Celtx - Escreva roteiros profissionais Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celtx - Escreva roteiros profissionais

+3
HugoFreitas
Nietore
lordiuripp5
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Celtx - Escreva roteiros profissionais Empty Celtx - Escreva roteiros profissionais

Mensagem por lordiuripp5 Ter Jan 10, 2012 6:16 pm

offtopic:Eu não sabia a área correta então perguntei ao moderador e ele me disse que poderia postar aqui.
Celtx - Escreva roteiros profissionais 5192
Celtx 2.9.1

Celtx é um software desenvolvido pela Greyfirst, é o primeiro software a trabalhar com pré-produção de filmes, televisão, cinema e novos tipos de mídia de uma maneira acessível. Escreva e adapte seu roteiro de uma forma clara e concisa, formatando as páginas e o próprio texto dentro dos padrões esperados de um escritor de roteiros profissional.

Descrição

Ferramentas de Desenvolvimento da história
Celtx inclui ferramentas para ajudar na criatividade com cenas e personagens. Use formulários personalizáveis para construir o seu roteiro com informações adicionadas automaticamente a um banco de dados.

Escreva Roteiros Profissionais
Importe e edite roteiros no formato padrão da indústria. Celtx usa a escrita intuitiva com "tab" e "Enter" com todos os recursos esperados de um aplicativo profissional - corretor ortográfico, encontrar e substituir, autocompletar de nomes de personagens e títulos de cena.

Agendamento de Projetos
Mantenha uma agenda com todas as datas dos seus projetos em um calendário compartilhado.

Assoiciações Multimídia
Celtx permite que as pessoas criativas pré-visualizem suas idéias e planejem seus projetos com associação de arquivos de áudio, videoclipes e imagens digitais dentro do script.

Relatórios Personalizados
Gere relatórios de produtividade para planejar e organizar melhor o seu projeto de filme.

Colaboração
Colabore em um time, compartilhando o projeto através do servidor integrado de Celtx.

Screens

Celtx - Escreva roteiros profissionais Sketch640
Celtx - Escreva roteiros profissionais 500px-TheCeltxEditor
Celtx - Escreva roteiros profissionais Celtx-mac-46978,2

Celtx - Escreva roteiros profissionais DownloadButton

• Gratuito
  • 15,65 MB
  • Windows XP/Vista/7/98/2000

Créditos

• A Greyfirst, por criar o software
  • Ao Baixaki por disponibilizar informações
  • A mim por disponibilizar aqui

Celtx - Escreva roteiros profissionais T3820-recrutandosouls-of-shadows
lordiuripp5
lordiuripp5
Novato
Novato

Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Celtx - Escreva roteiros profissionais Empty Re: Celtx - Escreva roteiros profissionais

Mensagem por Nietore Ter Jan 10, 2012 6:33 pm

Ele tem correção ortográfica automática?

@Edit:
Perdão, não tinha lido o tópico --'

Vi agr que tem ali
ASUHAHSahsuuhau

Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
Nietore
Nietore
Lenda
Lenda

Medalhas : Celtx - Escreva roteiros profissionais ZgLkiRU
Créditos : 163

Celtx - Escreva roteiros profissionais Empty Re: Celtx - Escreva roteiros profissionais

Mensagem por HugoFreitas Ter Jan 10, 2012 7:10 pm

Interessante, sempre achei legal a questão de filmes amadores e queria saber como essa ferramenta pode ser usado para tal, pois pelo que vi isso é possível, quero saber se será só no roteiro ou em algo a mais um pouco também.

HugoFreitas
Administrador
Administrador

Medalhas : Celtx - Escreva roteiros profissionais Medal_55
Créditos : 175

http://www.aldeiarpgbr.com

Mensagem por lordiuripp5 Ter Jan 10, 2012 7:22 pm

HugoFreitas escreveu:Interessante, sempre achei legal a questão de filmes amadores e queria saber como essa ferramenta pode ser usado para tal, pois pelo que vi isso é possível, quero saber se será só no roteiro ou em algo a mais um pouco também.

Principalmente roteiro, mas tem espaço pra vc projetar a cena(no caso do rpg maker os desenhos dos mapas), luzes, atores, figurino, plano de história(coma a história deve seguir, para não fugir do assunto), estrutura do texto, e ainda dá a possibilidade de trabalhar em conjunto. na minha opinião é o melhor programa desse gênero.

lordiuripp5
lordiuripp5
Novato
Novato

Mensagem por HugoFreitas Qua Jan 11, 2012 2:39 pm

lordiuripp5 escreveu:
HugoFreitas escreveu:Interessante, sempre achei legal a questão de filmes amadores e queria saber como essa ferramenta pode ser usado para tal, pois pelo que vi isso é possível, quero saber se será só no roteiro ou em algo a mais um pouco também.

Principalmente roteiro, mas tem espaço pra vc projetar a cena(no caso do rpg maker os desenhos dos mapas), luzes, atores, figurino, plano de história(coma a história deve seguir, para não fugir do assunto), estrutura do texto, e ainda dá a possibilidade de trabalhar em conjunto. na minha opinião é o melhor programa desse gênero.

Interessante, eu ando lendo sobre assuntos, e tenho a vontade de rodar um curta metragem, dentro de casa mesmo, ao estilo paranormal, ele seria o ideal para organizar as coisas, correto?

HugoFreitas
Administrador
Administrador

Medalhas : Celtx - Escreva roteiros profissionais Medal_55
Créditos : 175

http://www.aldeiarpgbr.com

Mensagem por FilipeJF Qua Jan 11, 2012 5:18 pm

É muito útil para me ajudar a desenvolver o cenário no meu roteiro, já que o que estou escrevendo atualmente está sendo bastante detalhado.

Celtx - Escreva roteiros profissionais Atpqp
O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
FilipeJF
FilipeJF
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Medalhas : Celtx - Escreva roteiros profissionais Trophy11Celtx - Escreva roteiros profissionais 94Jxv
Créditos : 134

Mensagem por lordiuripp5 Qui Jan 12, 2012 9:06 am

HugoFreitas escreveu:
lordiuripp5 escreveu:

Interessante, eu ando lendo sobre assuntos, e tenho a vontade de rodar um curta metragem, dentro de casa mesmo, ao estilo paranormal, ele seria o ideal para organizar as coisas, correto?

Pra mim é o melhor do gênero, eu utilizo ele para fazer roteiros e projetar o ambiente dos jogos.

lordiuripp5
lordiuripp5
Novato
Novato

Mensagem por Murakami Chokyu Dom Jan 15, 2012 1:32 pm

Interessante saber que mais gente se interessa por criação de roteiros além de mim e do FilipeJF!
Sobre o Celtx, é um excelente programa, recomendo a todos que desejam iniciar no ramo.
Embora eu prefira usar os bons e velhos papel e caneta, tenho mania de "desenhar" a cena no RPG Maker hehehe.
Enfim, obrigado por compartilhar o programa conosco!!!
Murakami Chokyu
Murakami Chokyu
Ocasional
Ocasional

Créditos : 13

Mensagem por lordiuripp5 Seg Jan 16, 2012 11:59 am

Murakami Chokyu escreveu:Interessante saber que mais gente se interessa por criação de roteiros além de mim e do FilipeJF!
Sobre o Celtx, é um excelente programa, recomendo a todos que desejam iniciar no ramo.
Embora eu prefira usar os bons e velhos papel e caneta, tenho mania de "desenhar" a cena no RPG Maker hehehe.
Enfim, obrigado por compartilhar o programa conosco!!!

De nada, eu também uso o papel e caneta, mas digito tudo no Celtx :)

lordiuripp5
lordiuripp5
Novato
Novato

Mensagem por Murakami Chokyu Seg Jan 16, 2012 3:43 pm

Sim, sim... Na hora de passar a limpo costumo usar o Final Draft, mas é bastante complexo se comparado ao Celtx.
Murakami Chokyu
Murakami Chokyu
Ocasional
Ocasional

Créditos : 13

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo