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HUD Rmvx Ace 2

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Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 5:03 pm

Nessa Hud eu melhorei o código que estava dando um pouco de Lag no mapa, por conta do comando refresh infinito e constante!

E tambem alterei o visual da Hud, deixei Menor e mostrando apenas a barra de HP, MP, Gráfico e o Level do Herói!

Eu olhei como referencia a Hud do NP Master, e tive uma ajuda do Marlos pra melhorar os códigos!
Código:


=begin
 |---------------------------------------|
  Por: Nietore
  Contato: carloshenrique-rox@hotmail.com
  Acesse: Www.AldeiaRpgBr.Com
  Créditos: Valentine
 |---------------------------------------|
=end

  # Iniciando Processo
class Nietore_HUD < Sprite
  def initialize
    super
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(300,300)
    self.opacity = 245
    self.bitmap.font.size = 17
    self.x = 1
    self.y = 1
    refresh
  end
   
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_name != @actor.name
    return true if @old_class != @actor.class.name
    return true if @old_level != @actor.level
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_mp != @actor.mp
    return true if @old_sprite != @actor.character_name
    return true if @old_face != @actor.face_name
    return false
  end
 
  def refresh
    self.bitmap.clear
    @actor = $game_party.members[0]
    @old_name = @actor.name
    @old_class = @actor.class.name
    @old_level = @actor.level
    @old_hp = @actor.hp
    @old_mp = @actor.mp
    @old_sprite = @actor.character_name
    @old_face = @actor.face_name
   
    # Hud
    nietore3 = Cache.picture("Hud")
    nietore1 = nietore3.width
    nietore2 = nietore3.height
    nietore4 = Rect.new(0,0,nietore1,nietore2)
    self.bitmap.blt(0,0,nietore3,nietore4)
   
    # Mostrar o gráfico do herói
    bitmap = Cache.character(@actor.character_name)
    sign = @actor.character_name[/^[\!\$]./]
    if sign && sign.include?('$')
      cw = bitmap.width / 3
      ch = bitmap.height / 4
    else
      cw = bitmap.width / 12
      ch = bitmap.height / 8
    end
    n = @actor.character_index
    src_rect = Rect.new((n%4*3+1)*cw, (n/4*4)*ch, cw, ch)
    self.bitmap.blt(29 - cw / 2, 43 - ch, bitmap, src_rect)

    # Imagem do HP
    hpbar = Cache.picture("Hp_Bar")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.mhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.bitmap.blt(80,10,hpbar,hpbar_rect)

    #Imagem do MP
    hpbar = Cache.picture("Mp_Bar")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.mp / @actor.mmp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.bitmap.blt(80,34,hpbar,hpbar_rect)

    # Desenha o Level do Personagem
    self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
    self.bitmap.draw_text(10, 42, self.width - 40, 32, "Lv:", 0)
    self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
    self.bitmap.draw_text(40, 42, self.width - 40, 32, @actor.level, 0)
  end
 
end

class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Nietore_HUD.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end

  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
  end

end

Imagens:
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T+

@EDIT:
Putz toda vez esqueço esse download -.-
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Última edição por Nietore em Dom Jan 08, 2012 5:05 pm, editado 1 vez(es)

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Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
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Mensagem por Mario.Hacker Dom Jan 08, 2012 5:04 pm

hahah agora sim tá bem bunito eim
parabens +1

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Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 5:08 pm

O Motivo de mostrar o gráfico do personagem ali, não é só pra a Hud ficar mais preenchida e sim pelo fato que no próprio Ace tem a opção de trocar o líder do Grupo pelo Menu, ai se você quiser ver quem é o líder, é só olhar ali xD

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Mensagem por Nanzin Dom Jan 08, 2012 5:36 pm

Bom agora sim, construtivo e informativo '-'

Abraços
+1

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Mensagem por Paulo Soreto Dom Jan 08, 2012 10:04 pm

Nossa, agora sim tá show xD
Gostei...

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Mensagem por LeonM² Dom Jan 08, 2012 11:05 pm

esta bacana, info suficiente mas caso queria fazer uma hud boa mesmo, tente fazer uma em outra posição quase todas são nessa
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Mensagem por Valentine Seg Jan 09, 2012 7:58 pm

Parabéns, agora está uma hud realmente bom com códigos bem feitos, dessa forma que lhe mostrei é ótimo o sistema de atualização.
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Mensagem por RD12 Seg Jan 09, 2012 8:37 pm

Bom, é uma hud simples, mas você ta iniciando eu sei, continue assim, pois ela ta boa e informativa, hud com muitas informações não acho legal. +1

Sobre o rgss3, parece que mudou quase nada '-'.
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Mensagem por Valentine Seg Jan 09, 2012 8:47 pm

RD12 escreveu:Bom, é uma hud simples, mas você ta iniciando eu sei, continue assim, pois ela ta boa e informativa, hud com muitas informações não acho legal. +1

Sobre o rgss3, parece que mudou quase nada '-'.
Mais com certeza melhorou jovem, a olho nú parece igual, mas eles refizeram algumas coisas para melhorar e tentar diminuir o lag, mais tenho fé que um dia eles vão conseguir fazer uma engine estável com fps bom.
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Mensagem por Jasper Ter Jan 10, 2012 3:00 am

Valeu cara, vai me ajudar no meu próximo projeto E----e

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