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Trabalhando com Neoncube
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Vlad
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habbo221
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
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Trabalhando com Neoncube
E ae gente, Outro tópico meu, e espero ajudar a todos!
Eu já tinha criado um tópico desses na MRM e na Reino, não sei se chegaram a ver, mas de qualquer jeito, ai vai:
========================
01 - Introdução
========================
O que é o Neoncube?
- Um programa totalmente customizável que permite ao seu usuário que atualize qualquer coisa (programas, arquivos, etc).
Ele serve para jogos do RPG Maker?
- Não só para jogos do RPG Maker, mas para qualquer jogo.
========================
02 - Considerações
========================
O Neoncube foi criado com o propósito de privates servers de Ragnarok atualizarem seu sistema como os server oficiais. Porém, foi descoberto que através de uma configuração simples, qualquer coisa poderia ser atualizada com ele.
========================
03 - Funções
========================
* Baixa e descompacta arquivos
* Sistema de notícias
* Suporte a arquivos .rar, .grf, .gpf
* 100% Customizável
========================
04 - Tutorial
========================
Aqui vou encinar como usar o Neoncube, começando pelo mais "Difícil": Configuração.
Código: [Selecionar]
[server]
server_name = Nome do Server/Jogo // Nome do seu jogo ou server
notice_url = www.universomaker.comze.com // Endereço do site de notícias
patch_site = www.universomaker.comze.com // Endereço do site onde está os arquivos
patch_list = /patch/patch2.txt // Caminho para o patch2.txt
executable = game.exe // Nome do executável
patch_folder = /patch/ // Caminho para a pasta onde estão localizados os arquivos a serem baixados
registration_link = www.universomaker.comze.com // Link do registro/Site do jogo
skin = skin // Nome da pasta onde está sua skin
grf_file = data.grf // Nome do arquivo .grf (Não mude)
Backup_GRF= 0 // Opção reservada para servers de Ragnarok
startup_option = 3 // Opção reservada para servers de Ragnarok
ragexe_call = 1rag1 // Opção reservada para servers de Ragnarok
Considerações:
patch_site: Não deve ter nenhuma barra (/), sómente o endereço do site. Exemplo: "www.freewebs.com"
patch_list: Este campo completa o patch_site. Aqui, você coloca o caminho para o arquivo patch2.txt Exemplo: "/meu-site/patch/patch2.txt" - No caso, o neoncube procuraria o arquivo patch2.txt no seguinte URL: "www.freewebs.com/meu-site/patch/patch2.txt"
- Nota: patch2.txt é um arquivo de texto onde você coloca as informações que o neoncube irá baixar.
patch_folder: Neste campo, você coloca o caminho para a pasta onde estão os arquivos que o neoncube irá baixar - De preferência, use a mesma pasta onde está o patch2.txt Exemplo: "/patch/"
skin: Aqui você coloca o nome da pasta da skin que você quer usar. Caso queria usar uma sua, veja a pasta skin, e edite as imagens dentro dela. Para editar posições de botões e caixas de diálogo, abra o arquivo neoncube.style com o bloco de notas e modifique a vontade.
========================
05 - Atualizando
========================
Como fazer o Neoncube atualizar os meus arquivos tio Cloud?
- Simples: Crie uma conta em algum servidor que tenha endereço direto (000webhost, freewebs, entre outros) e faça o seguinte:
- Crie a conta;
- Cria uma pasta chamada "patch";
- Crie um arquivo chamado "patch2.txt" e mande para essa pasta patch;
Conteúdo do arquivo "patch2.txt":
Código: [Selecionar]
1 FLD nome-do-arquivo1.rar
2 FLD nome-do-arquivo2.rar
3 FLD nome-do-arquivo3.rarE assim por diante...
Nota: Nunca apague esses registros, sempre que for criar uma nova atualização, adicione abaixo dos já existentes, e nunca apague os arquivos .rar, porque se algum jogador baixar uma versão antiga do jogo, não vai poder atualizar porque o neoncube não achará os arquivos!
- Mande os arquivos .rar correspondentes aos que você escreveu dentro do patch2.txt para a pasta "patch"
- Modifique o arquivo "neoncube.ini" dentro da pasta "neoncube". Arrume de acordo com seu jogo
- Lembre-se que sempre que for criar uma atualização nova, colocar um número a mais do antigo. Exemplo: Se a ultima atualização foi de número 2, coloque número 3 na próxima atualização.
========================
06 - Download
========================
Acho que não faltou nada, só o link mesmo
Aqui está:
http://www.4shared.com/file/N5SbE62I/NeonCube-12-BIN.html
Dêm créditos se ajudar
Eu já tinha criado um tópico desses na MRM e na Reino, não sei se chegaram a ver, mas de qualquer jeito, ai vai:
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01 - Introdução
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O que é o Neoncube?
- Um programa totalmente customizável que permite ao seu usuário que atualize qualquer coisa (programas, arquivos, etc).
Ele serve para jogos do RPG Maker?
- Não só para jogos do RPG Maker, mas para qualquer jogo.
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02 - Considerações
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O Neoncube foi criado com o propósito de privates servers de Ragnarok atualizarem seu sistema como os server oficiais. Porém, foi descoberto que através de uma configuração simples, qualquer coisa poderia ser atualizada com ele.
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03 - Funções
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* Baixa e descompacta arquivos
* Sistema de notícias
* Suporte a arquivos .rar, .grf, .gpf
* 100% Customizável
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04 - Tutorial
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Aqui vou encinar como usar o Neoncube, começando pelo mais "Difícil": Configuração.
Código: [Selecionar]
[server]
server_name = Nome do Server/Jogo // Nome do seu jogo ou server
notice_url = www.universomaker.comze.com // Endereço do site de notícias
patch_site = www.universomaker.comze.com // Endereço do site onde está os arquivos
patch_list = /patch/patch2.txt // Caminho para o patch2.txt
executable = game.exe // Nome do executável
patch_folder = /patch/ // Caminho para a pasta onde estão localizados os arquivos a serem baixados
registration_link = www.universomaker.comze.com // Link do registro/Site do jogo
skin = skin // Nome da pasta onde está sua skin
grf_file = data.grf // Nome do arquivo .grf (Não mude)
Backup_GRF= 0 // Opção reservada para servers de Ragnarok
startup_option = 3 // Opção reservada para servers de Ragnarok
ragexe_call = 1rag1 // Opção reservada para servers de Ragnarok
Considerações:
patch_site: Não deve ter nenhuma barra (/), sómente o endereço do site. Exemplo: "www.freewebs.com"
patch_list: Este campo completa o patch_site. Aqui, você coloca o caminho para o arquivo patch2.txt Exemplo: "/meu-site/patch/patch2.txt" - No caso, o neoncube procuraria o arquivo patch2.txt no seguinte URL: "www.freewebs.com/meu-site/patch/patch2.txt"
- Nota: patch2.txt é um arquivo de texto onde você coloca as informações que o neoncube irá baixar.
patch_folder: Neste campo, você coloca o caminho para a pasta onde estão os arquivos que o neoncube irá baixar - De preferência, use a mesma pasta onde está o patch2.txt Exemplo: "/patch/"
skin: Aqui você coloca o nome da pasta da skin que você quer usar. Caso queria usar uma sua, veja a pasta skin, e edite as imagens dentro dela. Para editar posições de botões e caixas de diálogo, abra o arquivo neoncube.style com o bloco de notas e modifique a vontade.
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05 - Atualizando
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Como fazer o Neoncube atualizar os meus arquivos tio Cloud?
- Simples: Crie uma conta em algum servidor que tenha endereço direto (000webhost, freewebs, entre outros) e faça o seguinte:
- Crie a conta;
- Cria uma pasta chamada "patch";
- Crie um arquivo chamado "patch2.txt" e mande para essa pasta patch;
Conteúdo do arquivo "patch2.txt":
Código: [Selecionar]
1 FLD nome-do-arquivo1.rar
2 FLD nome-do-arquivo2.rar
3 FLD nome-do-arquivo3.rarE assim por diante...
Nota: Nunca apague esses registros, sempre que for criar uma nova atualização, adicione abaixo dos já existentes, e nunca apague os arquivos .rar, porque se algum jogador baixar uma versão antiga do jogo, não vai poder atualizar porque o neoncube não achará os arquivos!
- Mande os arquivos .rar correspondentes aos que você escreveu dentro do patch2.txt para a pasta "patch"
- Modifique o arquivo "neoncube.ini" dentro da pasta "neoncube". Arrume de acordo com seu jogo
- Lembre-se que sempre que for criar uma atualização nova, colocar um número a mais do antigo. Exemplo: Se a ultima atualização foi de número 2, coloque número 3 na próxima atualização.
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06 - Download
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Acho que não faltou nada, só o link mesmo
Aqui está:
http://www.4shared.com/file/N5SbE62I/NeonCube-12-BIN.html
Dêm créditos se ajudar
_________________
Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
habbo221- Experiente
- Mensagens : 522
Créditos : 116
Re: Trabalhando com Neoncube
como poderiamos usa-lo?
Pondo o arquivo encriptado no patch? Mas aí nao seria a msm coisa que pegar tude de novo?
Assim que acabar o download o programa extrai e instala todos os componentes?
Pondo o arquivo encriptado no patch? Mas aí nao seria a msm coisa que pegar tude de novo?
Assim que acabar o download o programa extrai e instala todos os componentes?
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DarkRoot- Membro Ativo
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Re: Trabalhando com Neoncube
DarkRoot escreveu:como poderiamos usa-lo?
Pondo o arquivo encriptado no patch? Mas aí nao seria a msm coisa que pegar tude de novo?
Assim que acabar o download o programa extrai e instala todos os componentes?
Meta na pasta do seu Jogo e dpos meta o nome dos ficheiros no bloco patch2.txt
Mas meta na Pasta do Projeto
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habbo221- Experiente
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DarkRoot- Membro Ativo
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Re: Trabalhando com Neoncube
DarkRoot escreveu:nao respondeu .-.
Se esta é sua duvida entao vou dar algumas respostas basicas:
Você pode usar pasta Winrar
_________________
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habbo221- Experiente
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Re: Trabalhando com Neoncube
WooW esta bom e Funfou no meu Jogo =))
Você pode fazer tutorial de Como mudar a Skin do Neoncube?
Você pode fazer tutorial de Como mudar a Skin do Neoncube?
Vlad- Novato
- Mensagens : 3
Créditos : 2
Re: Trabalhando com Neoncube
Siim vou fazer =)
E fico feliz por ter consiguido ajudarn no seu jogo =)
E fico feliz por ter consiguido ajudarn no seu jogo =)
_________________
Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
habbo221- Experiente
- Mensagens : 522
Créditos : 116
Re: Trabalhando com Neoncube
LooL Esqueci dar Credit para vc =/
- Spoiler:
- + credit
Vlad- Novato
- Mensagens : 3
Créditos : 2
Re: Trabalhando com Neoncube
Bom tópico manow. não foi util para mim pois ja tenho aqui tdo prontinho + será util para os outros membro Parabéns.
+ cred
+ cred
_________________
Com um pouco de criatividade o BOM fica ainda MELHOR.
By: Ykky
By: Ykky
Parceiro...
- Spoiler:
SrºJokker- Experiente
- Mensagens : 591
Créditos : 234
Re: Trabalhando com Neoncube
o que quero saber é se:
1- O arquivo que o neoncube baixou, ele mesmo instala
2- No RMXP na pasta rar eu ponho somente o arquivo encriptado e se for assim se nao é melhor baixar logo o jogo todo
1- O arquivo que o neoncube baixou, ele mesmo instala
2- No RMXP na pasta rar eu ponho somente o arquivo encriptado e se for assim se nao é melhor baixar logo o jogo todo
_________________
DarkRoot- Membro Ativo
- Mensagens : 353
Créditos : 31
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