Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Sistema simples Cash por Codido (Ideia)
+4
Caio Juan
LeonM²
Fudo-Yusei
edudecamocim
8 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sistema simples Cash por Codido (Ideia)
Galerinha, sou novo aqui portanto se tiver algo errado me perdoe, os moderadores cuidam do resto!
estou começando a estudar script, pois que me tornar um scripter de verdade nao um copiar/colar como tem muitos por ai, nem quero ficar alterando crições de ninguem. quero aprende pra ajudar a galera iniciante as os mais eperientes se precisar.
O sistema que eu criei foi muito simples, a ideia é vc criar moeda cash no seu jogo e implantar este script que criei, simpls mas da pra dar uma modificada e ficar do jeito que vc precisar.
inicialmente esta é a tela da loja de cash por codigo,. feiosa eu sei rs...
apos digitar a senha cash, vc tera que digitar o codigo de ativação 1 2 3 4 5 6 7 8 (vc pode criar mais codigo depende de como vc tera a ideia)
e pronto termina aqui meu topico, ae vcs me perguntam e se o cara errar o codigo? calma o script cuida disso, alem do mais vc pode modificar pra poder errar 5 vezes ou 3 sei la. sao apenas ideias.
insira este script acima de main, no editor do script
script:
para o sistema funciona vc deve criar um evento como mostra abaixo.
caso queiram dar uma olhada na demo faça download no link abaixo.
download aqui
estou começando a estudar script, pois que me tornar um scripter de verdade nao um copiar/colar como tem muitos por ai, nem quero ficar alterando crições de ninguem. quero aprende pra ajudar a galera iniciante as os mais eperientes se precisar.
O sistema que eu criei foi muito simples, a ideia é vc criar moeda cash no seu jogo e implantar este script que criei, simpls mas da pra dar uma modificada e ficar do jeito que vc precisar.
inicialmente esta é a tela da loja de cash por codigo,. feiosa eu sei rs...
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
apos digitar a senha cash, vc tera que digitar o codigo de ativação 1 2 3 4 5 6 7 8 (vc pode criar mais codigo depende de como vc tera a ideia)
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
e pronto termina aqui meu topico, ae vcs me perguntam e se o cara errar o codigo? calma o script cuida disso, alem do mais vc pode modificar pra poder errar 5 vezes ou 3 sei la. sao apenas ideias.
- Spoiler:
insira este script acima de main, no editor do script
script:
- Spoiler:
###############################
########Cash por Codigo#############
######Simples Criado por#############
########edudecamocim#############
##############################
class Cash
def verificar
if $game_variables[1] == 123456 and $game_variables[2] == 12345678 #comparação das variaveis
p "Codigo cash aceito" #apenas mensagem
$game_party.gain_gold(5000) #inserindo o cash, no exemplo aqui usei inserir gold
p "Aproveite suas vantagens!" #apenas mensagem
else
p "Senha ou Codigo Invalido!" #mensagem se o codigo ou senha tiver errado
end
end
end
#################################
para o sistema funciona vc deve criar um evento como mostra abaixo.
- Spoiler:
caso queiram dar uma olhada na demo faça download no link abaixo.
download aqui
- Spoiler:
- w w w.mediafire.com/download.php?d0299elq4y1fsk5
Última edição por edudecamocim em Qui Mar 01, 2012 12:47 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Imagens adicionadas)
edudecamocim- Novato
Créditos : 17
Re: Sistema simples Cash por Codido (Ideia)
sem permição para postar imagens aqui ainda.??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.
?
?
Créditos : 19
Nossa que flood u.u se vc ñ tem permissão para postar links ou imagens não crie um topic que terá posts e imagens, Denunciado a Moderação.
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
Que (*censurado*) é essa?
É um script muito simples, mas é bem legal e vai ajudar alguns iniciantes, +1.
Agora.. Não precisava de imagem, só o script já da pra intender como funciona.
Eu não sabia que alguém não tem permissão para por imagens O_o
Agora.. Não precisava de imagem, só o script já da pra intender como funciona.
Eu não sabia que alguém não tem permissão para por imagens O_o
Simplesmente Os iniciantes do forum nao pode porque sempre tem um que cria a conta pra flooda
Gente descupe pelo post sem imagens, sou meio noob em forum e esa foi minha primeira postagem, la onde a gente cria o topico diz que nao tenho permição para colocar links externos nem emails. este post estava com todas as imagens, infelizmente apaguei as imagens e acabei postando, so esperando permição para editar.
quem nao intender me fala que explico sobre o script!
edudecamocim- Novato
edudecamocim escreveu:Gente descupe pelo post sem imagens, sou meio noob em forum e esa foi minha primeira postagem, la onde a gente cria o topico diz que nao tenho permição para colocar links externos nem emails. este post estava com todas as imagens, infelizmente apaguei as imagens e acabei postando, so esperando permição para editar.
Você não precisa de permissão para por imagens nem editar o Tópico não
Créditos : 19
Relamente eu tinha permição para postar imagens rss.. descobri e ja modificquei o topico, o problema é que eu não podia colocaar o link para download da demo. junta os espaço ai no w w w que da pra baixar vlw.
"vivendo, errando, e aprendendo"
"vivendo, errando, e aprendendo"
edudecamocim- Novato
O que você fez aí foi só comparar duas variáveis, logo após adicionou um valor pre-definido em gold. Isso é extremamente simples de se fazer, francamente, quando vi o CASH no título do tópico pensei que seria algo inovador, não isso.
Sei que você é iniciante e tal, mas na minha opinião, você ao menos deveria ter criado uma janela para aparecer o cash ou inseri-lo.
Sei que você é iniciante e tal, mas na minha opinião, você ao menos deveria ter criado uma janela para aparecer o cash ou inseri-lo.
Página 1 de 2 • 1, 2