "Pontos")
        if $distribuir_pontos < 0
        self.contents.draw_text(100, 180, 32, 32, "0",0) 
        else 
        self.contents.draw_text(100, 180, 100, 32, $distribuir_pontos.to_s,0)
        end
        # Cash
        self.contents.draw_text(0, 200, 100, 32, "")
        self.contents.draw_text(0, 200, 100, 32, "Cash: #{$game_variables[5]}")
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_lvl != @actor.level
        return true if @old_gold != $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return true if @old_maxhp != @actor.maxhp
        return true if @old_maxsp != @actor.maxsp
        return true if @old_str != @actor.str
        return true if @old_dex != @actor.dex
        return true if @old_int != @actor.int
        return true if @old_agi != @actor.agi
        return true if @old_pontos != $distribuir_pontos
        return false
      end
     
      def str
        if $distribuir_pontos >= 1
        $distribuir_pontos -= 1
        $game_actors[1].str += 1
        #$status.refresh
      else
        #$status.refresh
      end
     end
     
      def dex
      if $distribuir_pontos >= 1
      $distribuir_pontos -= 1
      $game_actors[1].dex += 1
      #$status.refresh
     else
      #$status.refresh
      end
     end
     
      def agi
        if $distribuir_pontos >= 1
        $distribuir_pontos -= 1
        $game_actors[1].agi += 1
        #$status.refresh
      else
        #$status.refresh
      end
     end
     
      def int
        if $distribuir_pontos >= 1
        $distribuir_pontos -= 1
        $game_actors[1].int += 1
        #$status.refresh
      else
        #$status.refresh
      end
     end
     

    end

    Agora, quando você abrir aquela Window do NetPlay v3 que mostra o nível, ataque, dinheiro, etc, também mostrará a quantidade de Cash que você tem.

    Vídeo

    Tentei fazer um vídeo mostrando o processo de criação do sistema, não ficou muito bom, mas tá ai!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=sgwZ9plnMYE

    OBS

    Créditos à DoutorGoRi por ter criado o sistema, e postado no tópico.

    Qualquer um pode postar este sistema em outro fórum, porém deve utilizar os devidos créditos!

    TENHA UM BOM USO!!!


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    Mensagem por Steve_Jobs Sáb Abr 14, 2012 6:25 pm

    Muito bom sistema. Com certeza irei utilizar em meu projeto!

    +1 REP
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    Mensagem por MarcosRpgMaker Sáb Abr 14, 2012 6:31 pm

    Não vou utilizar mas ficou muito bom. Obrigado por poostar!!


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    Mensagem por mrpurple Sáb Abr 14, 2012 6:34 pm

    Steve_Jobs escreveu:Muito bom sistema. Com certeza irei utilizar em meu projeto!

    +1 REP

    Não vou utilizar mas ficou muito bom. Obrigado por poostar!!

    Obrigado aos dois!! tenham um bom uso do sistema.


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    Mensagem por Nanzin Sáb Abr 14, 2012 6:52 pm

    eu fiz um sistema assim completo, com loja e Modificaçao nas especificaçoes, e sem utilização de variavel do sistema ($game_variables[id]) '-'


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    Mensagem por Maverick ~ Sáb Abr 14, 2012 7:03 pm

    Nanzin escreveu:eu fiz um sistema assim completo, com loja e Modificaçao nas especificaçoes, e sem utilização de variavel do sistema ($game_variables[id]) '-'
    Sem querer desmerecer seu trabalho mais o do Nanzin é melhor
    pelo fato de trabalhar com o "servidor" e o Administrador
    tem quase 100% de controle e também o sistema de loja,
    mas de qualquer forma +1Cred Razz


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    Mensagem por mrpurple Sáb Abr 14, 2012 7:06 pm

    Acontece que eu não quis fazer por script para facilitar a vida dos novatos, eu só adicionei duas linhas no [WIN] Window_Status


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    [EVENT] Sistema de Cash (NP3) Empty Re: [EVENT] Sistema de Cash (NP3)

    Mensagem por Canjoo Sáb Abr 28, 2012 4:46 pm

    Perfect - mais 1cred
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    Mensagem por Shoyu! Sáb Abr 28, 2012 5:09 pm

    Ainda sim prefiro o sistema de cash do Nanzin. Lá tem total controle do Cash.
    Mas obrigado pela disponibilização.


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    Mensagem por Lief Sáb Abr 28, 2012 5:43 pm

    Simples,qualquer eventer pode fazer(Talvez não qualquer)
    Mas mesmo assim +1cred por disponibilizar

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