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JuanCollin
Mario.Hacker
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    Mensagem por Mario.Hacker Sex Jan 13, 2012 8:12 pm

    Vamos começar com as ferramentas.

    --------------

    O que são Ferramentas?

    São eventos que usados para interagir com o cenário e outros eventos.

    Na prática são eventos que são transferidos do mapa de ferramentas para serem usados como projéteis de tiro para acertar o alvo (inimigos, aliados e eventos de cenário).

    --------------

    Como criar uma ferramenta?

    Para criar uma ferramenta você precisa de duas coisas. Criar uma habilidade no banco de dados e criar um evento para ser usado como projétil de tiro.

    --------------

    Criando uma skill para ser usado como Ferramenta.

    Entre no banco de dados e selecione a aba de habilidades, e após isso adicione uma ID qualquer de habilidade.

    Spoiler:

    Agora vá até a caixa de notas e coloque os seguintes comentários (Tags) na caixa de notas, essas configurações são opcionais, não haverá problema se você deixar a caixa de notas vazia. Esses comentários servem para customizar as ferramentas, como tempo de duração, atravessar o alvo, etc...

    Spoiler:

    ---------------

    Funções dos comentários.



    X - Seleciona qual o evento no mapa de ferramentas a skill vai usar.
    Se você não definir nada, então a ferramenta vai selecionar a mesma ID da skill. (Como na versão do XP)


    X - Tempo de Pose usando a ferramenta.


    X - Sufixo usado no nome do character. EX
    [ACE]Xas Habilidades T04


    X - Duração da ferramenta


    X - Define o tipo de area de impacto para a ferramenta.

    Tipos de áreas

    Spoiler:
    = SQUARE

    Spoiler:
    = RHOMBUS

    Spoiler:
    = LINE

    Spoiler:
    = FRONTSQUARE

    Spoiler:
    = FRONTRHOMBUS

    Spoiler:
    = WALL

    Spoiler:
    = CROSS

    --------------------------


    X - Area de alcance.

    Tipos de alcance:

    Eg -
    Spoiler:

    Eg -
    Spoiler:

    --------------------------


    X - Poder de mandar o alvo para trás.

    Spoiler:


    X - Tempo para ativar o impacto.


    X - Tempo de deixar o alvo invulnerável após o impacto.


    X - Custo de item para ativar a habilidade.

    Spoiler:


    Ignora a invencibilidade do inimigo durante o recuo(KO).


    A habilidade executa multiplos acertos(Hits).

    Spoiler:


    Permite a habilidade atravessar o alvo.


    Ativa a direção na diagonal.

    Spoiler:


    Permite selecionar automaticamente os alvos no campo de batalha.

    Spoiler:


    X - Linkar as ações. (Combo)


    X - Tempo de ativar uma habilidade.

    Spoiler:


    A Habilidade acerta todos os tipos de alvos. (Aliados e Inimigos)


    A Habilidade acerta apenas os aliados.


    O usuário fica invulnerável durante a execução da habilidade.


    A habilidade ignora a defesa do alvo.(Escudo ou defesa de direções)


    X - Tempo para ativar uma animação
    X2 - ID da animação


    X - Animação do usuário quando executa a ação.


    X - Animação do impacto na ferramenta.


    X - Animação do usuário quando a ferramenta acerta o alvo


    Ativa a função do boomerang. (X = Alcance do boomerang).


    O usuário pode ativar apenas uma habilidade por vez.


    Faz a tela tremer ao acertar o alvo.


    A area de impacto é baseada na posição do usuário da habilidade e não da posição do evento da habilidade, útil para criar armas de curto alcance.


    Ao acertar o alvo a habilidade segura o alvo,ou seja, o alvo vai acompanhar a trajetória da habilidade.


    Ao acertar o alvo a habilidade gruda no alvo, ou seja, a habilidade vai acompanhar o movimento do alvo.


    Ao acertar o alvo a habildiade muda de direção.


    Habilidades que podem ser refletidas pela condição Reflect ou pelas habilidades com a função refletir. ()

    Spoiler:


    Permite que a habilidade reflita outras habilidades com a função reflective. (). Crie efeitos semelhantes ao jogo The Legend of Zelda, em que o herói consegue acertar o projétil e esse projétil é refletido contra o usuário que lançou o projétil.


    Desabilita a função de acertar o alvo.


    A habilidade é ativada em 8 direções.

    Spoiler:


    A habilidade é ativada em 4 direções.


    A habilidade é ativada em 3 direções.


    A habilidade é ativada em 2 direções.


    A habilidade sempre vai acompanhar o movimento do usuário.


    Não apresentar dano da habilidade.

    -------------------

    Criando eventos em um mapa diferente

    Após ter configurado a sua habilidade você deve criar um evento no mapa de ferramentas.

    Spoiler:

    Por padrão o mapa de Ferramentas é o Mapa ID 1, mas é possível mudar a ID do mapa de ferramentas através do editor de Scripts.

    Spoiler:

    Para criar um evento de ferramenta basta criar um evento como um outro qualquer, definindo a sua trajetória de movimentação e outras funções básicas de um evento, esse evento será usado quando você ativar a habilidade baseada na ID desse evento.


    FIGHTING!!

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    Mensagem por JuanCollin Sex Jan 13, 2012 8:27 pm

    Parece muito bom, +1 Cred
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    Mensagem por Mario.Hacker Sáb Jan 14, 2012 11:17 am

    @nietore
    obrigado por mover cara...


    Realmente muito bom mesmo
    e pra quem não tiver o Xas baixe nesse link
    http://www.aldeiarpgbr.com/t3909-xas-hero-vx-ace


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    Mensagem por Jasper Sáb Jan 14, 2012 12:54 pm

    Muito bom.

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    Mensagem por lordiuripp5 Sáb Jan 14, 2012 3:31 pm

    Mto bom para membros preguiçosos que não leem o manual que vem junto com o arquivo Sad, obg por postar comcerteza irá ajudar mta gente.

    uma dúvida o Xas suporta visual equip? se suportar como faz?


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    Mensagem por lancelotmr Sex Jul 06, 2012 5:10 pm

    Muito magníco cara!! Very Happy
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    Mensagem por Valentine Sex Jul 06, 2012 9:16 pm

    Magnífico foi você conseguir ressuscitar um tópico sem necessidade

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