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Save no server pra netplay 1.7

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Mensagem por Lief Sáb Fev 18, 2012 3:59 pm

[Autor: RicardoMetring ]
Informações:
Criei esse
sistema que funciona para Netplays que usam o servidor do 1.7 e que tem o
auto-save (Netplay 1.9, NPE v1 e 2, Netplay 1.7 se tiver o auto-save, e
outras atualizações onde o server não é o 2.0). Os arquivos de Save
.rxdata ficarão no pc do hoster, não tem problema com trapassas copiando
contas, dá pra jogar de qualquer lugar do mundo, vc não precisará mais
ter suas contas em seu pc pra poder jogar. Esse sistema tb é um avanço
nos MMORPGs, pois abre possibilidades para novas funções, você já vai
entender.. Mas com esse mesmo sistema e mais algumas modificações seria
possível os players criarem sprites, e estes sprites serem mostrados
para todos, como por exemplo a criação de um brasão de guild, e este
brasão ficar do lado do nome do herói, e todos verem.
Créditos:
Créditos
a mim mesmo por criar e disponibilizar, levei 3 dias para fazer, ainda
está meio que uma gambiarra, mas em breve postarei nova versão..
creditos tb aos amigos que deram apoio no msn.. :ok:
Funcionamento:
Não
posso mostrar aqui todo o funcionamento do sistema, que a maioria está
oculto dentro do novo cliente, porq alguem pode achar alguma forma de
hackear as contas se souber como ele funciona. Mas é assim: O hoster
terá um sistema de transferencia de arquivos remoto, e trabalha com um
novo executável, que se comunica com o pc do hoster enviando as contas e
recebendo, as contas ficam em uma pasta, e têm em media 65kb cada.
Material necessário:
Você vai precisar do Sistema de transferencia de arquivos remoto, o famoso FTP, baixe um de graça clicando aqui (Windows).
Você vai precisar também do novo cliente, clique aqui para baixar, se este não funcionar, baixe este outro: Aqui. Mirror 2 para o client Aqui.
Você vai ter que fazer algumas modificações nos scripts também, siga abaixo:
Modificações no cliente:
Adicione este script acima do Main:
Código:

# Scene Aguarde
class Scene_Aguarde
 
  def main
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("aguarde")
    Graphics.transition
 
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      if File.exist?("log.txt")
        break
      end
    end
    @sprite.dispose
    Graphics.freeze
    $scene = Scene_Title.new
  end
end
Vá no script [NET] Network e procure por
Código:
$scene = Scene_Title.new
substitua esta linha por isso:
Código:

    narquivo = "ping.txt"
          arquivo = File.open(narquivo, "w")
          arquivo.puts "#{$username}_#{$password}|"
          arquivo.close
              $scene = Scene_Aguarde.new
vai ficar assim
Código:

.....
break if self.name != "" and self.name != nil and self.id != -1
          end
          self.get_group
          # Goto Scene Title
          narquivo = "ping.txt"
      arquivo = File.open(narquivo, "w")
      arquivo.puts "#{$username}_#{$password}|"
      arquivo.close
          $scene = Scene_Aguarde.new
          return true
        # When Wrong Username and not User Test
        elsif $1 == "wu" and not @user_test
          # Set status to Incorrect Username
          @status = User_Edit::LOGIN_USERERROR
          $scene.set_status(@status) if $scene.is_a?(Scene_Login)
          return true
        # When Wrong Password and not User Test
        elsif $1 == "wp" and not @user_test
....
Procure por:
Código:
Network::Main.send_login(@user_name.to_s , @password.to_s)
e em baixo coloque:
Código:
             
$username = @user_name.to_s
$password = @password.to_s
Pode ser que apareçam 2 resultados para o ctrl shift F, daí vc coloca nos dois mesmo, o script está no Scene Login.
Vai ficar assim:
Código:

    ...
    Network::Main.send_login(@user_name.to_s , @password.to_s)
          $username = @user_name.to_s
          $password = @password.to_s
          @base_window.contents.clear
    ...
No script Scene Register procure por esta linha:
Código:
Network::Main.send_login(@user_name, @password)
ou apenas de um Ctrl Shift F e ja vai aparecer...
Substitua a linha acima por:
Código:
$scene = Scene_Login.new
Ultima coisa é para não bugar:
Código:
if File.exists?("Sys.rbn")
  File.delete("Sys.rbn")
 else
  print "Abra o jogo pelo Main.exe"
  exit
  end
cole isso abaixo de begin, no ultimo script, o main.

Tutorial do Servidor FTP:
Baixe-o
no link no inicio do topico, este servidor não substitui o servidor do
1.7, ele apenas trabalha junto. Instale o filezilla, apenas avance todos
os passos, vá em iniciar> programas> filezilla> Filezilla
server interface, deixe como está o formulario, sem senha mesmo, de um
ok. No menu Edit(localizado no topo do filezilla) clique em users. Na
janela users clique em Add, bote o nome de adm, é adm mesmo não mude. O
grupo continua , de um ok. Ative a opção password e deixe
123, nao mude, o cliente está configurado 123. No seu pc, pode ser na
pasta do server 1.7 mesmo, crie uma pasta com um nome usuários, e ainda
na janela users clique em shared folders, clique em add e selecione a
pasta que você criou, você não poderá mover está pasta depois, ou vai
bugar tudo. Em Speed limits, clique em no limit, e em baixo no limit
também. Pode dar um ok.
Não feche o filezilla, pegue o main que você
baixou, coloque na pasta do jogo, mesmo lugar onde fica o game.exe, este
agora substituirá o game.exe, ele pode ser renomeado para qualquer nome
que você queira, e o jogo será somente aberto por ele.
Pronto, você
ja pode criar sua conta, e quando fechar ela será salva, e nao estará em
seu pc mais. Se bugar qualquer coisa pode ser que seja o Main.exe,
baixe o segundo que passei o link. Se ainda houver algum bug relate
aqui, duvidas relate aqui, estou meio sem tempo para organizar o
tópico.. amanha responderei a todas as perguntas que tiverem, se
tiverem. Em breve mais aprimorações.. Flws um abraço :careca: Qualquer
coisa q nao der certo pode tb ser alguma instrução que eu eskeci de
postar aqui.. mas vejo isso depois.. flw
EDIT: https://2img.net/r/ihimizer/img38/1015/aguarde.png
baixe esta img e importe para Titles, não apague a cor preta nem branca
pra nao ficar feio, essa img vai faltar pra scene aguarde, mals tinha
eskecido.
EDIT: Ali em cima eu falei que o Main substitui o game,
não, o game não pode ser apagado, apenas coloque o main junto, e o jogo
deverá ser aberto pelo main, se for aberto pelo game, vai dar um erro
pedindo para você abrir pelo main.
Sobre as contas, elas ficarão na
pasta usuários que você criou, tem dois arquivos, o arquivo da conta da
pessoa e o arkivo do char, então vai ter dois arquivos, não apague
nenhum pensando que foi criado duas contas.. é assim mesmo, por enquanto
funciona com uma conta.
Para funcionar corretamente o Filezilla vai ter que estar aberto e rodando.
EDIT:
Dentro do filezilla, na janela users tem o shared folders, clique nele,
ja com a pasta criada e selecionada pro usuário, clique nela (na linha
do diretório), e marque todas as opções a direita, read write, create,
delete, rename, tudo.. Era mais um bug, mas acho que ja foi tudo que eu
devia falar e nao lembrei, porq fui fazendo sem anotar nada. Agora se
houver mais algum edit vai ser apenas correção de algum bug q venha
aparecer ou observações.

#================ Lief===============
OBS:Se algum link estiver quebrado,eu não tenho no PC então procure no Google


Última edição por Lief em Qui maio 24, 2012 6:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : desbugar tópico)
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Mensagem por FFogomax Ter Fev 21, 2012 8:32 pm

Você podia dar uma organizada no seu tópico.
Isso ai está muito desorganizado.

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Mensagem por Lief Qui Fev 23, 2012 4:59 pm

Eu sei nem deu tempo pra organizar direito bugo algumas coisinhas,logo vou fazer um novo tópico pq nem editando da pra desbugar Successful


Sem mais, Pernalonga Maker
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Mensagem por Komuro Takashi Qui maio 24, 2012 4:13 pm

Cara você vai arrumar isso?

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Mensagem por Fudo-Yusei Qui maio 24, 2012 5:52 pm

Komuro Takashi escreveu:Cara você vai arrumar isso?

Save no server pra netplay 1.7 Padeouroz

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Mensagem por Lief Qui maio 24, 2012 6:32 pm

lol Resucitou um tópico de Fevereiro.
Mas já que reviveu o tópico,eu desbuguei o tópico.
Pronto Sejam felizes!
+1cred?
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Mensagem por RD12 Qui maio 24, 2012 6:45 pm

não sei se isso funciona, mas se funcionar funciona mal, e é uma gambiarra hein.

Links quebrados..
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Mensagem por Lief Qui maio 24, 2012 7:56 pm

Os links que estão quebrados,procure o programa no baixaki ou no google.
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Mensagem por Komuro Takashi Ter maio 29, 2012 2:10 pm

Posso até ter desenterrado mais pelo menos no que você disse

Mas já que reviveu o tópico,eu desbuguei o tópico.
Pronto Sejam felizes!
Então foi de bom proveito mais ainda não testei pra ver se funciona

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