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[ACT] Actor HP/MP [Atualização]
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Scripts
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[ACT] Actor HP/MP [Atualização]
Abaixo o script Actor HP/MP adaptado para o ACE!.
#Adicionada a EXP abaixo do Char.
O que esse script faz?
Coloca uma barrinha de HP / MP / EXP abaixo do Char.[versão Atualizada]
Imagens Necessárias:
Script:
Crédito no inicio do script
Editado por : Felix Blayder
Adaptado por : Komuro Takashi
#Adicionada a EXP abaixo do Char.
O que esse script faz?
Coloca uma barrinha de HP / MP / EXP abaixo do Char.[versão Atualizada]
Imagens Necessárias:
- Spoiler:
Imagen Base
Imagen HP
Imagen MP
Imagen EXP
Script:
- Código:
#==============================================================================
# ** Actor HP/SP
#------------------------------------------------------------------------------
# By Twinsen and Valentine
# Editado Por: Felix Blayder
# Adaptado Por: Komuro Takashi
# Versão = 1.0
# o que há de diferente?
# Adicionado Nova Barra de Exp.
# Adaptado do NP 3.0 do RM XP para RM Ace
#==============================================================================
class HP < Sprite
def initialize
super()
@actor = $game_party.members[0]
@base = Cache.picture("Actor Base")
@base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
@hp = Cache.picture("Actor HP")
self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 14
self.y = $game_player.screen_y + 1
@wid = @hp.width * @actor.hp / @actor.mhp
@hp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
end
end
class SP < Sprite
def initialize
super()
@actor = $game_party.members[0]
@base = Cache.picture("Actor Base")
@base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
@sp = Cache.picture("Actor MP")
self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 14
self.y = $game_player.screen_y + 4
@wid = @sp.width * @actor.mp / @actor.mmp
@sp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
self.bitmap.blt(0, 0, @sp, @sp_rect)
end
end
#==================Adicionando Exp=============================================#
class EXP < Sprite
def initialize
super()
@actor = $game_party.members[0]
@base = Cache.picture("Actor Base")
@base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
@exp = Cache.picture("Actor EXP")
self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
self.x = $game_player.screen_x - 14
self.y = $game_player.screen_y + 7
@wid = @exp.width * @actor.exp / @actor.next_level_exp
@exp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
self.bitmap.blt(0, 0, @exp, @exp_rect)
end
end
#===================Fim da Exp com Base e Imagem===============================#
class Sprite_Character < Sprite_Base
alias init initialize
alias upd update
def initialize(view, char)
init(view, char)
if @character.is_a?(Game_Player)
@hpbar = HP.new
#@hpbar.visible = false
$hpbar = @hpbar
@spbar = SP.new
#@spbar.visible = false
$spbar = @spbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
@expbar = EXP.new
#@spbar.visible = false
$expbar = @xpbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
end
end
def update
if @character.is_a?(Game_Player) and @hpbar != nil and @spbar != nil
@hpbar.refresh
@spbar.refresh
#--------Início do refresh do exp----------------------------------------------#
@expbar.refresh
#-------Fim refresh------------------------------------------------------------#
end
upd
end
end
Crédito no inicio do script
Editado por : Felix Blayder
Adaptado por : Komuro Takashi
Última edição por Komuro Takashi em Seg Jun 18, 2012 12:38 pm, editado 4 vez(es)
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]
Cara Sua HUD está muito Legal eu fiz umas Modificações posso postá-la com Os Seus Créditos?
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mãe, tô no youtube
Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]
Sim mas não esquece dos do Twinsen, Marlos e Felix Blayder e meu é Claro pois ele que fizeram eu só converti alguns códigos para que funcionassem no Ace.
To pensando em postar uma Hud feita por min mas sei la axo que vou usa-la no meu projeto são os cod do Nietore tbm.
Edit off= Lucy poderia me fazer um avatar como o seu só que com o Komuro Takashi do HOTD?
To pensando em postar uma Hud feita por min mas sei la axo que vou usa-la no meu projeto são os cod do Nietore tbm.
Edit off= Lucy poderia me fazer um avatar como o seu só que com o Komuro Takashi do HOTD?
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Re: [ACT] Actor HP/MP [Atualização]
Legal +1 CRED!
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