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[NP]Perfect Hud

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[NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

Mensagem por heyitily Qua Set 19, 2012 7:32 pm

Nyan Boy escreveu:
Faabinhuu ; escreveu: if $game_party.actors[0].level <= 21
self.contents.draw_text(155, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
else
self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
end

Arruma posição linha vermelha

é só editar if $game_party.actors[0].level <= 21 para if $game_party.actors[0].level > 0 ou if $game_party.actors[0].level <= 99

No HP isto dá certo quanto ao MP e EXP, não funciona, dá erro na linha 84


Preguiça de ver no post, melhor na mesma pagina?


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[NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

Mensagem por Dook Qua Set 19, 2012 7:56 pm

'-' O interessante desse povo é que eles não procura ver no script.
Qualquer erro que der na HUD é só procurar no script, mais vale lembrar que isso não um erro ou um bug, isso é só o mal posicionamento:

[NP]Perfect Hud - Página 7 Sembugscriptendireitado

E olhe o level...

Na boa:
"Algumas barrinhas somem"
Como somem?
Porque par a sumir tinha que ter algo na HUD para cancelar isso, ou similar.

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[NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

Mensagem por Chupa Cabra Qua Set 19, 2012 8:09 pm

Coloquei como disseram e deu erro na linha 90 em um "end"

THE MONSTER, Como você consegui fazer isso

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[NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

Mensagem por Dook Qui Set 20, 2012 11:44 am

Isso já está virando flod, então ta ae o script editado:
Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#  Modificado por Fabinhuu ;
#------------------------------------------------------------------------------

class Hud < Window_Base
  def initialize
    super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
    self.back_opacity = 120
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return true if @old_level != @actor.level
    return true if @old_name != @actor.name
    return true if @old_name != @old_gold
    return false
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    @old_level = @actor.level
    @old_name = @actor.name
    @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
    self.contents.clear
   
    shud3 = RPG::Cache.picture("Face")
    shud1 = shud3.width
    shud2 = shud3.height
    shud4 = Rect.new(0,0,shud1,shud2)
    self.contents.blt(15,20,shud3,shud4)
   
    hud3 = RPG::Cache.picture("hud")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
    self.contents.font.size = 16
    rect = Rect.new(-90, 16+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
    self.contents.draw_text(222, 18, 132, 32, "#{@actor.level}")
    self.contents.draw_text(120, -5, 132, 32, "#{@old_gold}")
    rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)
    # Hp
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(118,49,hpbar,hpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 99999999
    self.contents.draw_text(140, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    else
    self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    end
    # Sp
    mpbar = RPG::Cache.picture("MP")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.contents.blt(118,69,mpbar,mpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 99999999
    self.contents.draw_text(155, 58, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
    xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.contents.blt(33,91,xpbar,xpbar_rect)
    self.contents.draw_text(120, 81, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
  end
  end
  end
  ##49 48
 
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end
Eu não gosto de dar tudo de mão beijada, mais o topico já estava virando flod.

@EDIT

Caso você não tenha o script que muda os parâmetros mude:
Código:
if $game_party.actors[0].level <= 99999999

Para:
Código:
if $game_party.actors[0].level <= 98

NOTA: Tem que ser 98 porque na data base do script o level máximo é 98.
Isso é pelo que eu sei, se você quiser pode testar com o número 99, pode dar até certo.


Última edição por ŤHΞ•ИΞщ•MاŤΞŘ em Qui Set 20, 2012 12:50 pm, editado 3 vez(es)

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[NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

Mensagem por Laxus Qui Set 20, 2012 12:08 pm

+1 eu não sei nada de script por isso não fasso obrigado ai vou ultilizar

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[NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

Mensagem por Dook Qui Set 20, 2012 12:58 pm

Não foi nada ai mano.
ERRO da linha 84:

Como eu falei, ia dar erro, porque na data base o máximo é 98.
Mais se você usar algo que muda os parâmetros do level não tem nenhum problema se você mais de 1000.
Mais lembre-se que sempre coloque um número a menos no script porque na data base é "1".


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Mensagem por Laxus Sex Set 28, 2012 12:36 am

Alguem pode me ajudar a fazer isso so me digam como muda as barrinhas de lugar que eu mesmo fasso XD
[NP]Perfect Hud - Página 7 Scaled.php?server=842&filename=hud12

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Mensagem por Lucky Sex Set 28, 2012 1:18 am

bem primeiro edite a img e posicione no lugar que vc quer e depois edite no script as coordenadas. Para editar as barras segue as linhas:
71,82,88
aqui ta um exemplo de como ficou a minha:

Spoiler:

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Mensagem por Laxus Sáb Set 29, 2012 4:07 pm

Obrigadão me ajudo muito mesmo.

@Edit: The Monster cara quando chego no level 99 fica tudo desconfigurado por favor faz um milagre pra min e tipo lv 98 tudo normal ja no 99 fica estranho

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Mensagem por Dook Dom Set 30, 2012 9:23 am

'-' Tenta mudar as posições então.
Script editado:

Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#  Modificado por Fabinhuu ;
#------------------------------------------------------------------------------

class Hud < Window_Base
  def initialize
    super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
    self.back_opacity = 120
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return true if @old_level != @actor.level
    return true if @old_name != @actor.name
    return true if @old_name != @old_gold
    return false
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    @old_level = @actor.level
    @old_name = @actor.name
    @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
    self.contents.clear
   
    shud3 = RPG::Cache.picture("Face")
    shud1 = shud3.width
    shud2 = shud3.height
    shud4 = Rect.new(0,0,shud1,shud2)
    self.contents.blt(15,20,shud3,shud4)
   
    hud3 = RPG::Cache.picture("hud")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
    self.contents.font.size = 16
    rect = Rect.new(-90, 16+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
    self.contents.draw_text(222, 18, 132, 32, "#{@actor.level}")
    self.contents.draw_text(120, -5, 132, 32, "#{@old_gold}")
    rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
    self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)
    # Hp
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(118,49,hpbar,hpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 98
    self.contents.draw_text(140, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    else
    self.contents.draw_text(140, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    end
    # Sp
    mpbar = RPG::Cache.picture("MP")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.contents.blt(155, 58,mpbar,mpbar_rect)
    if $game_party.actors[0].level <= 98
    self.contents.draw_text(155, 58, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
    xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.contents.blt(120, 81,xpbar,xpbar_rect)
    self.contents.draw_text(120, 81, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
  end
  end
  end
  ##49 48
 
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end

É melhor você procurar um script que não contém erros assim, ou contratar uma pessoa para sua equipe que sabe de script.
Eu te aconselho a usar a HUD que já vem no NetPlay mais fazer umas edit's.
@EDIT
Eu acho que eu configurei errado.
Eu editei meio que as presas, é que eu dou ocupado aquie Wink.


Última edição por ŤHΞ•ИΞщ•MاŤΞŘ em Dom Set 30, 2012 9:59 am, editado 1 vez(es)

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