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    [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat - Página 3 Empty Re: [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat

    Mensagem por Satheios Qui Fev 09, 2012 7:38 pm

    Nanzin conseguiu fazer o que eu pedi?


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    [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat - Página 3 Empty Re: [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat

    Mensagem por l0rran1 Qui Fev 09, 2012 8:10 pm

    Ja que o nanzim demoro eu fiz ae pra vc demorei mó tempão(2min kkk)
    ta aew se tiver bug fala
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Chat
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Marlos Gama
    # Modified By: Nanzin
    #==============================================================================

    class Scene_Map
      alias chat_map_main_draw main_draw
      alias chat_map_update update
      def initialize
        $chat_ativo_agr = false; ativated = true if ativated == nil
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Main
      #--------------------------------------------------------------------------
      def main_draw
        @chat = Window_Chat.new(0, 341-4, 305, 126)
        $chat = @chat
        @chat_text = Window_Normal.new(-9-5,304-1,336+10,90+110)
        $chat_textinho = @chat_text
        @chat_text.opacity = 1
        @chat_text.z = 9999
        @box = Text_Box.new(@chat_text,13,47+118-7,243,30)
        @box.active = true
        @chatt = "Mapa"
        $chatt = @chatt
       
        @chat_privado = Window_Dummys.new(205-5,391,120,100)
        @private_input = Text_Box.new(@chat_privado,13,47,78,10)
        @chat_privado.visible = false
        @chat_privado.active = false
        @chat_privado.z = 99999
        @chat_privado.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
       
        #@chat_tipo = Window_Dummys.new(210-7,402,150,100)
        #@chat_tipo.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
        #@chat_tipo.set_text("#{@chatt}",45, 13)
        #@chat_tipo.z = 99999\

        if $chat_ativo_agr == true
          @chat.visible = true
          @chat.active = true
          @chat_text.y = 303
          @box.active = true
          @box.visible = true
        else
          @chat.visible = false
          @chat.active = false
          @chat_text.y = 445
          @chat_privado.visible = false
          @chat_privado.active = false
          @box.active = false
          @box.visible = false
        end
       
        if $chat_ativo_agr == true
          @minimizar_chat = Button_Map.new(@chat_text,293,16," - ","Minimizar Chat "){$game_temp.chat_log.push("O Chat Foi Minimizado");$chat_ativo_agr = false;$scene = Scene_Map.new}
        else
          @minimizar_chat = Button_Map.new(@chat_text,293,16," + ","Maximizar Chat "){$game_temp.chat_log.push("O Chat Foi Maximizado");$chat_ativo_agr = true;$scene = Scene_Map.new}
        end
        @map_chat = Button_Map.new(@chat_text,19,23-7,"MP","Chat do Mapa ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; mapa_chat; @box.active = true}
        @global_chat = Button_Map.new(@chat_text,66-18+1,23-7,"GB","Chat Global ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; global_chat; @box.active = true}
        @party_chat = Button_Map.new(@chat_text,117-42+1,23-7,"PT","Chat da Party ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; grupo_chat; @box.active = true}
        @guild_chat = Button_Map.new(@chat_text,164-62,23-7,"GD","Chat da Guild ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; guild_chat; @box.active = true}
        @private_chat = Button_Map.new(@chat_text,209-79,23-7,"PV","Chat Privado ") {@chat_privado.visible = true; @chat_privado.active = true; private_chat; @box.active = true}
        @chat_button = Button.new(@chat_text,257,47+118-7,"Enviar"){enviando_msg; @box.active = true}
        chat_map_main_draw
      end

      def dispose
        @chat.dispose
        @chat_text.dispose
        @box.dispose
        #@chat_tipo.dispose
        @chat_privado.dispose
      end
     
      def enviando_msg
        return if @box.text == ""
        name = $game_party.actors[0].name
        level = $game_party.actors[0].level
        textss = @box.text
        id = Network::Main.id
     
       
        if @box.text == "/online"
          @pl = Network::Main.players.size
          $game_temp.chat_log.push("Jogadores Online: #{@pl}")
          #$chat.update
          @box.text = ""
          return
        end
       
       
        if @chatt == "Party" and !$party.empty?
          for i in 0..$party.members.size
          if $party.members[i] != nil
            if $parte_s == true
            Network::Main.mchat($charzinho_id,"[PT] #{name}: #{textss}")
            $game_temp.chat_log.push("[PT] #{name}: #{textss}")
            #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
            else
            Network::Main.mchat($party.members[i].netid,"[PT] #{name}: #{textss}")
            $game_temp.chat_log.push("[PT] #{name}: #{textss}")
            #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
            end
          end
        end
      end
     
        if @chatt == "Party" and $party.empty?
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem grupo!")
        #$chat.update
      end
     
        if @chatt == "Guild" and $game_party.actors[0].guild == ""
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem guild!")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
      end

      if @chatt == "Privado"
        for p in Network::Main.players.values
        if @private_input.text == ""
        $game_temp.chat_log.push("Digite o nome do jogador!")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
        end
        if p.nome == @private_input.text.to_s
        name = $game_party.actors[0].name
        textss = @box.text
        Network::Main.pchat(p.netid,"/p #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        $game_temp.chat_log.push("/p #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
        @box.text = ""
        return
        else
        #$game_temp.chat_log.push("Jogador está offline ou não existe!")
        #@box.text = ""
        #return
        end
        end
        $game_temp.chat_log.push("Jogador não existe ou está offline!")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
      end
     
      if @chatt == "Guild"
        for p in Network::Main.players.values
        if p.guild == $game_party.actors[0].guild
        name = $game_party.actors[0].name
        textss = @box.text
        Network::Main.pchat(p.netid,"/gd #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
        end
        end
        $game_temp.chat_log.push("/gd #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
      end
     
        if @chatt == "Mapa"
          for mp in Network::Main.mapplayers.values
            next if mp == nil
            next if mp.map_id != $game_map.map_id
            name = $game_party.actors[0].name
            textss = @box.text
            Network::Main.mchat(mp.netid,"#{name}: #{textss}")
            #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
            $chat_text = textss
            Network::Main.send_start
            $chat_msg = true
          end
            name = $game_party.actors[0].name
            textss = @box.text
            $game_temp.chat_log.push("#{name}: #{textss}")
            #$chat.update
            actor = $game_party.actors[0]
            actor.damage = "#{textss}"
            $chat_msg = true
          end
         
        if @chatt == "Global"
        Network::Main.socket.send("<chat>/g #{name}: #{textss}</chat>\n")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update </23>\n")
        end
       
        @box.text = ""
        return
      end
     
      def global_chat
      @chatt  = "Global"
      #@chat_tipo.set_text("Global",48, 13)
      end

      def mapa_chat
      @chatt  = "Mapa"
      #@chat_tipo.set_text("Mapa",48, 13)
      end

      def grupo_chat
      @chatt  = "Party"
      #@chat_tipo.set_text("Party",48, 13)
      end

      def guild_chat
      @chatt  = "Guild"
      #@chat_tipo.set_text("Guild",48, 13)
      end

      def private_chat
      @chatt  = "Privado"
      #@chat_tipo.set_text("Privado",48, 13)
      end

      def update
        if $guild_position == "Lider"
        #@box.active = true if !$painel_input.active if !$guild_input.active if !$guild_created_input.active if !@private_input.active if !$guild_created_input2.active
        $guild_created_input.active if !$guild_created_input2.active if !@box.active
        $guild_created_input2.active if !$guild_created_input.active if !@box.active
        else
        #@box.active = true if !$painel_input.active if !$guild_input.active if !$guild_created_input.active if !@private_input.active
        end
     
        @private_input.active if !@box.active
       
        @chat.refresh if $chat_size != $game_temp.chat_log.size and @chat.visible
        #@chat.update if @chat.visible
        #if $andando == true
        #if $chat_msg == true
          #@chat.update if @chat.visible
        #else
        #@chat.update if @chat.visible if Graphics.frame_count % 120 == 0
        #end 
        #else 
          #if $chat_msg == true
          #@chat.update if @chat.visible
          #else
          #@chat.update if @chat.visible if Graphics.frame_count % 30 == 0
          #end
        #end
       
        if @box.active == true or @chat_text.in_area?
        @chat_text.update if @chat_text.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
        end
     
        chat_map_update
        #$game_temp.chat_log.clear if $game_temp.chat_log.size == 7
        #@chat_tipo.update if Graphics.frame_count % 90 == 0
        @chat_privado.update if @chat_privado.visible #if Graphics.frame_count % 1 == 0
       
        #if $guild_position == "Lider"
        #if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @ok_guild.in_area?
        # @ok_guild.active = true
        # @delet_guild.active = false
        # @delet_guild.refresh
      #end
     
        #if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @delet_guild.in_area?
        # @delet_guild.active = true
        # @ok_guild.active = false
        # @ok_guild.refresh
      #end
      #end
       
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @private_input.in_area?
          @private_input.active = true
          @box.active = false
          @box.refresh
        end
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $guild_created_input.in_area?
          $guild_created_input.active = true
          @box.active = false
          @box.refresh
        end
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $guild_input.in_area?
          $guild_input.active = true
          @box.active = false
          @box.refresh
        end
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @box.in_area?
          $guild_created_input.active = false
          @box.active = true
          @private_input.refresh
          $guild_created_input.refresh
          @private_input.active = false
        end
       
        if Input.triggerd?(Input::Fkeys[5]) and @chat.visible == true
          @chat.visible = false
          @chat.active = false
          @chat_text.visible = false
          @chat_text.active = false
          #@chat_tipo.visible = false
          #@chat_tipo.active = false
          @chat_privado.visible = false
          @chat_privado.active = false
          @box.active = false
          $chat_ativo_agr = false
        elsif Input.triggerd?(Input::Fkeys[5]) and @chat.visible == false
          @box.active = true
          @chat.visible = true
          @chat.active = true
          @chat_text.visible = true
          @chat_text.active = true
          #@chat_tipo.visible = true
          #@chat_tipo.active = true
          $chat_ativo_agr = true
          #@chat_privado.visible = true
          #@chat_privado.active = true
        end
         
       
        if @box.active
        if Input.triggerd?(13)
          enviando_msg
        end
        end

      end

    end


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    Quer saber oq significa? Só clicar aki *-*
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    Mensagem por Nanzin Qui Fev 09, 2012 10:12 pm

    a viu prontinho kkk alguem fez .. fiquei sem tempo to mechendo em Action Script D:


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    Mensagem por jiraya Qua Fev 15, 2012 2:13 am

    Cara to sem palavras simplesmenta Massa !


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    Mensagem por Satheios Seg Fev 20, 2012 3:10 pm

    @ l0rran
    Agora que fui ver
    Que o button pra subir não tá funfando não..
    E sabe aquele seu sistema de horas?
    Quando eu clico no + o chat nao sobe e as horas somem..


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    Mensagem por Nanzin Ter Mar 20, 2012 7:55 am

    Vinks escreveu:@ l0rran
    Agora que fui ver
    Que o button pra subir não tá funfando não..
    E sabe aquele seu sistema de horas?
    Quando eu clico no + o chat nao sobe e as horas somem..

    ja resolvi isso, deseja que eu te mande? .. as Horas devem sumir provavelmente por q eu atualizo a Scene, paa nao dar um lag ...


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    Mensagem por Satheios Ter Mar 20, 2012 5:56 pm

    Pode mandar sim Nanzin!


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    Mensagem por Nanzin Ter Mar 20, 2012 6:01 pm

    Código:
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    class Scene_Map
      alias chat_map_main_draw main_draw
      alias chat_map_update update
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Main
      #--------------------------------------------------------------------------
      def main_draw
        @chat = Window_Chat.new(0, 341-4, 305, 126)
        $chat = @chat
        @chat_text = Window_Normal.new(-9-5,304-1,336+10,90+110)
        $chat_textinho = @chat_text
        @chat_text.opacity = 1
        @chat_text.z = 9999
        @box = Text_Box.new(@chat_text,13,47+118-7,243,120)
        @box.active = true
        @chatt = "Mapa"
        $chatt = @chatt
       
        @chat_privado = Window_Dummys.new(205-5,391,120,100)
        @private_input = Text_Box.new(@chat_privado,13,47,78,10)
        @chat_privado.visible = false
        @chat_privado.active = false
        @chat_privado.z = 99999
        @chat_privado.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
       
        #@chat_tipo = Window_Dummys.new(210-7,402,150,100)
        #@chat_tipo.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
        #@chat_tipo.set_text("#{@chatt}",45, 13)
        #@chat_tipo.z = 99999
       
        if $chat_ativo_agr == true
        @chat.visible = true
          @chat.active = true
          @chat_text.y = 303
          @box.active = true
          @box.visible = true
        else
          @chat.visible = false
          @chat.active = false
          @chat_text.y =  450
          @chat_privado.visible = false
          @chat_privado.active = false
          @box.visible = false
          @box.active = false
        end
        if $chat_ativo_agr == true
        @minimize_chat = Button_Map.new(@chat_text,293,16," - ","Minimizar Chat "){$chat_ativo_agr = false;$scene = Scene_Map.new}
        else
        @minimize_chat = Button_Map.new(@chat_text,293,16," + ","Maximizar Chat "){$chat_ativo_agr = true;$scene = Scene_Map.new}
        end
        @map_chat = Button_Map.new(@chat_text,19,23-7,"MP","Chat do Mapa ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; mapa_chat; @box.active = true}
        @global_chat = Button_Map.new(@chat_text,66-18+1,23-7,"GB","Chat Global ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; global_chat; @box.active = true}
        @party_chat = Button_Map.new(@chat_text,117-42+1,23-7,"PT","Chat da Party ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; grupo_chat; @box.active = true}
        @guild_chat = Button_Map.new(@chat_text,164-62,23-7,"GD","Chat da Guild ") {@chat_privado.visible = false; @chat_privado.active = false; guild_chat; @box.active = true}
        @private_chat = Button_Map.new(@chat_text,209-79,23-7,"PV","Chat Privado ") {@chat_privado.visible = true; @chat_privado.active = true; private_chat; @box.active = true}
        @chat_button = Button.new(@chat_text,257,47+118-7,"Enviar"){enviando_msg; @box.active = true}
        chat_map_main_draw
      end

      def dispose
        @chat.dispose
        @chat_text.dispose
        @box.dispose
        #@chat_tipo.dispose
        @chat_privado.dispose
      end
     
      def enviando_msg
        return if @box.text == ""
        name = $game_party.actors[0].name
        level = $game_party.actors[0].level
        textss = @box.text
        id = Network::Main.id
     
       
        if @box.text == "/online"
          @pl = Network::Main.players.size
          $game_temp.chat_log.push("Jogadores Online: #{@pl}")
          #$chat.update
          @box.text = ""
          return
        end
       
       
        if @chatt == "Party" and !$party.empty?
          for i in 0..$party.members.size
          if $party.members[i] != nil
            if $parte_s == true
            Network::Main.mchat($charzinho_id,"[PT] #{name}: #{textss}")
            $game_temp.chat_log.push("[PT] #{name}: #{textss}")
            #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update \n")
            else
            Network::Main.mchat($party.members[i].netid,"[PT] #{name}: #{textss}")
            $game_temp.chat_log.push("[PT] #{name}: #{textss}")
            #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update \n")
            end
          end
        end
      end
     
        if @chatt == "Party" and $party.empty?
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem grupo!")
        #$chat.update
      end
     
        if @chatt == "Guild" and $game_party.actors[0].guild == ""
        $game_temp.chat_log.push("Você não tem guild!")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
      end

      if @chatt == "Privado"
        for p in Network::Main.players.values
        if @private_input.text == ""
        $game_temp.chat_log.push("Digite o nome do jogador!")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
        end
        if p.nome == @private_input.text.to_s
        name = $game_party.actors[0].name
        textss = @box.text
        Network::Main.pchat(p.netid,"/p #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        $game_temp.chat_log.push("/p #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update \n")
        @box.text = ""
        return
        else
        #$game_temp.chat_log.push("Jogador está offline ou não existe!")
        #@box.text = ""
        #return
        end
        end
        $game_temp.chat_log.push("Jogador não existe ou está offline!")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
      end
     
      if @chatt == "Guild"
        for p in Network::Main.players.values
        if p.guild == $game_party.actors[0].guild
        name = $game_party.actors[0].name
        textss = @box.text
        Network::Main.pchat(p.netid,"/gd #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update \n")
        end
        end
        $game_temp.chat_log.push("/gd #{$game_party.actors[0].name}: #{textss}")
        #$chat.update
        @box.text = ""
        return
      end
     
        if @chatt == "Mapa"
          for mp in Network::Main.mapplayers.values
            next if mp == nil
            next if mp.map_id != $game_map.map_id
            name = $game_party.actors[0].name
            textss = @box.text
            Network::Main.mchat(mp.netid,"#{name}: #{textss}")
            #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update \n")
            $chat_text = textss
            Network::Main.send_start
            $chat_msg = true
          end
            name = $game_party.actors[0].name
            textss = @box.text
            $game_temp.chat_log.push("#{name}: #{textss}")
            #$chat.update
            actor = $game_party.actors[0]
            actor.damage = "#{textss}"
            $chat_msg = true
          end
         
        if @chatt == "Global"
        Network::Main.socket.send("/g #{name}: #{textss}\n")
        #Network::Main.socket.send("<23> $chat.update \n")
        end
       
        @box.text = ""
        return
      end
     
      def global_chat
      @chatt  = "Global"
      #@chat_tipo.set_text("Global",48, 13)
      end

      def mapa_chat
      @chatt  = "Mapa"
      #@chat_tipo.set_text("Mapa",48, 13)
      end

      def grupo_chat
      @chatt  = "Party"
      #@chat_tipo.set_text("Party",48, 13)
      end

      def guild_chat
      @chatt  = "Guild"
      #@chat_tipo.set_text("Guild",48, 13)
      end

      def private_chat
      @chatt  = "Privado"
      #@chat_tipo.set_text("Privado",48, 13)
      end

      def update
        if $guild_position == "Lider"
        #@box.active = true if !$painel_input.active if !$guild_input.active if !$guild_created_input.active if !@private_input.active if !$guild_created_input2.active
        $guild_created_input.active if !$guild_created_input2.active if !@box.active
        $guild_created_input2.active if !$guild_created_input.active if !@box.active
        else
        #@box.active = true if !$painel_input.active if !$guild_input.active if !$guild_created_input.active if !@private_input.active
        end
     
        @private_input.active if !@box.active
       
        @chat.refresh if $chat_size != $game_temp.chat_log.size and @chat.visible
        #@chat.update if @chat.visible
        #if $andando == true
        #if $chat_msg == true
          #@chat.update if @chat.visible
        #else
        #@chat.update if @chat.visible if Graphics.frame_count % 120 == 0
        #end 
        #else 
          #if $chat_msg == true
          #@chat.update if @chat.visible
          #else
          #@chat.update if @chat.visible if Graphics.frame_count % 30 == 0
          #end
        #end
       
        if @box.active == true or @chat_text.in_area?
        @chat_text.update if @chat_text.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
        end
     
        chat_map_update
        #$game_temp.chat_log.clear if $game_temp.chat_log.size == 7
        #@chat_tipo.update if Graphics.frame_count % 90 == 0
        @chat_privado.update if @chat_privado.visible #if Graphics.frame_count % 1 == 0
       
        #if $guild_position == "Lider"
        #if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @ok_guild.in_area?
        # @ok_guild.active = true
        # @delet_guild.active = false
        # @delet_guild.refresh
      #end
     
        #if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @delet_guild.in_area?
        # @delet_guild.active = true
        # @ok_guild.active = false
        # @ok_guild.refresh
      #end
      #end
       
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @private_input.in_area?
          @private_input.active = true
          @box.active = false
          @box.refresh
        end
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $guild_created_input.in_area?
          $guild_created_input.active = true
          @box.active = false
          @box.refresh
        end
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $guild_input.in_area?
          $guild_input.active = true
          @box.active = false
          @box.refresh
        end
       
        if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @box.in_area?
          $guild_created_input.active = false
          @box.active = true
          @private_input.refresh
          $guild_created_input.refresh
          @private_input.active = false
        end
       
        if Input.triggerd?(Input::Fkeys[5]) and @chat.visible == true
          @chat.visible = false
          @chat.active = false
          @chat_text.visible = false
          @chat_text.active = false
          #@chat_tipo.visible = false
          #@chat_tipo.active = false
          @chat_privado.visible = false
          @chat_privado.active = false
          @box.active = false
          $chat_ativo_agr = false
        elsif Input.triggerd?(Input::Fkeys[5]) and @chat.visible == false
          @box.active = true
          @chat.visible = true
          @chat.active = true
          @chat_text.visible = true
          @chat_text.active = true
          #@chat_tipo.visible = true
          #@chat_tipo.active = true
          $chat_ativo_agr = true
          #@chat_privado.visible = true
          #@chat_privado.active = true
        end
         
       
        if @box.active
        if Input.triggerd?(13)
          enviando_msg
        end
        end

      end

    end

    ja sabe qual script é pra trocar né? '-'

    se nao é o: [SC1] New_Chat


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    [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat - Página 3 Npvo

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    [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat - Página 3 Empty Re: [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat

    Mensagem por Minos Ter Mar 20, 2012 8:53 pm

    é bom mais segurando Alt+F5 Tabem minimiza [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat - Página 3 2620290309mais mesmo assim é bom +1
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    [Tutorial/Aula] Sistema de minimizar/maximizar chat - Página 3 Empty Um erro (incompatilidade NPM 4.0.7)... mas corrigi + Print

    Mensagem por -JohnLennon- Dom Set 01, 2013 9:54 am

    Bem, testei ele no NPM 4.0.7, dava erro, nas linhas com: Button_Map.new, simplesmente tirei todos: _Map, dos Button's, e funfou!

    Então se alguem quiser por no NPM 4.0.7, é isso aí.

    *PRINT*
    Bem notei que quando apertamos para minimizar ou maximizar, aparece uma mensagem, de aviso, até ai tudo bem, mas no caso do aviso de "minimizar", não vemos pois a mensagem aparece nele minimizado, mudei isso. Par aparecer na tela como um PRINT, como?

    Simples, nas linhas:

         @minimizar_chat = Button_Map.new(@chat_text,293,16," - ","Minimizar Chat "){$game_temp.chat_log.push("O Chat Foi Minimizado");$chat_ativo_agr = false;$scene = Scene_Map.new}
    else

    nimizar_chat = Button_Map.new(@chat_text,293,16," + ","Maximizar Chat "){$game_temp.chat_log.push("O Chat Foi Maximizado");$chat_ativo_agr = true;$scene = Scene_Map.new}

    MUDE PARA:

          @minimizar_chat = Button.new(@chat_text,293,16," - ","Minimizar Chat "){print(LANGUAGE::MINI);$chat_ativo_agr = false;$scene = Scene_Map.new}
        else
          @minimizar_chat = Button.new(@chat_text,293,16," + ","Maximizar Chat "){print(LANGUAGE::MAXI);$chat_ativo_agr = true;$scene = Scene_Map.new}

    NOTE QUE O QUE MUDOU FOI: 


    {$game_temp.chat_log.push("O Chat Foi Minimizado")


    PARA:


    {print(LANGUAGE::MAXI)


    E EM -MULTI-LANGUAGE- [[LNG] Português] ADICIONE DEPOIS DE: 
    NOMOTD            = "Bem Vindo ao NetPaly Master 4.0.7" 

    AS SEGUINTES LINHAS:

        MINI              = "O chat vai ser Minimizado."
        MAXI              = "O chat vai ser Maximizado."

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