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    Script de Creditos - RD12

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    Script de Creditos - RD12 Empty Script de Creditos - RD12

    Mensagem por RD12 Qui Mar 22, 2012 6:30 pm

    Script de Creditos

    Descrição: Com esse script você pode exibir créditos no seu jogo, nome de todos que participaram e ajudaram.
    Também funciona em Rmxp Normal, mas to postando em NP por que vou ensinar por na Scene Login.
    Funções:
    Exibe Quantas linhas você quiser, 10, 100, 200. Só adicionar "texto",
    Você pode escolher a velocidade em que os créditos sobem.
    Ao segurar Enter ou pra Cima, os Créditos sobem 2x mais Rápido(Opcional. Só marcar com false)
    Ao apertar Esc volta pra scene_login(Opcional)
    Você escolhe onde os créditos ficarão: No Centro ou na Esquerda.
    Quando os Créditos sobem até sumirem volta para a Scene_Login

    Imagens

    Spoiler:

    Colocando no Jogo:

    Primeiramente crie um novo script acima do main, com o nome Créditos, e cole esse código:

    Código:

    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #|Autor: RD12|              Creditos no Jogo
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #Na linha 40, Abaixo, adicione: "texto",
    #Repita esse processo para por mais texto, não esqueça da Vírgula
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    module Credits
      #Você pode por: "Nome na pasta Tittles"
      Fundo = "001-Title01"
      Velocidade = 1#Aumentando esse número o texto sobe mais rápido
      Enter_Up = true#false para proibir aumentar a velocidade
      Esc_Sair = true#false para proibir sair ao teclar 'Esc'
      Texto_Centro = true#false para ficar na Esquerda
      #O Texto deve ficar entre "aspas" e ter virgula no final.
      Creditos = ["Créditos e Agradecimentos:",
      "",
      "",
      "Script de Creditos no Seu jogo",
      "Criado por - RD12",
      "",
      "Para chamar o script: $scene = Creditos.new",
      "",
      "",
      "Para criar uma nova linha:",
      "Apenas Adicione> ''Texto'', tem que ter virgula no final",
      "",
      "Texto",
      "10:06-22/03/2012-19-01-1997-C-C",
      "Vou escrever atoa só para demonstrar xD",
      "",
      "Equipe Scripter:",
      "RD12",
      "Marlos",
      "Mog Hunter",
      "",
      "Equipe P.A",
      "Leon",
      "LoL2",
      "",
      "Equipe Mapper:",
      "Kuraudo",
      "Caio Juan",
      "",
      "",
      "Obrigado a toda equipe por ajudar o jogo. Bla bla bla.",
      #"texto",
     
      ] #< Não coloque o texto abaixo desse Parêntese
    end


    class Creditos < RPG::Sprite
     
      def initialize
        super()
        self.bitmap = Bitmap.new(670,Credits::Creditos.size*23)
        self.y = 470
        self.z = 9999
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.bitmap.clear
        self.bitmap.font.size = 22
        self.bitmap.font.name = "Arial"
          self.bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255)
              for c in 0..Credits::Creditos.size-1
              rect = Rect.new(32, 32, 640, (c+1)*40)
              if Credits::Texto_Centro == true
          self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 1)
        else
          self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 0)
          end
          end
      end
    end
    class Scene_Map
      alias cred_update update
      def update
        cred_update
      end
    end

    class Creditos
          def main
        Graphics.transition
          @sprite = Sprite.new
        @sprite.bitmap = RPG::Cache.title(Credits::Fundo)

          @Sprite_Creds = Creditos.new
            loop do
          Graphics.update
          Input.update
          update
          if $scene != self
            break
          end
        end
        Graphics.freeze
          end
      def update
        if Input.pressed?(Input::Enter) or Input.repeat?(Input::UP)
          @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade*2
          end
          @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade
        if Input.press?(Input::B)
          p @Sprite_Creds.y, Credits::Creditos.size
        $scene = Scene_Connect.new
        @Sprite_Creds.dispose
      end
      @tamanho = Credits::Creditos.size

      if @Sprite_Creds.y == -@tamanho*19
        $scene = Scene_Connect.new
        @Sprite_Creds.dispose
        end
        end
    end

    Agora vá no script [SC] Scene_Login, na linha 62, em baixo de: @login_button.., cole esse código:
    Código:
      @Creditos = Button3.new(@base_window,10,135,"Creditos") {$scene = Creditos.new}
    Ele cria um botão na Scene Login.

    Pronto! Agora todos poderão ver quem participou do jogo, ajudou, etc..
    Caso não queria por na scene login e sim em outro lugar, como em um menu durante o jogo, ou um evento, chame o script: $scene = Creditos.new

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    Script de Creditos - RD12 Empty Re: Script de Creditos - RD12

    Mensagem por DeaN Qui Mar 22, 2012 6:35 pm

    poxa fico bem legal mesmo RD gostei demais mani 1+


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    Script de Creditos - RD12 Empty Re: Script de Creditos - RD12

    Mensagem por matheus180 Qui Mar 22, 2012 6:38 pm

    Muito massa rd12, muito bom mesmo concerteza vou usar, +1 créd!


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    Script de Creditos - RD12 Empty Re: Script de Creditos - RD12

    Mensagem por Muta Qui Mar 22, 2012 6:58 pm

    Como sempre genial RD12! +1


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    Script de Creditos - RD12 Empty Re: Script de Creditos - RD12

    Mensagem por Jonny Seg maio 07, 2012 3:56 am

    Bom sistema, boy a utilisarlo en mi juego XD


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    Script de Creditos - RD12 Empty Re: Script de Creditos - RD12

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