Para iniciantes !
Introdução:
Olá galera vim apresentar minha Primeira Hud
bem improvisada acho que vocês não vão Gostar
Pois é de iniciante mas quero publicar para algums iniciantes
Screen:
- Spoiler:
Script:
- Spoiler:
- Código:
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# Power HUD #
#Autor: Guilherme Azevedo Forum: Aldeia Rpg #
#Nome do Projeto: Power HUD #
#Nome Verdadeiro: Hud do Guilhermão (Minha primeira HUD) #
#Numero: 1° #
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X = 0
Y = 0
Largura = 210
Altura = 180
class Hud < Window_Base
def initialize
super(X,Y,Largura,Altura)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@ator = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
actor = $game_party.actors[0]
#Conteúdo:
draw_actor_graphic(actor, 150, 150)
#Barra de HP
hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.hp / actor.maxhp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.draw_text(0,0,30,30, "HP:", 0)
self.contents.blt(30,10,hpbar,hpbar_rect)
#Barra de MP
hpbar = RPG::Cache.picture("MP")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.sp / actor.maxsp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.draw_text(0,0,30,70, "MP:", 0)
self.contents.blt(30,30,hpbar,hpbar_rect)
draw_actor_exp(actor, 0, 50)
draw_actor_name(actor, 0, 80)
draw_actor_class(actor, 0, 100)
draw_actor_level(actor, 0, 120)
draw_actor_state(actor, 0, 140, width = 120)
#Fim
if $scene.is_a?(Scene_Menu)
self.contents.clear
end
if $scene.is_a?(Scene_Battle)
self.contents.clear
self.visible = false
end
end
end
#Adiciona a janela a o mapa.
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Hud.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
@Hud.refresh
end
end
Tutorial:
Para você colocar a Power HUD
Deixe essas imagems na pasta Pictures:
Essa:
Como HP
Essa:
Como MP
e sua Power HUD
Funcionara Normalmente
Proxima Versão:
Versão: N°2 Online
Na area de scripts para netplays !
Creditos:
Marlos Gama pela aula de RGSS