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[Script]Melhorando a Window_Help_Skill
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gustavotx
Paulo Soreto
matheus180
7 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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[Script]Melhorando a Window_Help_Skill
Introdução
Olá pessoal sei que muitos já sabem disso e já devem ate modificado isso para seus games, mais tem pessoas que ainda não sabem disso!
Scren1
Scren2
Perceberam que na scren2 a Help_Skill tem mais coisas como icone da skill e embaixo em vermelho a descrição da skill, isso e simples apenas adicione esse script no lugar da outra Window Help Skill.
Olá pessoal sei que muitos já sabem disso e já devem ate modificado isso para seus games, mais tem pessoas que ainda não sabem disso!
Scren1
- Spoiler:
Scren2
- Spoiler:
Perceberam que na scren2 a Help_Skill tem mais coisas como icone da skill e embaixo em vermelho a descrição da skill, isso e simples apenas adicione esse script no lugar da outra Window Help Skill.
- Código:
#==============================================================================
# ** Window Help Skill
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
#==============================================================================
class Window_Help3 < Window_Base
def initialize(x,y,a,b)
super(x,y,a,b)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Help")
self.back_opacity = 230
#@dragable = true
#@closable = true
self.z = 9999999
actor = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@item = $skill.skill
@actor = $game_party.actors[0]
if @item == nil
else
bitmap = RPG::Cache.icon(@item.icon_name)
self.contents.blt(0, 0, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
self.contents.font.color = Color.new(0,128,255)
rect = Rect.new(4, -10, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.draw_text(rect, @item.name, 1)
self.contents.font.color = Color.new(220,0,0)
self.contents.draw_text(4, 100, 400, 32, @item.description.to_s, 0)
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Custo: " + @item.sp_cost.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 37, 400, 32, "Atk: " + @item.str_f.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 52, 400, 32, "Def: " + @item.dex_f.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 67, 400, 32, "Int: " + @item.int_f.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 82, 400, 32, "Agi: " + @item.agi_f.to_s, 0)
end
end
end
Última edição por matheus180 em Dom Mar 18, 2012 1:14 am, editado 1 vez(es)
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: [Script]Melhorando a Window_Help_Skill
Bem simples e legal, vai ajudar muitos que queiram melhorar este ponto em seus jogos '-'
Off: Você tinha saindo do rm?
Edit: Esqueci do cred xD
Off: Você tinha saindo do rm?
Edit: Esqueci do cred xD
Última edição por Mr. Soreto em Dom Mar 18, 2012 1:15 am, editado 1 vez(es)
_________________
Re: [Script]Melhorando a Window_Help_Skill
Tinha, mais estou voltando as poucos
edit:
Começei a modificar a window quest olha como esta ficando:
edit:
Começei a modificar a window quest olha como esta ficando:
- Spoiler:
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: [Script]Melhorando a Window_Help_Skill
Vlw matheus vo usar no meu game ;D
+1 cred kkkkk
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Re: [Script]Melhorando a Window_Help_Skill
Uiia! Boa em lek!
Mais rep!
E o de window_quest vai disponibilizar? T.T
SeeYa! ~//
Mais rep!
E o de window_quest vai disponibilizar? T.T
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: [Script]Melhorando a Window_Help_Skill
Pocha cara bem legal!Quero ver essa window quest aqui na aldeia também!
+1
+1
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Re: [Script]Melhorando a Window_Help_Skill
matheus180 escreveu:Tinha, mais estou voltando as poucos
edit:
Começei a modificar a window quest olha como esta ficando:
- Spoiler:
haha legal a adiçao da descrição na window_help_skill
sobre esse
window Quest,eu fiz isso pro meu game, inclusive adicionei sistema de
conclusão por botao e ganho de EXP com multiplicação , inclusive nao poder mais visualizar uma quest que ja esta completa
parabens pelo avanço em RGSS!
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Re: [Script]Melhorando a Window_Help_Skill
@ Nanzin estou quase acabando de modificar depois você pode me ajudar?
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matheus180- Desenvolvedor
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