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Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
@Guilherme To fazendo aki ja do edit se tiver algum pedido de script só falar
uma pergunta, pode ser de quando for 10 minutos antes de começar avisar no chat? e quando começar dar um print na tela falando que o torneio vai começar?
@Lupus eita fui ver agora o que eu coloquei ali deu erro :S pega esse agora
_________________
Obs:: Quando vc sai do jogo não salva que vc ta no torneio eu ja vo encinar como fazer pra salvar pera ae
uma pergunta, pode ser de quando for 10 minutos antes de começar avisar no chat? e quando começar dar um print na tela falando que o torneio vai começar?
@Lupus eita fui ver agora o que eu coloquei ali deu erro :S pega esse agora
- Código:
module Configh
##########Configs###############
#Mostrar o dia? true = sim false = nao
Dia = true
#Cor da palavra Horas e da palavra Dia
Corh = Color.new(255, 10, 20)
#Cor das horas(dos numeros) e do dia(o numero)
Cornh = Color.new(0,0,0)
#Vai piscar?
Pisc = true
#Se for piscar coloque a segunda cor
#Segunda cor da palavra hora e da palavra dia
Corh2 = Color.new(0, 0, 255)
#Segunda cor das horas(dos numeros) e do dia(o numero)
Cornh2 = Color.new(255, 0, 0)
################################
end
class Horario < Window_Base
def initialize
super(80,50,180,100)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 0
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
if Configh::Pisc == true
@pisch = 0
end
end
def refresh
self.contents.clear
$time = Time.new
#Tamanho da letra pode mudar :D
self.contents.font.size = 15
if Configh::Dia == true
$time = [$time.sec, $time.min, $time.hour, $time.day]
text = sprintf("%02d: %02d: %02d", $time[2], $time[1], $time[0])
if Configh::Pisc == true
@pisch += 1
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Corh2
else
self.contents.font.color = Configh::Corh
end
self.contents.draw_text(10, 10, 100, 32, "Horas: ")
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Cornh2
else
self.contents.font.color = Configh::Cornh
end
self.contents.draw_text(45, 10, 120, 32, text.to_s)
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Corh2
else
self.contents.font.color = Configh::Corh
end
self.contents.draw_text(10, 25, 100, 32, "Dia: ")
if @pisch == 1
self.contents.font.color = Configh::Cornh2
else
self.contents.font.color = Configh::Cornh
end
self.contents.draw_text(35, 25, 100, 32, $time[3].to_s)
if @pisch == 2
@pisch = 0
end
else
text = sprintf("%02d: %02d: %02d", $time[2], $time[1], $time[0])
self.contents.font.color = Configh::Corh
self.contents.draw_text(10, 10, 100, 32, "Horas: ")
self.contents.draw_text(10, 25, 100, 32, "Dia: ")
self.contents.font.color = Configh::Cornh
self.contents.draw_text(45, 10, 120, 32, text.to_s)
self.contents.draw_text(35, 25, 100, 32, $time[3].to_s)
end
else
time = [time.sec, time.min, time.hour]
text = sprintf("%02d: %02d: %02d", $time[2], $time[1], $time[0])
self.contents.font.color = Configh::Corh
self.contents.draw_text(10, 10, 100, 32, "Horas: ")
self.contents.font.color = Configh::Cornh
self.contents.draw_text(45, 10, 120, 32, text.to_s)
end
end
end
class Scene_Map
alias hor_main main
def main
@hor = Horario.new
hor_main
@hor.dispose
end
alias hor_update update
def update
hor_update
if Graphics.frame_count % 5 == 0
@hor.refresh
end
end
end
_________________
Obs:: Quando vc sai do jogo não salva que vc ta no torneio eu ja vo encinar como fazer pra salvar pera ae
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Quer saber oq significa? Só clicar aki *-*
l0rran1- Iniciante
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
[quote="l0rran1"]@Guilherme To fazendo aki ja do edit se tiver algum pedido de script só falar
uma pergunta, pode ser de quando for 10 minutos antes de começar avisar no chat? e quando começar dar um print na tela falando que o torneio vai começar?
_________________________________________________________________________________________
sim
uma pergunta, pode ser de quando for 10 minutos antes de começar avisar no chat? e quando começar dar um print na tela falando que o torneio vai começar?
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sim
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
Bom ja suspeitando que vc ia falar sim eu ja tava fazendo kk e ja acabei, testei e ta tudo certo.
- Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 14
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 50
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
################################################
#################Torneio########################
#Horas necessarias depois que se inscrever######
Hrt = 19
#Minutos necessarios depois que se inscrever####
Mint = 15
#Segundos necessarios depois que se inscrever###
Segt = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Mapt = 1
#Coordenada x que vai ser teleportado
CXT = 5
#Coordenada y que vai ser teleportado
CYT = 13
################################################
end
class Teleporth < Window_Base
def initialize
super(-16,-16,300,280)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
if $torneio == nil
$torneio = false
end
@vezes = 0
refresh
end
def refresh
time = Time.new
# Horas Minutos Segundos
if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
$game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
$game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
if $torneio == true
if time.hour == Configh2::Hrt and time.min == Configh2::Mint and time.sec == Configh2::Segt
print "Você será teleportado para o torneio"
$game_map.setup(Configh2::Mapt)
$game_player.moveto(Configh2::CXT, Configh2::CYT)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
elsif time.hour == Configh2::Hrt and time.min == (Configh2::Mint-10) and time.sec == Configh2::Segt
$game_temp.chat_log.push("Faltam 10 minutos para começar o torneio") if @vezes < 1
@vezes = 1
end
end
end
end
class Scene_Map
alias tele_main main
def main
@tele = Teleporth.new
tele_main
@tele.dispose
end
alias tele_update update
def update
tele_update
@tele.refresh
end
end
_________________
01010100 01101111 00100000 01100100 01100101 00100000 01010110 01101111 01101100 01110100 01100001 00100000 01101110 01100001 00100000 01100001 01110010 01100101 01100001
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l0rran1- Iniciante
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
nuussss tinha esquecido valeu !!! +1 Cred
kkkkkkkkk
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
kkk eu adicionei umas coisas nesse sistema e ja vo edita o topico
a é foi o de avisar mesmo kk(sou debi né?)
a é foi o de avisar mesmo kk(sou debi né?)
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l0rran1- Iniciante
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
cara o jogo não me mandou nenhuma pergunta tipo: quer ir ao PK Monster *obs: pk monster eu botei esse nome para o torneio no meu jogo* ai vai ter as escolhas sim ou não se escolher sim vai se escolher não nao vai não fez nada aqui só na hora ja foi para o Pk Monster
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
ué aki foi tudo certinho vo da uma olhada nisso, você substituiu pelo script que postei na mensagem?
@edit: Ja sei cara vc ta pegando só o teleport(só o de cima) você tem que fazer a edição depois do comentario #################Torneio######################## ae quando o cara colocar que sim vc coloca chamar script e coloca $torneio = true
@edit: Ja sei cara vc ta pegando só o teleport(só o de cima) você tem que fazer a edição depois do comentario #################Torneio######################## ae quando o cara colocar que sim vc coloca chamar script e coloca $torneio = true
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01010100 01101111 00100000 01100100 01100101 00100000 01010110 01101111 01101100 01110100 01100001 00100000 01101110 01100001 00100000 01100001 01110010 01100101 01100001
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Re: Sistema de horas e de teleport baseado nas horas
achei um bug, tipo quando a hora é diferente e falta 10 min não avisa
tipo são 19:50 e o torneio é 20:00 não vai avisar pq a hora é diferente
Status: Corrigido
Script Atualizado:
tipo são 19:50 e o torneio é 20:00 não vai avisar pq a hora é diferente
Status: Corrigido
Script Atualizado:
- Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 14
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 0
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
################################################
#################Torneio########################
#Horas necessarias depois que se inscrever######
Hrt = 21
#Minutos necessarios depois que se inscrever####
Mint = 1
#Segundos necessarios depois que se inscrever###
Segt = 20
#Mapa que vai ser teleportado###################
Mapt = 1
#Coordenada x que vai ser teleportado
CXT = 5
#Coordenada y que vai ser teleportado
CYT = 13
################################################
end
class Teleporth < Window_Base
def initialize
super(-16,-16,300,280)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
if $torneio == nil
$torneio = false
end
@vezes = 0
refresh
end
def refresh
time = Time.new
# Horas Minutos Segundos
if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
$game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
$game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
if $torneio == true
if time.hour == Configh2::Hrt and time.min == Configh2::Mint and time.sec == Configh2::Segt
print "Você será teleportado para o torneio"
$game_map.setup(Configh2::Mapt)
$game_player.moveto(Configh2::CXT, Configh2::CYT)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
if time.hour == (Configh2::Hrt-1)
if time.min > 49 and time.min < 60
hora = time.hour + 1
min = time.min - 50
else
hora = time.hour
min = time.min
end
else
hora = time.hour
min = time.min
end
if (Configh2::Mint-10) < 0
min2 = Configh2::Mint+10
else
min2 = Configh2::Mint
end
if hora == Configh2::Hrt and min == (min2-10) and time.sec == Configh2::Segt
$game_temp.chat_log.push("Faltam 10 minutos para começar o torneio") if @vezes < 1
@vezes = 1
end
else
if time.hour == (Configh2::Hrt-1)
if time.min > 49 and time.min < 60
hora = time.hour + 1
min = time.min - 50
else
hora = time.hour
min = time.min
end
else
hora = time.hour
min = time.min
end
if (Configh2::Mint-10) < 0
min2 = Configh2::Mint+10
else
min2 = Configh2::Mint
end
if hora == Configh2::Hrt and min == (min2-10) and time.sec == Configh2::Segt
$game_temp.chat_log.push("Faltam 10 minutos para começar o torneio") if @vezes < 1
$game_temp.chat_log.push("Compre ja seu bilhete") if @vezes < 1
@vezes = 1
end
end
end
end
class Scene_Map
alias tele_main main
def main
@tele = Teleporth.new
tele_main
@tele.dispose
end
alias tele_update update
def update
tele_update
@tele.refresh
end
end
_________________
01010100 01101111 00100000 01100100 01100101 00100000 01010110 01101111 01101100 01110100 01100001 00100000 01101110 01100001 00100000 01100001 01110010 01100101 01100001
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