Equipamentos Na Tela
Esse script mostra todos os equipamentos equipado pelo herói[0] no mapa, você pode escolher entre vertical ou horizontal, e a tecla que minimiza e volta os equipamentos.
Imagem Necessária:
> Back_Equip
Esse script mostra todos os equipamentos equipado pelo herói[0] no mapa, você pode escolher entre vertical ou horizontal, e a tecla que minimiza e volta os equipamentos.
Imagens
- Spoiler:
Script
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
#|Autor: RD12| Equipamentos no Mapa
#-------------------------------------------------------------------------------
# Visite www.aldeiarpgbr.com para mais scripts e sistemas
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
#Teclas: "A" = Z : "Y" = S : "Z" = D : "X" = A : "L" = Q : "R" = W
class Equip_In_Map < Window_Base
def initialize
super(0,0,300,300)
#==Configure aqui===
@Vertical = true #false para horizontal
@Img_Fundo = "Back_Equip"#A imagem que será usada com fundo
@Atributos = ["Atk:", "Def:"]#Texto a ser exibido
@Sem_Equip = "Vazio"#Texto a ser exibido caso não tenha equipado
@Minimizar = true # false para o jogador não poder minimizar a janela
$Mini_Tecla = :Y #Tecla para minimizar a janela
#=======//=========
self.back_opacity = 0
self.windowskin = Cache.system("")
self.x = 0
self.y = 0
refresh
end
def refresh
contents.clear
actor = $game_party.members[0]
contents.font.name = "Arial Black"
contents.font.size = 11
contents.font.color = Color.new(255,0,0)
if @Vertical == true
#---------------------------------------------------------
#Exibe os equipamentos na Vertical
#---------------------------------------------------------
for i in 0..4
contents.font.size = 11
item = actor.equips[i]
bitmap = Cache.picture(@Img_Fundo)
rect = Rect.new(0, 0, 46, 40)
contents.blt(0+(i*48), 0, bitmap, rect)
if item != nil
draw_icon(item.icon_index, 10+(i*48), 2, true)
end
contents.font.color = Color.new(255,0,0)
if item.is_a?(RPG::Weapon)
if item == nil
contents.font.size = 15
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(8+(i*48), 5, 100, 32, @Sem_Equip, 0)
else
draw_text(4+(i*48), 17, 100, 32, @Atributos[0], 0)
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(23+(i*48), 17, 100, 32, item.params[2], 0)
end
else
if item == nil
contents.font.size = 16
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(8+(i*48), 5, 100, 32, @Sem_Equip, 0)
else
draw_text(4+(i*48), 17, 100, 32, @Atributos[1], 0)
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(23+(i*48), 17, 100, 32, item.params[3], 0)
end
end
end
else
#---------------------------------------------------------
#Exibe os equipamentos na Horizontal
#---------------------------------------------------------
for i in 0..4
contents.font.size = 11
item = actor.equips[i]
bitmap = Cache.picture(@Img_Fundo)
rect = Rect.new(0, 0, 46, 40)
contents.blt(0, 0+(i*48), bitmap, rect)
if item != nil
draw_icon(item.icon_index, 10, 2+(i*48), true)
end
contents.font.color = Color.new(255,0,0)
if item.is_a?(RPG::Weapon)
if item == nil
contents.font.size = 15
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(8, 5, 100, 32, @Sem_Equip, 0)
else
draw_text(4, 17+(i*48), 100, 32, @Atributos[0], 0)
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(23, 17+(i*48), 100, 32, item.params[2], 0)
end
else
if item == nil
contents.font.size = 16
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(8, 5+(i*48), 100, 32, @Sem_Equip, 0)
else
draw_text(4, 17+(i*48), 100, 32, @Atributos[1], 0)
contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_text(23, 17+(i*48), 100, 32, item.params[3], 0)
end
end
end
end
end
end
class Scene_Map
alias rd_main main
def main
@equip_map = Equip_In_Map.new
rd_main
@equip_map.dispose
end
alias rd_update update
def update
if Input.trigger?($Mini_Tecla)
if @equip_map.visible
@equip_map.visible = false
else
@equip_map.visible = true
end
end
@equip_map.refresh if Graphics.frame_count % 50 == 0
rd_update
end
end
Imagem Necessária:
> Back_Equip
Créditos: RD12
Última edição por RD12 em Qua Jun 13, 2012 10:23 am, editado 1 vez(es)