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[ACT] Actor HP/MP [Atualização]

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Mensagem por Komuro Takashi Qui Jan 12, 2012 10:10 pm

Abaixo o script Actor HP/MP adaptado para o ACE!.
#Adicionada a EXP abaixo do Char.

O que esse script faz?
Coloca uma barrinha de HP / MP / EXP abaixo do Char.[versão Atualizada]
Imagens Necessárias:
Spoiler:

Script:
Código:

#==============================================================================
# ** Actor HP/SP
#------------------------------------------------------------------------------
# By Twinsen and Valentine
# Editado Por: Felix Blayder
# Adaptado Por: Komuro Takashi
# Versão = 1.0
# o que há de diferente?
# Adicionado Nova Barra de Exp.
# Adaptado do NP 3.0 do RM XP para RM Ace
#==============================================================================

class HP < Sprite
  def initialize
    super()
    @actor = $game_party.members[0]
    @base = Cache.picture("Actor Base")
    @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
    @hp = Cache.picture("Actor HP")
    self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 14
    self.y = $game_player.screen_y + 1
    @wid = @hp.width * @actor.hp / @actor.mhp
    @hp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
    self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
    self.bitmap.blt(0, 0, @hp, @hp_rect)
  end
end

class SP < Sprite
  def initialize
    super()
    @actor = $game_party.members[0]
    @base = Cache.picture("Actor Base")
    @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
    @sp = Cache.picture("Actor MP")
    self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 14
    self.y = $game_player.screen_y + 4
    @wid = @sp.width * @actor.mp / @actor.mmp
    @sp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
    self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
    self.bitmap.blt(0, 0, @sp, @sp_rect)
  end
end
#==================Adicionando Exp=============================================#
class EXP < Sprite
  def initialize
    super()
    @actor = $game_party.members[0]
    @base = Cache.picture("Actor Base")
    @base_rect = Rect.new(0, 0, @base.width, @base.height)
    @exp = Cache.picture("Actor EXP")
    self.bitmap = Bitmap.new(@base.width, @base.height)
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 14
    self.y = $game_player.screen_y + 7
    @wid = @exp.width * @actor.exp / @actor.next_level_exp
    @exp_rect = Rect.new(0, 0, @wid, @base.height)
    self.bitmap.blt(0, 0, @base, @base_rect)
    self.bitmap.blt(0, 0, @exp, @exp_rect)
  end
end
#===================Fim da Exp com Base e Imagem===============================# 
class Sprite_Character < Sprite_Base
  alias init initialize
  alias upd update
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @hpbar = HP.new
      #@hpbar.visible = false
      $hpbar = @hpbar
      @spbar = SP.new
      #@spbar.visible = false
      $spbar = @spbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
      @expbar = EXP.new
      #@spbar.visible = false
      $expbar = @xpbar
#===----------------Add EXP-===================================================#
    end
  end
 
  def update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @hpbar != nil and @spbar != nil
      @hpbar.refresh
      @spbar.refresh
#--------Início do refresh do exp----------------------------------------------#
      @expbar.refresh
#-------Fim refresh------------------------------------------------------------#   
      end
    upd
  end
end


Crédito no inicio do script
Editado por : Felix Blayder
Adaptado por : Komuro Takashi


Última edição por Komuro Takashi em Seg Jun 18, 2012 12:38 pm, editado 4 vez(es)

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Mensagem por DFox Seg Jan 16, 2012 11:23 am

Cara Sua HUD está muito Legal eu fiz umas Modificações posso postá-la com Os Seus Créditos?

+CRED

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Mensagem por Komuro Takashi Seg Jan 16, 2012 11:34 am

Sim mas não esquece dos do Twinsen, Marlos e Felix Blayder e meu é Claro pois ele que fizeram eu só converti alguns códigos para que funcionassem no Ace.
To pensando em postar uma Hud feita por min mas sei la axo que vou usa-la no meu projeto são os cod do Nietore tbm.

Edit off= Lucy poderia me fazer um avatar como o seu só que com o Komuro Takashi do HOTD? Razz

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Mensagem por █§Rokeis§█ Seg Jan 30, 2012 9:46 am

Legal +1 CRED!

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Mensagem por Komuro Takashi Sex maio 18, 2012 11:11 am

Valeu.

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