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Drop Global! NP Master
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Re: Drop Global! NP Master
kkkk lo intentare agregar a mi jogo =D
EDIT : Funciona Perfectamente =O
+ 1 cred =D
Pero tem um bug, ire a resolver XD
EDIT : Funciona Perfectamente =O
+ 1 cred =D
Pero tem um bug, ire a resolver XD
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- Spoiler:
Re: Drop Global! NP Master
uhhh, cual es lo bug? xD /espanholfail]
_________________
Que o pão de queijo esteja com vocês, até!
Reborn- Experiente
- Mensagens : 500
Créditos : 28
Re: Drop Global! NP Master
RD o Problema é que ao jogar um item fora de vez ele sumir ele fica la
Permanente, só some quando mudo de Mapa eu joguei um Item de meu jogo e
pude pegar infinitos!
Permanente, só some quando mudo de Mapa eu joguei um Item de meu jogo e
pude pegar infinitos!
_________________
- Spoiler:
Re: Drop Global! NP Master
pow isso n é pra acontecer nao, vc pois no interpreter o comando pra deletar?
Ou foi outra coisa, pq n da pra pegar infinitos. '-' se desse eu nem ia postar
Ou foi outra coisa, pq n da pra pegar infinitos. '-' se desse eu nem ia postar
Re: Drop Global! NP Master
pero nao e global...!! bom sim e global el drop pero nao desaparece si en Net player recoje el item...!! tengo que cambiar de mapa..
olhe el novo sistema que fase
ire a postear si vc quiere
olhe el novo sistema que fase
ire a postear si vc quiere
_________________
- Spoiler:
Re: Drop Global! NP Master
bom .. eu nao gostei de todos os itens serem o mesmo Icone .. por isso desenvolvi essa edição !
faça o mesmo que o RD12 Manda no Tópico Principal!
porem troque o sei script [WIN] Window_Equip por esse:
depois troque o seu Drop Global por esse:
Bom o Script apenas pega o Nome do Icone do Item estipulado via database, porem Eventos só lidam com Characters então temos um "Problema" que pode ser resolvido facilmente.
na pasta Graphics\Characters voce encontra um arquivo chamado:
"Icone Estrutura"
entoão é simples, ao criar cada item voce pega o icone do database:
e crie um char na pasta Characters com o Mesmo nome e Icone:
Icone Poção:
criação Char :
No Final nao esqueça de Dar o nome que está no database:
Abraços!
- ScreenShot:
Tutorial
faça o mesmo que o RD12 Manda no Tópico Principal!
porem troque o sei script [WIN] Window_Equip por esse:
- [WIN:
- Window_Equip]
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Equip
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
# Edited By: Nanzin
#==============================================================================
class Janela_de_Items < Window_Base
def initialize
super(375+50, 65-20, 180, 142)
self.contents = Bitmap.new(lammer - 32, height - 32)
#self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")#("WndSkin2")
self.back_opacity = 220
self.z = 999999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
#icon = RPG::Cache.icon("trash")
#icon_rect = Rect.new(0,0,icon.lammer,icon.height)
#self.contents.blt(125,87,icon,icon_rect)
@actor = $game_party.actors[0]
actor = $game_party.actors[0]
hud3 = RPG::Cache.picture("Equips")
hud1 = hud3.lammer
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.contents.blt(14+10,5,hud3,hud4)
@data = []
@data.push($data_weapons[@actor.weapon_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor1_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor2_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor3_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor4_id])
@data.push($capa_ac)
@data.push($bota_ac)
@data.push($luva_ac)
@data.push($amuleto_ac)
#Arma
draw_item_name2(@data[0], 40-20+7+1, 21+31-20+7-2)
#Escudo
draw_item_name2(@data[1], 40+31+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Capeçte
draw_item_name2(@data[2], 40+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Armadura
draw_item_name2(@data[3], 40+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Acessório
draw_item_name2(@data[4], 40+31+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Capa
draw_item_name2(@data[5], 40+31+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Bota
draw_item_name2(@data[6], 40+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Luva
draw_item_name2(@data[7], 40-20+7+1, 21+31+31-20+7-3)
#Amuleto
draw_item_name2(@data[8], 40-20+7+1, 21-20+7-3)
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$item_w.visible = false
$item_w.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$janela_gold_w.visible = false
$fechando_ativar = true
end
def equip_item
#Desequipar Arma
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
return if $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_arma = true
$arma_n = ""
$mouse_iconfor = $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_arma == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@actor.equip(0,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Armadura
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor3_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_armadura = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor3_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_armadura == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(3,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Escudo
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor1_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_escudo = true
$escudo_n = ""
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor1_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_escudo == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(1,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Acessório
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_acessorio = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_acessorio == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(4,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capa
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $capa_ac == nil
$desequipar_capa = true
$mouse_iconfor = $capa_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_capa == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($capa_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$capa_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Bota
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $bota_ac == nil
$desequipar_bota = true
$mouse_iconfor = $bota_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_bota == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($bota_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$bota_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Amuleto
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $amuleto_ac == nil
$desequipar_amuleto = true
$mouse_iconfor = $amuleto_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_amuleto == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($amuleto_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$amuleto_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Luva
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_luva = true
$mouse_iconfor = $luva_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_luva == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
#@actor.equip(4,0)
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($luva_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$luva_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capaçete
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor2_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_helmet = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor2_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_helmet == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(2,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
item = $item_w.item
@actor = $game_party.actors[0]
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Drop De Itens - Autor: RD12
#Parte do script - Essa parte joga o Item Fora.
# Modified By: Nanzin
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
if $pegando_item == true
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([130, 21+65, 31, 31])
for i in 1..(Itens_Undropables::ITENS.size-1)
if item.id == Itens_Undropables::ITENS[i]
$game_temp.chat_log.push("Você não pode jogar esse item fora.")
else
if item.id != 0
if item.is_a?(RPG::Weapon)
$game_party.lose_weapon(item.id, 1)
$tipo = "weapon"
elsif item.is_a?(RPG::Armor)
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$tipo = "armor"
elsif item.is_a?(RPG::Item)
$game_party.lose_item(item.id, 1)
$tipo = "item"
else
return
end
@X = $game_player.x
@Y = $game_player.y
@icon = item.icon_name
$itemId = item.id
@nome = item.name
@mapa = $game_map.map_id
Network::Main.socket.send("<23> drop('#{@icon}',#{@X},#{@Y},#{$itemId},#{@mapa},'#{@nome}','#{$tipo}') </23>\n")
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
return
end
end
end
end
end
#/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/DROP/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=\
#Arma
if $pegando_item == true
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Weapon)
weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
if weapon_set.include?(item.id)
@actor.equip(0,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$arma_n = item.name+" Atk: #{item.atk}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
#Capa
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $capa_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::CAPA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::CAPA_ID[i]
$capa_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Bota
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $bota_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::BOTA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::BOTA_ID[i]
$bota_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Amuleto
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $amuleto_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::AMULETO_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::AMULETO_ID[i]
$amuleto_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Luva
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
#@actor.equip(4,item.id)
return if $luva_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::LUVA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::LUVA_ID[i]
$luva_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Armadura
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 2
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(3,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Escudo
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 0
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(1,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$escudo_n = item.name+" Def: #{item.pdef}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Acessório
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(4,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Capaçete
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 1
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(2,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
end
end
end
depois troque o seu Drop Global por esse:
- Drop Global:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Drop Global| | Parte do Script de Drop Global |
#|Autor: RD12| | É necessário adicionar alguns scripts |
# Edited By: Nanzin
#|Versão: 1.0| | Em [WIN]Window_Equip & Interpreter 3 |
#|_____________________________________________________________|
#| Necessário o script Event Spawner - SephirothSpawn |
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Game_Character
attr_accessor :opacity
end
module Itens_Undropables
ITENS = [33,34] #Itens que não podem ser dropados(33 = moeda)
end
#Cria o Drop com os dados recebidos.
def drop(icon,x, y, id, map, nome, tipo)
if map == $game_map.map_id
Event_Spawner.create_event(x, y, '#{nome}')
Event_Spawner.add_event_command(108, ["Name #{nome}"])
#Gráfico do Drop, Modifique "Item 5" pelo seu gráfico.
Event_Spawner.set_page_graphic({'c_name' => icon})#Item 5
Event_Spawner.add_event_command(355, ["$game_temp.chat_log.push('Você pegou 1 #{nome}')"])
Event_Spawner.add_event_command(355, ["$game_party.gain_#{tipo}(#{id},1)"])
Event_Spawner.add_event_command(116, [])
Event_Spawner.end_event
end
end
#Se alguém pegar o Drop, Deletar Para todos
def eventdel(id, map)
#Verifica se o evento que será apagado existe, Se não o dará erro.
#Pois um player pode criar varios eventos e depois outro entrar no jogo, aí os IDs serão diferentes.
for event in $game_map.events.values
next if event = id
if event = id
if map == $game_map.map_id
$game_map.events[id].erase #Apaga o Evento Drop.
end
end
end
end
Bom o Script apenas pega o Nome do Icone do Item estipulado via database, porem Eventos só lidam com Characters então temos um "Problema" que pode ser resolvido facilmente.
na pasta Graphics\Characters voce encontra um arquivo chamado:
"Icone Estrutura"
entoão é simples, ao criar cada item voce pega o icone do database:
e crie um char na pasta Characters com o Mesmo nome e Icone:
Icone Poção:
criação Char :
No Final nao esqueça de Dar o nome que está no database:
Abraços!
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Re: Drop Global! NP Master
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Re: Drop Global! NP Master
Nanzin, eu ia fazer isso cara '-', mas é foda, um jogo bom tem 200 itens, 200 armas, 200 armaduras, 200 acessorios.. O jogo ia ficar mt pesado não acha? Criar esse tanto de chars.
Re: Drop Global! NP Master
Nanzin o RD tem razão foi isso que tentei falar pra vc no msn, só que falei outra coisa pq tava com pressa u.u
Vai deixar mt pesado, e pode dar lag se tiver mts itens no mapa
Vai deixar mt pesado, e pode dar lag se tiver mts itens no mapa
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Re: Drop Global! NP Master
RD12 escreveu:Nanzin, eu ia fazer isso cara '-', mas é foda, um jogo bom tem 200 itens, 200 armas, 200 armaduras, 200 acessorios.. O jogo ia ficar mt pesado não acha? Criar esse tanto de chars.
o problema é que voce usou o Event_Spawner quando acredito que de pra fazer o mesmo sistema sem precisar spawnar um Evento D: eu so adaptei ... mesmo assim o Processamento desses itens é rapido e mais ainda estou vendo a possibilidade de nao precisar criar o char do item, mais o Foda é que se eu alterar esse sistema pode abranger todos os Evento D:
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