Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Avaliação de Roteiros: Arcanos
2 participantes
Página 1 de 1
Avaliação de Roteiros: Arcanos
Avaliem os roteiros de Arcanos, para que a história fique perfeita.
Introdução (Sistema Arcanico)
- Spoiler:
- A muito tempo, no fim da Era das Trevas, haviam os Arcanos. Eles eram pessoas que aprendiam magia e decidiam usa-la para ajudar outras pessoas,proteger o lugar para aonde iam os mortos e outras coisas. Em troca, as pessoas que eles ajudavam pagavam eles, e assim eles sobreviviam, mas é claro sem se esquecer das outras missões. As vezes, muitos ficavam em grupos, Clans. Muitas vezes, entre esses grupos haviam guerras, ou para conquistar o grupo inimigo e saqueá-los, ou caso houvesse um Clan das Trevas e um Clan da Luz. Acima de todos os magos, havia o Grande Conselho. Eles controlavam o fluxo de magia entre todos os magos registrados, porém nem todos eram. Um exemplo era os magos das trevas, que podiam adquirir magia como queriam para fins próprios.
Em vários planetas haviam Arcanos. Especificamente, no planeta Terra haviam muitos deles, alguns do bem, e outros do mal. Mas, a maioria eram Arcanos das trevas. Cada um tem sua habilidade, uns de luta fisíca, outros de magia pura, alguns de cura e outros de habilidades rápidas, como ninjas. Geralmente, os Arcanos das Trevas possuiam habilidades rápidas ou dominavam o poder mágico, o que era ruim. Uma guerra estava a ser travada, Clans da Luz com enormes recompensas de seus conselhos para pegar outros Clans das Trevas, e vice-versa.
''A guerra entre o bem e o mal só começou...'' - Koan, mestre do conselho.
Capítulo 1: O início
- Spoiler:
- Entre vários conselhos, haviam seus problemas internos. Porém, na Terra esses problemas eram bem mais graves, inclusive problemas externos ao conselho. Como a raça dos humanos são gananciosos, eles haviam de ser punidos pelo próprio deus que os criou. Esse ser superior se chamava Safra. Ele não era homem e nem mulher. Ele criou a Terra para ser um lugar feliz e cheio de paz, porém quando outros planetas caídos começaram a influenciar esse planeta tudo mudou. A ganancia tomou conta das pessoas de tal forma, que umas matavam suas famílias para pegar a herança. Visto isso, esse deus criador do universo decidiu: Um ser deveria puni-los. Ele criou um monstro horrível, que guiava as almas até um lugar que se chamava Ilha do Terror. Todas as almas passavam por lá guiadas por esse ser. As almas corrompidas, que fizeram muito mal em vida ficavam presos na ilha para sempre, do contrário, elas eram guiadas a um paraíso e voltavam a ter um corpo. Assim, as pessoas pensariam duas vezes antes de ser gananciosas e pecadoras.
Porém a ganancia do homem era tanta, que quando Sábios das Trevas confirmaram esse fato, eles ainda queriam explorar essa ilha para achar minérios estranhos. A viajem era arriscada e muitas vezes sem volta. Realmente, naquela ilha mágica fora do mapa havia minérios totalmente diferentes do conhecido. Mas, a humanidade fez um crime divino ao fazer rituais para ir a essa ilha: Desrespeitar o lar dos mortos. Novamente, Safra tomou uma decisão drástica: Aquele ser que ele tinha criado, cujo o nome era Cloyck, devia castigar toda a humanidade matando ela.
Mas, haviam pessoas boas. Então, o ser superior recrutou elas e as transformou em guerreiros, pois ele começou a pensar que esse plano poderia ser muito cruel e certamente sem volta. Os guerreiros recrutados (O nome dessa raça de guerreiros eram Arcanos) deviam ajudar as pessoas, impedir que elas desrespeitassem as leis da vida e da morte e por último destruir Cloyck, pois esse deus já tinha libertado o ceifador para matar a humanidade lentamente, o que foi um erro. Agora ele conta com os guerreiros para cumprir essas três missões, que vão salvar a humanidade, e que vai melhora-la também.
Créditos : 2
Re: Avaliação de Roteiros: Arcanos
Na introdução no início está:
" A muito tempo " pode lhe parecer estranho mas o correto é utilizar " Há ", ficando assim " Há muito tempo ". Até hoje não me adaptei com isso, mas é o correto.
" Em troca, as pessoas que eles ajudavam pagavam eles, e assim eles " se for verificar as regras da utilização da vírgula irá ver que não é correto utilizar vírgula antes da vogal " e ".
" As vezes, muitos ficavam em grupos " a frase " As vezes " utiliza crase, assim ficando: " Às vezes ".
" Muitas vezes, entre esses grupos haviam guerras " seria melhor por " Muitas vezes haviam guerras entre esses grupos " (é uma dica).
" ou para conquistar o grupo inimigo e saqueá-los," o " ou" acho desnecessário, pois ele está indicando uma condição que não tem, que acaba de ser criada. EX: Eles fazem guerras para roubar ou para o simples prazer de matar.
Espero ter te passado direito o meu pensamento.
" Especificamente, no planeta [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Terra[/b] haviam muitos deles " O local da vírgula está errado, o correto seria depois de " Terra " assim ficando:
" Especificamente no planeta [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Terra,[/b] haviam muitos deles ".
" alguns do bem, e outros do mal " é como falei ali em cima: não é correto utilizar vírgula antes da vogal " e ".
"Mas, a maioria eram [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Arcanos[/b] das trevas. " Aqui eu acho que é melhor especificar o que você se refere. Ex:
" Mas, a maioria eram Magos [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Arcanos[/b] das trevas. "
" [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"],[/b] e vice-versa. " essa última parte do Prólogo na minha opinião é desnecessário utilizar a vogal " e ".
1º Capítulo -
" Como a raça dos humanos são gananciosos "
" Como a raça dos humanos é gananciosa " é mais adequado.
" planetas caídos começaram a influenciar esse planeta tudo mudou " faltou uma vírgula entre " planeta " e " tudo ".
" planetas caídos começaram a influenciar esse planeta, tudo mudou ".
" A ganancia tomou conta das pessoas de tal forma, que umas matavam " aqui fiquei confuso sobre a necessidade de vírgula, mas não deixo de postar. Pois posso tanto estar certo quanto estar errado, não sei. Mas pode trocar " umas " por " uns ".
" As almas corrompidas, que fizeram muito mal em vida ficavam presos " a última palavra está errada porquê não concorda com o sujeito.
O correto seria " presas ".
" Assim, as pessoas pensariam duas vezes antes de ser gananciosas e pecadoras. " não vejo necessidade de haver vírgulas. Em caso de dúvida substitua " Assim " por " Desta forma ".
" Novamente, [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Safra[/b] tomou uma decisão drástica: " não vejo necessidade em empregar uma vírgula.
O fórum está com algum problema para estar aparecendo os códigos. Sorry aew :)
" A muito tempo " pode lhe parecer estranho mas o correto é utilizar " Há ", ficando assim " Há muito tempo ". Até hoje não me adaptei com isso, mas é o correto.
" Em troca, as pessoas que eles ajudavam pagavam eles, e assim eles " se for verificar as regras da utilização da vírgula irá ver que não é correto utilizar vírgula antes da vogal " e ".
" As vezes, muitos ficavam em grupos " a frase " As vezes " utiliza crase, assim ficando: " Às vezes ".
" Muitas vezes, entre esses grupos haviam guerras " seria melhor por " Muitas vezes haviam guerras entre esses grupos " (é uma dica).
" ou para conquistar o grupo inimigo e saqueá-los," o " ou" acho desnecessário, pois ele está indicando uma condição que não tem, que acaba de ser criada. EX: Eles fazem guerras para roubar ou para o simples prazer de matar.
Espero ter te passado direito o meu pensamento.
" Especificamente, no planeta [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Terra[/b] haviam muitos deles " O local da vírgula está errado, o correto seria depois de " Terra " assim ficando:
" Especificamente no planeta [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Terra,[/b] haviam muitos deles ".
" alguns do bem, e outros do mal " é como falei ali em cima: não é correto utilizar vírgula antes da vogal " e ".
"Mas, a maioria eram [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Arcanos[/b] das trevas. " Aqui eu acho que é melhor especificar o que você se refere. Ex:
" Mas, a maioria eram Magos [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Arcanos[/b] das trevas. "
" [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"],[/b] e vice-versa. " essa última parte do Prólogo na minha opinião é desnecessário utilizar a vogal " e ".
1º Capítulo -
" Como a raça dos humanos são gananciosos "
" Como a raça dos humanos é gananciosa " é mais adequado.
" planetas caídos começaram a influenciar esse planeta tudo mudou " faltou uma vírgula entre " planeta " e " tudo ".
" planetas caídos começaram a influenciar esse planeta, tudo mudou ".
" A ganancia tomou conta das pessoas de tal forma, que umas matavam " aqui fiquei confuso sobre a necessidade de vírgula, mas não deixo de postar. Pois posso tanto estar certo quanto estar errado, não sei. Mas pode trocar " umas " por " uns ".
" As almas corrompidas, que fizeram muito mal em vida ficavam presos " a última palavra está errada porquê não concorda com o sujeito.
O correto seria " presas ".
" Assim, as pessoas pensariam duas vezes antes de ser gananciosas e pecadoras. " não vejo necessidade de haver vírgulas. Em caso de dúvida substitua " Assim " por " Desta forma ".
" Novamente, [b style="margin: 0px; padding: 0px; font-family: 'times new roman'; font-size: 12px; text-align: center; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Safra[/b] tomou uma decisão drástica: " não vejo necessidade em empregar uma vírgula.
Só vi erros até aqui.
Sua história está muito boa, continue assim :)