Scene Créditos
por Midas Mike
tradução Makisso
Introdução
O Script permite a você ter um scene créditos
Screen Shot
Como Usar
Como faço para iniciar o Créditos ?[/li]
De acordo com um script evento escrever:$scene = Scene_Credits.new[/li]
Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01[/li]
Caso não for baixar a Demo é necessário uma imagem emPictures\001-Title01[/li]
Demo
- Spoiler:
- http://www.4shared.com/file/108898555/df50f0e6/Scene_Creditos.html
Script
- Código:
#Aqui você pode mudar a Font
CREDITS_FONT = "Times New Roman"
#Aqui você pode mudar o temanho da Font
CREDITS_SIZE = 24
#Cores
CREDITS_OUTLINE = Color.new(0,0,127, 255)
CREDITS_SHADOW = Color.new(0,0,0, 100)
CREDITS_FILL = Color.new(255,255,255, 255)
#==============================================================================
# | Scene_Credits
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Este script foi editado a partir da versão original RPG Maker XP e traduzido por Makisso.
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Editado por Mac Malone (Dr.?)
# XP Versão: Oringinal Autor Desconhecido, mas edidted por Midas Mike.
# o script é executado para ligar com o seguinte codigo:
# $ Scene = Scene_Credits.new
#==============================================================================
class Scene_Credits
# Este próximo pedaço de código é o crédito.
# Start Editing
# Você pode colocar quantos nomes quiser
CREDIT=<<_END_
Nome do jogo
Diretor
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
Scripts
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
Graficos
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
Musicas e Sons
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
Mapas
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
História
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
Beta Teste
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
Agradecimentos
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4
_END_
#Stop Editing
def main
#-------------------------------
# Animated Background Setup
#-------------------------------
@sprite = Sprite.new
#@sprite.bitmap = Cache.picture($data_system.title_name)
@backgroundList = ["001-Title01"] # Editar esta a imagem caso você quiser mudar o fundo do credito
@backgroundGameFrameCount = 0
# Números de frames
@backgroundG_BFrameCount = 3.4
@sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
#------------------
# Credits Setup
#------------------
credit_lines = CREDIT.split(/\n/)
credit_bitmap = Bitmap.new(640,32 * credit_lines.size)
credit_lines.each_index do |i|
line = credit_lines[i]
credit_bitmap.font.name = CREDITS_FONT
credit_bitmap.font.size = CREDITS_SIZE
x = 0
credit_bitmap.font.color = CREDITS_OUTLINE
credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.font.color = CREDITS_SHADOW
credit_bitmap.draw_text(0,i * 32 + 8,640,32,line,1)
credit_bitmap.font.color = CREDITS_FILL
credit_bitmap.draw_text(0,i * 32,640,32,line,1)
end
@credit_sprite = Sprite.new(Viewport.new(0,50,640,380))
@credit_sprite.bitmap = credit_bitmap
@credit_sprite.z = 9998
@credit_sprite.oy = -430
@frame_index = 0
@last_flag = false
#--------
# Setup
#--------
# ME?BGS ??????
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
Audio.se_stop
# ?????????
Graphics.transition
# ??????
loop do
# ????????
Graphics.update
# ???????
Input.update
# ??????
update
# ????????????????
if $scene != self
break
end
end
# ?????????
Graphics.freeze
@sprite.dispose
@credit_sprite.dispose
end
#Verifica se chegou créditos bitmap é ponto final
def last?
return (@frame_index >= @credit_sprite.bitmap.height + 480)
end
def last
if not @last_flag
@last_flag = true
@last_count = 0
else
@last_count += 1
end
if @last_count >= 300
$scene = Scene_Map.new
end
end
#Verificar se os créditos deveriam ser anulados
def cancel?
if Input.trigger?(Input::C)
$scene = Scene_Map.new
return true
end
return false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# ? ??????
#--------------------------------------------------------------------------
def update
@backgroundGameFrameCount = @backgroundGameFrameCount + 1
if @backgroundGameFrameCount >= @backgroundG_BFrameCount
@backgroundGameFrameCount = 0
# Adicionar fundo atual para o final
@backgroundList = @backgroundList << @backgroundList[0]
@backgroundList.delete_at(0)
@sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
end
return if cancel?
last if last?
@credit_sprite.oy += 1
end
end
^.^