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Drop Global! NP Master
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Re: Drop Global! NP Master
eu prefiro o saco... Anyway, queria saber que bug tem...
OFF: Jonny, posta o sistema... xD Acho que ja tem no UNP, não? Queria saber usa-lo...
OFF: Jonny, posta o sistema... xD Acho que ja tem no UNP, não? Queria saber usa-lo...
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Que o pão de queijo esteja com vocês, até!
Reborn- Experiente
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Re: Drop Global! NP Master
bom essa [e so uma versao de "adaptação" ... é questao de Acomodação (Minha) pois prefiro os icones dos itens xD
verei o que posso fazer para nao precisar da criação de chars, o problema é q os eventos aceitam apenas Chars e se Modificar para aceitar Icons isso pode complicar... mai vou tentar mesmo assim xD
verei o que posso fazer para nao precisar da criação de chars, o problema é q os eventos aceitam apenas Chars e se Modificar para aceitar Icons isso pode complicar... mai vou tentar mesmo assim xD
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Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: Drop Global! NP Master
nao da pra fazer por script nao tipo pra nao precisar fazer 16 desenhos
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Haters? Haters gonna Hate!
Re: Drop Global! NP Master
iagor123 escreveu:nao da pra fazer por script nao tipo pra nao precisar fazer 16 desenhos
é isso q tentarei fazer
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- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
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Re: Drop Global! NP Master
@RD 12 Obrigado por criar
@Nanzin Obrigado por melhorar
Mesmo deixando mais pesado eu gostei e voce usar obrigado ...
@Nanzin Obrigado por melhorar
Mesmo deixando mais pesado eu gostei e voce usar obrigado ...
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[iframe src="http://seuclick.com/ad/5062207171017" style="border: none; width: 468px; height: 60px;" scrolling="no"][/iframe]
ggz
Re: Drop Global! NP Master
'-' podem editar, melhorar , acho que não irei mais mexer no drop, vou fazer mais uns sistemas e dps posto pra vcs, podem esperar xD, to estudando ruby
Re: Drop Global! NP Master
só tem que consertar aquele bug que o JuanCollin disse '-' aí fica completão ;D
iCoke~- Membro Ativo
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Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
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Vida:
(30/30)
Re: Drop Global! NP Master
Nanzin escreveu:bom .. eu nao gostei de todos os itens serem o mesmo Icone .. por isso desenvolvi essa edição !
- ScreenShot:
Tutorial
faça o mesmo que o RD12 Manda no Tópico Principal!
porem troque o sei script [WIN] Window_Equip por esse:
- [WIN:
Window_Equip]
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Equip
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
# Edited By: Nanzin
#==============================================================================
class Janela_de_Items < Window_Base
def initialize
super(375+50, 65-20, 180, 142)
self.contents = Bitmap.new(lammer - 32, height - 32)
#self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")#("WndSkin2")
self.back_opacity = 220
self.z = 999999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
#icon = RPG::Cache.icon("trash")
#icon_rect = Rect.new(0,0,icon.lammer,icon.height)
#self.contents.blt(125,87,icon,icon_rect)
@actor = $game_party.actors[0]
actor = $game_party.actors[0]
hud3 = RPG::Cache.picture("Equips")
hud1 = hud3.lammer
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.contents.blt(14+10,5,hud3,hud4)
@data = []
@data.push($data_weapons[@actor.weapon_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor1_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor2_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor3_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor4_id])
@data.push($capa_ac)
@data.push($bota_ac)
@data.push($luva_ac)
@data.push($amuleto_ac)
#Arma
draw_item_name2(@data[0], 40-20+7+1, 21+31-20+7-2)
#Escudo
draw_item_name2(@data[1], 40+31+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Capeçte
draw_item_name2(@data[2], 40+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Armadura
draw_item_name2(@data[3], 40+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Acessório
draw_item_name2(@data[4], 40+31+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Capa
draw_item_name2(@data[5], 40+31+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Bota
draw_item_name2(@data[6], 40+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Luva
draw_item_name2(@data[7], 40-20+7+1, 21+31+31-20+7-3)
#Amuleto
draw_item_name2(@data[8], 40-20+7+1, 21-20+7-3)
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$item_w.visible = false
$item_w.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$janela_gold_w.visible = false
$fechando_ativar = true
end
def equip_item
#Desequipar Arma
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
return if $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_arma = true
$arma_n = ""
$mouse_iconfor = $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_arma == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@actor.equip(0,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Armadura
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor3_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_armadura = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor3_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_armadura == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(3,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Escudo
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor1_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_escudo = true
$escudo_n = ""
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor1_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_escudo == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(1,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Acessório
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_acessorio = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_acessorio == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(4,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capa
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $capa_ac == nil
$desequipar_capa = true
$mouse_iconfor = $capa_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_capa == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($capa_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$capa_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Bota
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $bota_ac == nil
$desequipar_bota = true
$mouse_iconfor = $bota_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_bota == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($bota_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$bota_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Amuleto
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $amuleto_ac == nil
$desequipar_amuleto = true
$mouse_iconfor = $amuleto_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_amuleto == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($amuleto_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$amuleto_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Luva
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_luva = true
$mouse_iconfor = $luva_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_luva == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($luva_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$luva_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capaçete
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor2_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_helmet = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor2_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_helmet == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(2,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
item = $item_w.item
@actor = $game_party.actors[0]
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Drop De Itens - Autor: RD12
#Parte do script - Essa parte joga o Item Fora.
# Modified By: Nanzin
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
if $pegando_item == true
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([130, 21+65, 31, 31])
for i in 1..(Itens_Undropables::ITENS.size-1)
if item.id == Itens_Undropables::ITENS[i]
$game_temp.chat_log.push("Você não pode jogar esse item fora.")
else
if item.id != 0
if item.is_a?(RPG::Weapon)
$game_party.lose_weapon(item.id, 1)
$tipo = "weapon"
elsif item.is_a?(RPG::Armor)
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$tipo = "armor"
elsif item.is_a?(RPG::Item)
$game_party.lose_item(item.id, 1)
$tipo = "item"
else
return
end
@X = $game_player.x
@Y = $game_player.y
@icon = item.icon_name
$itemId = item.id
@nome = item.name
@mapa = $game_map.map_id
Network::Main.socket.send("<23> drop('#{@icon}',#{@X},#{@Y},#{$itemId},#{@mapa},'#{@nome}','#{$tipo}') \n")
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
return
end
end
end
end
end
#/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/DROP/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=\
#Arma
if $pegando_item == true
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Weapon)
weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
if weapon_set.include?(item.id)
@actor.equip(0,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$arma_n = item.name+" Atk: #{item.atk}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
#Capa
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $capa_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::CAPA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::CAPA_ID[i]
$capa_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Bota
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $bota_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::BOTA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::BOTA_ID[i]
$bota_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Amuleto
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $amuleto_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::AMULETO_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::AMULETO_ID[i]
$amuleto_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Luva
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $luva_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::LUVA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::LUVA_ID[i]
$luva_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Armadura
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 2
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(3,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Escudo
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 0
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(1,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$escudo_n = item.name+" Def: #{item.pdef}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Acessório
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(4,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Capaçete
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 1
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(2,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
end
end
end
depois troque o seu Drop Global por esse:
- Drop Global:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Drop Global| | Parte do Script de Drop Global |
#|Autor: RD12| | É necessário adicionar alguns scripts |
# Edited By: Nanzin
#|Versão: 1.0| | Em [WIN]Window_Equip & Interpreter 3 |
#|_____________________________________________________________|
#| Necessário o script Event Spawner - SephirothSpawn |
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Game_Character
attr_accessor :opacity
end
module Itens_Undropables
ITENS = [33,34] #Itens que não podem ser dropados(33 = moeda)
end
#Cria o Drop com os dados recebidos.
def drop(icon,x, y, id, map, nome, tipo)
if map == $game_map.map_id
Event_Spawner.create_event(x, y, '#{nome}')
Event_Spawner.add_event_command(108, ["Name #{nome}"])
#Gráfico do Drop, Modifique "Item 5" pelo seu gráfico.
Event_Spawner.set_page_graphic({'c_name' => icon})#Item 5
Event_Spawner.add_event_command(355, ["$game_temp.chat_log.push('Você pegou 1 #{nome}')"])
Event_Spawner.add_event_command(355, ["$game_party.gain_#{tipo}(#{id},1)"])
Event_Spawner.add_event_command(116, [])
Event_Spawner.end_event
end
end
#Se alguém pegar o Drop, Deletar Para todos
def eventdel(id, map)
#Verifica se o evento que será apagado existe, Se não o dará erro.
#Pois um player pode criar varios eventos e depois outro entrar no jogo, aí os IDs serão diferentes.
for event in $game_map.events.values
next if event = id
if event = id
if map == $game_map.map_id
$game_map.events[id].erase #Apaga o Evento Drop.
end
end
end
end
Bom o Script apenas pega o Nome do Icone do Item estipulado via database, porem Eventos só lidam com Characters então temos um "Problema" que pode ser resolvido facilmente.
na pasta Graphics\Characters voce encontra um arquivo chamado:
"Icone Estrutura"
entoão é simples, ao criar cada item voce pega o icone do database:
e crie um char na pasta Characters com o Mesmo nome e Icone:
Icone Poção:
criação Char :
No Final nao esqueça de Dar o nome que está no database:
Abraços!
uhauhauhauhauhauhauha muy bom nanzin XD
_________________
- Spoiler:
Re: Drop Global! NP Master
Nanzin escreveu:bom .. eu nao gostei de todos os itens serem o mesmo Icone .. por isso desenvolvi essa edição !
- ScreenShot:
Tutorial
faça o mesmo que o RD12 Manda no Tópico Principal!
porem troque o sei script [WIN] Window_Equip por esse:
- [WIN:
Window_Equip]
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Equip
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
# Edited By: Nanzin
#==============================================================================
class Janela_de_Items < Window_Base
def initialize
super(375+50, 65-20, 180, 142)
self.contents = Bitmap.new(lammer - 32, height - 32)
#self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")#("WndSkin2")
self.back_opacity = 220
self.z = 999999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
#icon = RPG::Cache.icon("trash")
#icon_rect = Rect.new(0,0,icon.lammer,icon.height)
#self.contents.blt(125,87,icon,icon_rect)
@actor = $game_party.actors[0]
actor = $game_party.actors[0]
hud3 = RPG::Cache.picture("Equips")
hud1 = hud3.lammer
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.contents.blt(14+10,5,hud3,hud4)
@data = []
@data.push($data_weapons[@actor.weapon_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor1_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor2_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor3_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor4_id])
@data.push($capa_ac)
@data.push($bota_ac)
@data.push($luva_ac)
@data.push($amuleto_ac)
#Arma
draw_item_name2(@data[0], 40-20+7+1, 21+31-20+7-2)
#Escudo
draw_item_name2(@data[1], 40+31+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Capeçte
draw_item_name2(@data[2], 40+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Armadura
draw_item_name2(@data[3], 40+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Acessório
draw_item_name2(@data[4], 40+31+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Capa
draw_item_name2(@data[5], 40+31+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Bota
draw_item_name2(@data[6], 40+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Luva
draw_item_name2(@data[7], 40-20+7+1, 21+31+31-20+7-3)
#Amuleto
draw_item_name2(@data[8], 40-20+7+1, 21-20+7-3)
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$item_w.visible = false
$item_w.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$janela_gold_w.visible = false
$fechando_ativar = true
end
def equip_item
#Desequipar Arma
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
return if $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_arma = true
$arma_n = ""
$mouse_iconfor = $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_arma == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@actor.equip(0,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Armadura
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor3_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_armadura = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor3_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_armadura == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(3,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Escudo
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor1_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_escudo = true
$escudo_n = ""
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor1_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_escudo == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(1,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Acessório
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_acessorio = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_acessorio == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(4,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capa
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $capa_ac == nil
$desequipar_capa = true
$mouse_iconfor = $capa_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_capa == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($capa_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$capa_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Bota
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $bota_ac == nil
$desequipar_bota = true
$mouse_iconfor = $bota_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_bota == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($bota_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$bota_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Amuleto
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $amuleto_ac == nil
$desequipar_amuleto = true
$mouse_iconfor = $amuleto_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_amuleto == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($amuleto_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$amuleto_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Luva
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_luva = true
$mouse_iconfor = $luva_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_luva == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($luva_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$luva_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capaçete
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor2_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_helmet = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor2_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_helmet == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(2,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
item = $item_w.item
@actor = $game_party.actors[0]
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Drop De Itens - Autor: RD12
#Parte do script - Essa parte joga o Item Fora.
# Modified By: Nanzin
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
if $pegando_item == true
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([130, 21+65, 31, 31])
for i in 1..(Itens_Undropables::ITENS.size-1)
if item.id == Itens_Undropables::ITENS[i]
$game_temp.chat_log.push("Você não pode jogar esse item fora.")
else
if item.id != 0
if item.is_a?(RPG::Weapon)
$game_party.lose_weapon(item.id, 1)
$tipo = "weapon"
elsif item.is_a?(RPG::Armor)
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$tipo = "armor"
elsif item.is_a?(RPG::Item)
$game_party.lose_item(item.id, 1)
$tipo = "item"
else
return
end
@X = $game_player.x
@Y = $game_player.y
@icon = item.icon_name
$itemId = item.id
@nome = item.name
@mapa = $game_map.map_id
Network::Main.socket.send("<23> drop('#{@icon}',#{@X},#{@Y},#{$itemId},#{@mapa},'#{@nome}','#{$tipo}') </23>\n")
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
return
end
end
end
end
end
#/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/DROP/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=\
#Arma
if $pegando_item == true
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Weapon)
weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
if weapon_set.include?(item.id)
@actor.equip(0,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$arma_n = item.name+" Atk: #{item.atk}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
#Capa
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $capa_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::CAPA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::CAPA_ID[i]
$capa_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Bota
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $bota_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::BOTA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::BOTA_ID[i]
$bota_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Amuleto
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $amuleto_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::AMULETO_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::AMULETO_ID[i]
$amuleto_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Luva
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $luva_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::LUVA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::LUVA_ID[i]
$luva_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Armadura
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 2
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(3,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Escudo
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 0
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(1,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$escudo_n = item.name+" Def: #{item.pdef}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Acessório
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(4,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Capaçete
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 1
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(2,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
end
end
end
depois troque o seu Drop Global por esse:
- Drop Global:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Drop Global| | Parte do Script de Drop Global |
#|Autor: RD12| | É necessário adicionar alguns scripts |
# Edited By: Nanzin
#|Versão: 1.0| | Em [WIN]Window_Equip & Interpreter 3 |
#|_____________________________________________________________|
#| Necessário o script Event Spawner - SephirothSpawn |
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Game_Character
attr_accessor :opacity
end
module Itens_Undropables
ITENS = [33,34] #Itens que não podem ser dropados(33 = moeda)
end
#Cria o Drop com os dados recebidos.
def drop(icon,x, y, id, map, nome, tipo)
if map == $game_map.map_id
Event_Spawner.create_event(x, y, '#{nome}')
Event_Spawner.add_event_command(108, ["Name #{nome}"])
#Gráfico do Drop, Modifique "Item 5" pelo seu gráfico.
Event_Spawner.set_page_graphic({'c_name' => icon})#Item 5
Event_Spawner.add_event_command(355, ["$game_temp.chat_log.push('Você pegou 1 #{nome}')"])
Event_Spawner.add_event_command(355, ["$game_party.gain_#{tipo}(#{id},1)"])
Event_Spawner.add_event_command(116, [])
Event_Spawner.end_event
end
end
#Se alguém pegar o Drop, Deletar Para todos
def eventdel(id, map)
#Verifica se o evento que será apagado existe, Se não o dará erro.
#Pois um player pode criar varios eventos e depois outro entrar no jogo, aí os IDs serão diferentes.
for event in $game_map.events.values
next if event = id
if event = id
if map == $game_map.map_id
$game_map.events[id].erase #Apaga o Evento Drop.
end
end
end
end
Bom o Script apenas pega o Nome do Icone do Item estipulado via database, porem Eventos só lidam com Characters então temos um "Problema" que pode ser resolvido facilmente.
na pasta Graphics\Characters voce encontra um arquivo chamado:
"Icone Estrutura"
entoão é simples, ao criar cada item voce pega o icone do database:
e crie um char na pasta Characters com o Mesmo nome e Icone:
Icone Poção:
criação Char :
No Final nao esqueça de Dar o nome que está no database:
Abraços!
Também gostei dessa edição que você fez, apesar de deixar o jogo mais pesado fica bem melhor! +1 Cred
Re: Drop Global! NP Master
*~ReborN~* escreveu:eu prefiro o saco... Anyway, queria saber que bug tem...
OFF: Jonny, posta o sistema... xD Acho que ja tem no UNP, não? Queria saber usa-lo...
kkkkkkk creare un novo topico =D
_________________
- Spoiler:
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