Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Script para nome do mapa

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    Script para nome do mapa Empty Script para nome do mapa

    Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 2:47 pm

    Pessoal sou novo aqui, eu estou criando um jogo online pelo netplay 3.0 e precisava de um scrpit que aparecesse o nome do mapa em que você está, como se fosse o local.



    Se alguem puder me ajudar agradeço!!!
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    Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 2:49 pm

    Tenho um script que aparece no topo e some em um fade após uns segundos.
    Esse serve?
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    Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

    Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 2:50 pm

    se aparece o local q vc está serve sim
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    Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 2:51 pm

    Ah, tudo bem, vou pegar aqui. Vai demorar um poko, mas antes da noite sai.
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    Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

    Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 2:51 pm

    ok dpois vc pode postar o link aqui?
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    Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 3:25 pm

    Ah, tá aki:
    Código:
    #_______________________________________________________________________________
    # MOG_Location_Name V2.3         
    #_______________________________________________________________________________
    # By Moghunter     
    # http://www.atelier-rgss.com
    #_______________________________________________________________________________
    # Apresenta o nome do mapa.
    # É preciso ter uma imagem com o nome de  "Mpname" dentro
    # da pasta pictures.
    #_______________________________________________________________________________
    module MOG
      #Nome da fonte.
      LOCATION_FONT_NAME = "Georgia"
      #Tamanho da fonte.
      LOCATION_FONT_SIZE = 20
      #Fonte com contorno.
      LOCATION_FONT_BOLD = true
      #Fonte em italico
      LOCATION_FONT_ITALIC = true
      #Tempo de permanencia da janela.
      LOCATION_TIME = 1
      #Ativar efeito de zoom
      LOCATION_ZOOM_EFFECT = true
      #Posição horizontal da janela
      LOCATION_X = 20
      #Posição vertical da janela
      LOCATION_Y = 10
      #Posição do texto.
      LOCATION_TEXT_X = 30
      LOCATION_TEXT_Y = 10
      #ID da Swicht que desativa a janela
      LOCATION_SWITCH_OFF = 15
    end

    #==============================================================================
    # Game_Temp
    #==============================================================================
    class Game_Temp
        attr_accessor :loc_time
        attr_accessor :loc_name_x
        attr_accessor :loc_name_y
        attr_accessor :loc_name_zoom_x
        attr_accessor :loc_name_zoom_y
        attr_accessor :loc_name_opa
        attr_accessor :loc_layout_x
        attr_accessor :loc_layout_y
        attr_accessor :loc_layout_zoom_x
        attr_accessor :loc_layout_zoom_y
        attr_accessor :loc_layout_opa
         
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Initialize
    #--------------------------------------------------------------------------
     alias mog_animapname_initialize initialize
     def initialize
        mog_animapname_initialize
        @loc_time = 40 * MOG::LOCATION_TIME
        @loc_name_x = 60
        @loc_name_y = 0
        @loc_name_zoom_x = 1.2
        @loc_name_zoom_y = 1.2
        @loc_name_opa = 255
        @loc_layout_x = -60
        @loc_layout_y = 0
        @loc_layout_zoom_x = 1
        @loc_layout_zoom_y = 1
        @loc_layout_opa = 255
     end
    end
    #==============================================================================
    # Game_Map
    #==============================================================================
    class Game_Map
      attr_reader  :map_id 
       
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Mpname
    #--------------------------------------------------------------------------   
      def mpname
        $mpname = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
        $mpname[@map_id].name
      end
    end
    #==============================================================================
    # Sprite_Location
    #==============================================================================
    class Sprite_Location < Sprite
      include MOG 
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Initialize
    #-------------------------------------------------------------------------- 
     def initialize
        @viewport = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
        @viewport.z = 99999   
        super(@viewport)
        @layout = Sprite.new
        @layout.bitmap = RPG::Cache.picture("Mpname")
        @layout.z = 9998
        @layout.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_layout_x
        @layout.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_layout_y   
        @layout.opacity = $game_temp.loc_layout_opa 
        @location_name = Sprite.new
        @location_name.bitmap = Bitmap.new(200,60)
        @location_name.z = 9999
        @location_name.bitmap.font.size = LOCATION_FONT_SIZE
        @location_name.bitmap.font.name = LOCATION_FONT_NAME
        @location_name.bitmap.font.bold = LOCATION_FONT_BOLD
        @location_name.bitmap.font.italic = LOCATION_FONT_BOLD
        @location_name.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_name_x
        @location_name.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_name_y   
        @location_name.opacity = $game_temp.loc_name_opa
        @location_name.bitmap.draw_text(30 + LOCATION_TEXT_X, 0 + LOCATION_TEXT_Y, 130, 60, $game_map.mpname.to_s,1)
        @location_anime_time = 20
        if LOCATION_ZOOM_EFFECT == true
          @location_name.zoom_x = $game_temp.loc_name_zoom_x
          @location_name.zoom_y = $game_temp.loc_name_zoom_y
          @layout.zoom_x = $game_temp.loc_layout_zoom_x
          @layout.zoom_y = $game_temp.loc_layout_zoom_y     
        end       
        if $game_switches[MOG::LOCATION_SWITCH_OFF] == true
          @location_name.visible = false
          @layout.visible = false
        else
          @location_name.visible = true
          @layout.visible = true
        end       
        update
     end
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Dispose
    #-------------------------------------------------------------------------- 
     def dispose
      if @layout != nil
          @layout.bitmap.dispose
          @layout.dispose
          @layout = nil
      end
      if @location_name != nil
          @location_name.bitmap.dispose
          @location_name.dispose
          @location_name = nil
      end     
      if @viewport != nil
          @viewport.dispose
          @viewport = nil       
      end     
      end
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Refresh
    #-------------------------------------------------------------------------- 
     def refresh
        $game_temp.loc_time = 40 * LOCATION_TIME
        $game_temp.loc_layout_opa = 255
        $game_temp.loc_name_opa = 255 
        $game_temp.loc_layout_x = -60
        $game_temp.loc_name_x = 60
        $game_temp.loc_layout_opa = 0
        $game_temp.loc_name_opa = 0
        $game_temp.loc_layout_zoom_x = 1
        $game_temp.loc_layout_zoom_y = 1
        $game_temp.loc_name_zoom_x = 1.2
        $game_temp.loc_name_zoom_y = 1.2 
        @location_name.bitmap.clear
        @location_name.bitmap.draw_text(30 + LOCATION_TEXT_X, 0 + LOCATION_TEXT_Y, 130, 60, $game_map.mpname.to_s,1)
        @location_anime_time = 20
     end
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Update
    #-------------------------------------------------------------------------- 
     def update
        location_effect_update
        visible_update       
     end
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Visible Update
    #--------------------------------------------------------------------------   
     def visible_update
      if $game_switches[MOG::LOCATION_SWITCH_OFF] == true
          @location_name.visible = false
          @layout.visible = false
      else
          @location_name.visible = true
          @layout.visible = true
      end     
     end 
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Location Effect Update
    #-------------------------------------------------------------------------- 
     def location_effect_update
          @location_anime_time -= 1 if @location_anime_time > 0
      if @location_anime_time <= 0
          $game_temp.loc_time -= 1 if $game_temp.loc_time > 0
      end
          @layout.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_layout_x
          @layout.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_layout_y
          @layout.opacity = $game_temp.loc_layout_opa
          @location_name.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_name_x
          @location_name.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_name_y   
          @location_name.opacity = $game_temp.loc_name_opa 
      if LOCATION_ZOOM_EFFECT == true
          @location_name.zoom_x = $game_temp.loc_name_zoom_x
          @location_name.zoom_y = $game_temp.loc_name_zoom_y
          @layout.zoom_x = $game_temp.loc_layout_zoom_x
          @layout.zoom_y = $game_temp.loc_layout_zoom_y     
      end         
      if $game_temp.loc_name_x > 0 and
          $game_temp.loc_time > 0
          $game_temp.loc_name_x -= 3
          $game_temp.loc_layout_x += 3
          $game_temp.loc_layout_opa += 7
          $game_temp.loc_name_opa += 7
          $game_temp.loc_name_zoom_x -= 0.01
          $game_temp.loc_name_zoom_y -= 0.01
      elsif $game_temp.loc_name_x <= 0 and
          $game_temp.loc_time > 0
          $game_temp.loc_name_x = 0
          $game_temp.loc_layout_x = 0
          $game_temp.loc_layout_opa = 255
          $game_temp.loc_name_opa = 255
          $game_temp.loc_name_zoom_x = 1
          $game_temp.loc_name_zoom_y = 1   
          $game_temp.loc_layout_zoom_x = 1
          $game_temp.loc_layout_zoom_y = 1
          $game_temp.loc_name_zoom_x = 1
          $game_temp.loc_name_zoom_y = 1
      end     
      if $game_temp.loc_time <= 0 and
          $game_temp.loc_layout_opa > 0   
          $game_temp.loc_layout_opa -= 10
          $game_temp.loc_name_opa -= 10 
          if LOCATION_ZOOM_EFFECT == true
            $game_temp.loc_layout_x -= 9
            $game_temp.loc_layout_zoom_x -= 0.02   
          else
            $game_temp.loc_layout_x += 3
          end 
          $game_temp.loc_name_x -= 3
      end     
     end 
    end

    #==============================================================================
    # Scene_Map
    #==============================================================================
    class Scene_Map 

    #--------------------------------------------------------------------------
    # Main
    #-------------------------------------------------------------------------- 
      alias location_name_main main
      def main 
        @map_name = Sprite_Location.new
        location_name_main
        @map_name.dispose
        @map_name = nil
      end 
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Update
    #-------------------------------------------------------------------------- 
      alias location_update update
      def update
        location_update
        if @map_name != nil
          @map_name.update
        end
      end 
     
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Transfer Player
    #-------------------------------------------------------------------------- 
      alias location_name_transfer_player transfer_player
      def transfer_player
        location_name_transfer_player
        if @map_name != nil
          @map_name.refresh
        end
      end 
     
    end

    $mog_rgss_location_name = true

    Coloca isso na pasta Graphics/Pictures:

    Script para nome do mapa Mpname

    Espero ter ajudado, +Credit? Razz
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    Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

    Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 3:33 pm

    Vlw cara ! +1 creed eu tinha esse scrpit editado meu mais n tava conseguindo inseri ele
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    Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 4:11 pm

    Ah, adoro ajudar. Boa sorte com seu projeto, ou algo que esteja fazendo. Razz

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