Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Celtx - Escreva roteiros profissionais
+3
HugoFreitas
Nietore
lordiuripp5
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Celtx - Escreva roteiros profissionais
offtopic:Eu não sabia a área correta então perguntei ao moderador e ele me disse que poderia postar aqui.
Celtx 2.9.1
Celtx 2.9.1
Celtx é um software desenvolvido pela Greyfirst, é o primeiro software a trabalhar com pré-produção de filmes, televisão, cinema e novos tipos de mídia de uma maneira acessível. Escreva e adapte seu roteiro de uma forma clara e concisa, formatando as páginas e o próprio texto dentro dos padrões esperados de um escritor de roteiros profissional.
Descrição
Ferramentas de Desenvolvimento da história
Celtx inclui ferramentas para ajudar na criatividade com cenas e personagens. Use formulários personalizáveis para construir o seu roteiro com informações adicionadas automaticamente a um banco de dados.
Escreva Roteiros Profissionais
Importe e edite roteiros no formato padrão da indústria. Celtx usa a escrita intuitiva com "tab" e "Enter" com todos os recursos esperados de um aplicativo profissional - corretor ortográfico, encontrar e substituir, autocompletar de nomes de personagens e títulos de cena.
Agendamento de Projetos
Mantenha uma agenda com todas as datas dos seus projetos em um calendário compartilhado.
Assoiciações Multimídia
Celtx permite que as pessoas criativas pré-visualizem suas idéias e planejem seus projetos com associação de arquivos de áudio, videoclipes e imagens digitais dentro do script.
Relatórios Personalizados
Gere relatórios de produtividade para planejar e organizar melhor o seu projeto de filme.
Colaboração
Colabore em um time, compartilhando o projeto através do servidor integrado de Celtx.
Celtx inclui ferramentas para ajudar na criatividade com cenas e personagens. Use formulários personalizáveis para construir o seu roteiro com informações adicionadas automaticamente a um banco de dados.
Escreva Roteiros Profissionais
Importe e edite roteiros no formato padrão da indústria. Celtx usa a escrita intuitiva com "tab" e "Enter" com todos os recursos esperados de um aplicativo profissional - corretor ortográfico, encontrar e substituir, autocompletar de nomes de personagens e títulos de cena.
Agendamento de Projetos
Mantenha uma agenda com todas as datas dos seus projetos em um calendário compartilhado.
Assoiciações Multimídia
Celtx permite que as pessoas criativas pré-visualizem suas idéias e planejem seus projetos com associação de arquivos de áudio, videoclipes e imagens digitais dentro do script.
Relatórios Personalizados
Gere relatórios de produtividade para planejar e organizar melhor o seu projeto de filme.
Colaboração
Colabore em um time, compartilhando o projeto através do servidor integrado de Celtx.
Screens
- Gratuito
- 15,65 MB
- Windows XP/Vista/7/98/2000
Créditos
- A Greyfirst, por criar o software
- Ao Baixaki por disponibilizar informações
- A mim por disponibilizar aqui
Re: Celtx - Escreva roteiros profissionais
Ele tem correção ortográfica automática?
@Edit:
Perdão, não tinha lido o tópico --'
Vi agr que tem ali
ASUHAHSahsuuhau
@Edit:
Perdão, não tinha lido o tópico --'
Vi agr que tem ali
ASUHAHSahsuuhau
Interessante, sempre achei legal a questão de filmes amadores e queria saber como essa ferramenta pode ser usado para tal, pois pelo que vi isso é possível, quero saber se será só no roteiro ou em algo a mais um pouco também.
HugoFreitas escreveu:Interessante, sempre achei legal a questão de filmes amadores e queria saber como essa ferramenta pode ser usado para tal, pois pelo que vi isso é possível, quero saber se será só no roteiro ou em algo a mais um pouco também.
Principalmente roteiro, mas tem espaço pra vc projetar a cena(no caso do rpg maker os desenhos dos mapas), luzes, atores, figurino, plano de história(coma a história deve seguir, para não fugir do assunto), estrutura do texto, e ainda dá a possibilidade de trabalhar em conjunto. na minha opinião é o melhor programa desse gênero.
lordiuripp5 escreveu:HugoFreitas escreveu:Interessante, sempre achei legal a questão de filmes amadores e queria saber como essa ferramenta pode ser usado para tal, pois pelo que vi isso é possível, quero saber se será só no roteiro ou em algo a mais um pouco também.
Principalmente roteiro, mas tem espaço pra vc projetar a cena(no caso do rpg maker os desenhos dos mapas), luzes, atores, figurino, plano de história(coma a história deve seguir, para não fugir do assunto), estrutura do texto, e ainda dá a possibilidade de trabalhar em conjunto. na minha opinião é o melhor programa desse gênero.
Interessante, eu ando lendo sobre assuntos, e tenho a vontade de rodar um curta metragem, dentro de casa mesmo, ao estilo paranormal, ele seria o ideal para organizar as coisas, correto?
O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
FilipeJF- Aldeia Friend
- Medalhas :
Créditos : 134
HugoFreitas escreveu:lordiuripp5 escreveu:HugoFreitas escreveu:Interessante, sempre achei legal a questão de filmes amadores e queria saber como essa ferramenta pode ser usado para tal, pois pelo que vi isso é possível, quero saber se será só no roteiro ou em algo a mais um pouco também.
Interessante, eu ando lendo sobre assuntos, e tenho a vontade de rodar um curta metragem, dentro de casa mesmo, ao estilo paranormal, ele seria o ideal para organizar as coisas, correto?
Pra mim é o melhor do gênero, eu utilizo ele para fazer roteiros e projetar o ambiente dos jogos.
Interessante saber que mais gente se interessa por criação de roteiros além de mim e do FilipeJF!
Sobre o Celtx, é um excelente programa, recomendo a todos que desejam iniciar no ramo.
Embora eu prefira usar os bons e velhos papel e caneta, tenho mania de "desenhar" a cena no RPG Maker hehehe.
Enfim, obrigado por compartilhar o programa conosco!!!
Sobre o Celtx, é um excelente programa, recomendo a todos que desejam iniciar no ramo.
Embora eu prefira usar os bons e velhos papel e caneta, tenho mania de "desenhar" a cena no RPG Maker hehehe.
Murakami Chokyu- Ocasional
Créditos : 13
Murakami Chokyu escreveu:Interessante saber que mais gente se interessa por criação de roteiros além de mim e do FilipeJF!
De nada, eu também uso o papel e caneta, mas digito tudo no Celtx :)
Sim, sim... Na hora de passar a limpo costumo usar o Final Draft, mas é bastante complexo se comparado ao Celtx.
Murakami Chokyu- Ocasional
Créditos : 13
Página 1 de 2 • 1, 2