Feito por: Atoa
Introdução
Este script permite criar equipamentos que concedem habilidades aos personagens quando equipados.
Ao serem removidos as habilidades desaparecem
( como sempre, o melhor scripter do fórum... Criou mais um recurso , E eu estou aki disponilizado para você maker :ok: )
Características
* Permite configurar habilidades para serem aprendidas ao se usar um determinado equipamento
* Possível determinar um nível mínimo para que a habilidade seja aprendida
* Habilidades de equipamentos somem quando o equipamento é removido
Screenshots
Não possui efeitos perceptiveis por imagens
Como usar
Cole o script acima do Main.
Intruções de configuração no Script
Demo
Não possui demo
Introdução
Este script permite criar equipamentos que concedem habilidades aos personagens quando equipados.
Ao serem removidos as habilidades desaparecem
( como sempre, o melhor scripter do fórum... Criou mais um recurso , E eu estou aki disponilizado para você maker :ok: )
Características
* Permite configurar habilidades para serem aprendidas ao se usar um determinado equipamento
* Possível determinar um nível mínimo para que a habilidade seja aprendida
* Habilidades de equipamentos somem quando o equipamento é removido
Screenshots
Não possui efeitos perceptiveis por imagens
Como usar
Cole o script acima do Main.
Intruções de configuração no Script
Demo
Não possui demo
- Código:
#==============================================================================
# Equipamentos Com Habilidades
# Por Atoa
#==============================================================================
# Este script permite configurar equipamentos que adicionam habilidades aos
# personagens quando são equipados, você pode também configurar um nível
# mínimo para que estas habilidades estejam disponíveis.
#==============================================================================
module Atoa
# Não apague ou altere estas linhas
Equip_Skills = {}
Skill_Restriction = {}
# Não apague ou altere estas linhas
# Equip_Skills[Equip_Type] = {Equip_ID => {Min_Level => Skill_ID}}
# Equip_Type = 'Weapon' para armas, 'Armor' para armaduras
# Equips_ID = ID do equipamento
# Min_Level = nível minimo requirido para se aprender a skill
# Skill_ID = ID da skill aprendida
Equip_Skills['Weapon'] = {}
Equip_Skills['Armor'] = {40 => {1 => 1, 15 => 2, 30 => 3}}
# Definir habilidades que o personagem não pode aprender com equipamentos.
# Skill_Restriction[Actor_ID] = [Skill_IDs]
Skill_Restriction[1] = [1, 2, 3]
#=============================================================================
end
#==============================================================================
# ■ Atoa Module
#==============================================================================
$atoa_script = {} if $atoa_script.nil?
$atoa_script['Atoa Equiment Skill'] = true
#==============================================================================
# ■ RPG::Weapon
#==============================================================================
class RPG::Weapon
#--------------------------------------------------------------------------
def type_name
return 'Weapon'
end
end
#==============================================================================
# ■ RPG::Armor
#==============================================================================
class RPG::Armor
#--------------------------------------------------------------------------
def type_name
return 'Armor'
end
end
#==============================================================================
# ■ Game_Actor
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
alias initialize_equiskill initialize
def initialize(actor_id)
@equipment_skills = []
initialize_equiskill(actor_id)
gain_equip_skills
end
#--------------------------------------------------------------------------
def weapons
return [$data_weapons[@weapon_id]]
end
#--------------------------------------------------------------------------
def armors
armor = []
armor << [$data_armors[@armor1_id]]
armor << [$data_armors[@armor2_id]]
armor << [$data_armors[@armor3_id]]
armor << [$data_armors[@armor4_id]]
return armor
end
#--------------------------------------------------------------------------
def equips
return weapons + armors
end
#--------------------------------------------------------------------------
def exp=(exp)
@exp = [exp, 0].max
level_change
@hp = [@hp, self.maxhp].min
@sp = [@sp, self.maxsp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
def level_change
lose_equip_skills
while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
@level += 1
for j in $data_classes[@class_id].learnings
if j.level == @level
learn_skill(j.skill_id)
end
end
end
while @exp < @exp_list[@level]
@level -= 1
end
gain_equip_skills
end
#--------------------------------------------------------------------------
alias equip_equiskill equip
def equip(equip_type, id)
equip_equiskill(equip_type, id)
gain_equip_skills
end
#--------------------------------------------------------------------------
def gain_equip_skills
lose_equip_skills
for eqp in equips
next if eqp.nil?
if Equip_Skills[eqp.type_name] != nil and
Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id] != nil
skills = Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id].dup
for skill in skills
next if Skill_Restriction[@actor_id] != nil and
Skill_Restriction[@actor_id].include?(skill[1])
get_new_equip_skill(skill[1]) if skill[0] <= @level
end
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
def lose_equip_skills
for lose_skills in @equipment_skills
self.forget_skill(lose_skills)
end
@equipment_skills.clear
end
#--------------------------------------------------------------------------
def get_new_equip_skill(skill)
unless self.skill_learn?(skill) or @equipment_skills.include?(skill)
@equipment_skills << skill
self.learn_skill(skill)
end
end
end
- Spoiler: