[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

+23
emilyoly
Hanna.A
Best
Gabriel Lenz
Mario.Hacker
Muta
DFox
Kuraudo
Dooolly
JuanCollin
Ryuuzaki
The Suspect
Ares
matheus180
Felix Blayder
DeaN
HugoFreitas
Jonny
GripeBovina
DarkRoot
guis2la
Valentine
KaduMacedo
27 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Qual nova window/scene você quer que eu crie?

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_lcap36%[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_rcap 36% 
[ 8 ]
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_lcap0%[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_lcap9%[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_rcap 9% 
[ 2 ]
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_lcap32%[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_rcap 32% 
[ 7 ]
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_lcap5%[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_rcap 5% 
[ 1 ]
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_lcap14%[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_rcap 14% 
[ 3 ]
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_lcap4%[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login I_vote_rcap 4% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 22
 
 
Votação encerrada

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por KaduMacedo Seg Dez 06, 2010 11:28 am

[KM] Window_Status
Eae pessoal, este é o primeiro script que eu disponibilizo para as comunidades, esse menu de status foi pedido por Mihawk da MRM, é um menu de status bem simples, mas que conta com um Sistema de Profissão.
Esse sistema de profissão é feito atravéz de uma variavel que em determinado valor diz qual a profissão do jogador.

Na demo utilizei a variavel número 6, e criei 4 profissões:
» Estudante - A variavel nº6 assume o valor 1
» Professor - A variavel nº6 assume o valor 2
» Monitor - A variavel nº6 assume o valor 3
» Diretor - A variavel nº6 assume o valor 4

Para trocar a profissão de um jogador basta criar um evento comum e definir o valor desejado para a variavel escolhida no script.
Todo o menu é totalmente customizavel, adicionei vários comentários para facilitar no momento da personalização dele.
#Imagem que será usada no fundo do menu
FUNDO_MENU = "fundo_menu" <--- Gráfico do fundo do menu
#Barra de HP
BARRA_HP = "barra_hp" <--- Gráfico da Barra de HP
#Barra de MP
BARRA_MP = "barra_mp" <--- Gráfico da Barra de MP
#Barra de XP
BARRA_XP = "barra_xp" <--- Gráfico da Barra de XP
#Barra de AGI
BARRA_AGI = "barra_agi" <--- Gráfico da Barra de Agi
#Barra de DEX
BARRA_DEX = "barra_dex" <--- Gráfico da Barra de Dex
#Barra de INT
BARRA_INT = "barra_int" <--- Gráfico da Barra de Int
#Barra de EVA
BARRA_STR = "barra_eva" <--- Gráfico da Barra de Força (Eu errei o nome da barra, por isso está escrito eva. =P )
#Barra de M.ATK
BARRA_MATK = "barra_matk" <--- Ignorem esta parte eu acabei adicionando uma barra nova, depois percebi que não existia esse atributo. )
#Barra de M.DEF
BARRA_MDEF = "barra_mdef" <--- Gráfico da Barra de M. Def
#Barra de P.ATK
BARRA_PATK = "barra_patk" <--- Gráfico da Barra de P. Atk
#Barra de P.DEF
BARRA_PDEF = "barra_pdef" <--- Gráfico da Barra de P. Def
#Valor Máximo dos Atributos
STAT_MAX = 250 <--- Valor máximo que um atributo poderá atingir.
#Variavel da Profissão (Não utilize uma variavel global)
VAR_PRO = 6 <--- Variavel responsavel por definir quais serão as profissões.
#Profissão 1
PRO1 = "Estudante" <--- Nome da 1ª profissão
#Profissão 2
PRO2 = "Professor" <--- Nome da 2ª profissão
#Profissão 3
PRO3 = "Monitor" <--- Nome da 3ª profissão
#Profissão 4
PRO4 = "Diretor" <--- Nome da 4ª profissão

Uma screenshot do menu (Design do menu foi feito por Mihawk)
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login ScreenKMWindowStatus

Script:
Código:
#==============================================================================#
# » [KM] Window Status                                                        #
#==============================================================================#
# » Desenvolvido por Kadu Macedo                                              #
# » Pedido feito por Mihawk-                                                  #
# » Visite: www.imperiomakers.com.br                                          #
#==============================================================================#
# » Instruções sobre como utilizar o sistema de profissões:                    #
# Para definir a profissão de um jogador é bem simples você só                #
# deve definir por um evento comum qual será o valor da variavel              #
# escolhida. Você pode ver como foi feito nesse script analizando              #
# como eu fiz o NPC de Troca de Profissão.                                    #
#==============================================================================#
module KDU
  #Imagem que será usada no fundo do menu
  FUNDO_MENU = "fundo_menu"
  #Barra de HP
  BARRA_HP = "barra_hp"
  #Barra de MP
  BARRA_MP = "barra_mp"
  #Barra de XP
  BARRA_XP = "barra_xp"
  #Barra de AGI
  BARRA_AGI = "barra_agi"
  #Barra de DEX
  BARRA_DEX = "barra_dex"
  #Barra de INT
  BARRA_INT = "barra_int"
  #Barra de EVA
  BARRA_STR = "barra_eva"
  #Barra de M.ATK
  BARRA_MATK = "barra_matk"
  #Barra de M.DEF
  BARRA_MDEF = "barra_mdef"
  #Barra de P.ATK
  BARRA_PATK = "barra_patk"
  #Barra de P.DEF
  BARRA_PDEF = "barra_pdef"
  #Valor Máximo dos Atributos
  STAT_MAX = 250
  #Variavel da Profissão    (Não utilize uma variavel global)
  VAR_PRO = 6
  #Profissão 1
  PRO1 = "Estudante"
  #Profissão 2
  PRO2 = "Professor"
  #Profissão 3
  PRO3 = "Monitor"
  #Profissão 4
  PRO4 = "Diretor"
end
 
class Window_Status2 < Window_Base
  def initialize
    super(125,90,450,310) # Posição e Tamanho do Menu
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true #Permite arrastar a windowskin
    @closable = true #Permite fechar a windowskin
    self.z = 999999
    self.back_opacity = 0 # Opacidade da Windowskin
    refresh
  end

  def refresh
    self.contents.clear
    @actor = $game_party.actors[0]
    # Mostra a imagem de fundo
    fundo3 = RPG::Cache.picture(KDU::FUNDO_MENU)
    fundo1 = fundo3.width
    fundo2 = fundo3.height
    fundo4 = Rect.new(0,0,fundo1,fundo2)
    self.contents.blt(0,0,fundo3,fundo4)
    # Mostra o gráfico do Personagem
    draw_actor_graphic(@actor, 150, 135)
    # Informações sobre os Equipamentos
    @data = []
    @data.push($data_weapons[@actor.weapon_id])
    @data.push($data_armors[@actor.armor1_id])
    @data.push($data_armors[@actor.armor2_id])
    @data.push($data_armors[@actor.armor3_id])
    @data.push($data_armors[@actor.armor4_id])
    # Mostra a Arma equipada
    draw_item_name2(@data[0], 95, 95)  #Posição X e Y
    # Mostra o Escudo equipado
    draw_item_name2(@data[1], 180, 95) #Posição X e Y
    # Mostra o Capaçete equipado
    draw_item_name2(@data[2], 137, 47)  #Posição X e Y
    # Mostra a Armadura equipada
    draw_item_name2(@data[3], 137, 140)  #Posição X e Y
    # Mostra o Acessório equipado
    draw_item_name2(@data[4], 181, 140) #Posição X e Y
    # Mostra o nome do Personagem
    self.contents.draw_text(140, 180, 100, 32, "#{@actor.name}")
    # Mostra o nome do Clã
    self.contents.draw_text(140, 202, 100, 32, $game_party.actors[0].guild)
    #  Exibe a Profissão do Personagem
    if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 1
      self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO1,0)
    end
    if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 2
      self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO2,0)
    end
    if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 3
      self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO3,0)
    end
    if $game_variables[KDU::VAR_PRO] == 4
      self.contents.draw_text(140, 224, self.width-64, 32, KDU::PRO4,0)
    end
    # Mostra a Classe do Personagem
    draw_actor_class(@actor, 85, 246)
    # Mostra a Barra de HP
    hpbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_HP)
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(300,45,hpbar,hpbar_rect) # Posição da Barra
    # Mostra a Barra de MP
    spbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_MP)
    spbarwidth = spbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    spbarheight = spbar.height
    spbar_rect = Rect.new(0,0,spbarwidth,spbarheight)
    self.contents.blt(300,65,spbar,spbar_rect) # Posição da Barra
    # Mostra a Barra de XP
    if $game_party.actors[0].level != 99
    xpbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_XP)
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.contents.blt(300,85,xpbar,xpbar_rect) # Posição da Barra
    end
    # Mostra a Barra de P.ATK
    patkbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_PATK)
    patkbarwidth = patkbar.width * @actor.atk / KDU::STAT_MAX
    patkbarheight = patkbar.height
    patkbar_rect = Rect.new(0,0,patkbarwidth,patkbarheight)
    self.contents.blt(300,105,patkbar,patkbar_rect) # Posição da Barra
    # Mostra a Barra de P.DEF
    pdefbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_PDEF)
    pdefbarwidth = pdefbar.width * @actor.pdef / KDU::STAT_MAX
    pdefbarheight = pdefbar.height
    pdefbar_rect = Rect.new(0,0,pdefbarwidth,pdefbarheight)
    self.contents.blt(300,125,pdefbar,pdefbar_rect) # Posição da Barra
    # Mostra a Barra de M.DEF
    mdefbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_MDEF)
    mdefbarwidth = mdefbar.width * @actor.mdef / KDU::STAT_MAX
    mdefbarheight = mdefbar.height
    mdefbar_rect = Rect.new(0,0,mdefbarwidth,mdefbarheight)
    self.contents.blt(300,145,mdefbar,mdefbar_rect) # Posição da Barra
    # Mostra a Barra de DEX
    dexbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_DEX)
    dexbarwidth = dexbar.width * @actor.dex / KDU::STAT_MAX
    dexbarheight = dexbar.height
    dexbar_rect = Rect.new(0,0,dexbarwidth,dexbarheight)
    self.contents.blt(300,166,dexbar,dexbar_rect) # Posição da Barra
    # Mostra a Barra de INT
    intbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_INT)
    intbarwidth = intbar.width * @actor.int / KDU::STAT_MAX
    intbarheight = intbar.height
    intbar_rect = Rect.new(0,0,intbarwidth,intbarheight)
    self.contents.blt(300,187,intbar,intbar_rect) # Posição da Barra
    # Mostra a Barra de AGI
    agibar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_AGI)
    agibarwidth = agibar.width * @actor.agi / KDU::STAT_MAX
    agibarheight = agibar.height
    agibar_rect = Rect.new(0,0,agibarwidth,agibarheight)
    self.contents.blt(300,207,agibar,agibar_rect) # Posição da Barra
    #Mostra a Barra de EVA
    strbar = RPG::Cache.picture(KDU::BARRA_STR)
    strbarwidth = strbar.width * @actor.str / KDU::STAT_MAX
    strbarheight = strbar.height
    strbar_rect = Rect.new(0,0,strbarwidth,strbarheight)
    self.contents.blt(300,227,strbar,strbar_rect) # Posição da Barra
end

end

E finalmente, o download da window: Clique aqui para baixar

Créditos: KaduMacedo por criar a window
Mihawk por ter feito o pedido da window

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login 88x31

KM RGSS Scripts por Kadu Macedo are licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Império Makers


Última edição por KaduMacedo em Sex Ago 12, 2011 7:31 am, editado 2 vez(es)
KaduMacedo
KaduMacedo
Doador
Doador

Mensagens : 20
Créditos : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por Valentine Seg Dez 06, 2010 11:36 am

como eu ja tinha comentado antes e vo comentar dnv, muito bom
+ 1 crédito

um sistema bem bunito, legal e fácil de ser modificado
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : [KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login ZgLkiRU
Mensagens : 5341
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por guis2la Seg Dez 06, 2010 12:11 pm

Agora so falta para os outros MENUS !! XD!!
Muito BOM!


Última edição por guis2la em Ter Jan 04, 2011 6:23 am, editado 1 vez(es)
guis2la
guis2la
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 69
Créditos : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por DarkRoot Seg Dez 06, 2010 1:04 pm

Muito bonito nao uso no meu projeto por nao pasar a ideia que quero =/

_________________
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Bar-1
DarkRoot
DarkRoot
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 353
Créditos : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por GripeBovina Seg Dez 06, 2010 3:57 pm

Parabéns Very Happy ótimo script espero que no NP V3 tb possua isso.
GripeBovina
GripeBovina
Novato
Novato

Mensagens : 23
Créditos : 15

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por Jonny Ter Dez 07, 2010 1:49 am

mutio bom + 1 cred XD por disponivilisar

_________________
Spoiler:


[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login KVIdx
Jonny
Jonny
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Medalhas : [KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Trophy11[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login 9P5Gx
Mensagens : 1936
Créditos : 327

http://fanmakers.ultimaterpg.net/

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por HugoFreitas Qui Dez 09, 2010 8:46 am

Muito bom +1 crédito.

_________________
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Brsnip10
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login DqtrI
HugoFreitas
HugoFreitas
Administrador
Administrador

Medalhas : [KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Medal_55
Mensagens : 633
Créditos : 175

http://www.aldeiarpgbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por DeaN Qui Dez 09, 2010 8:54 am

um Sistema muito maneiro ta de parabenis 1+credito.

_________________
Dean, Programador Geral :)

Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt

Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login MiB0H
DeaN
DeaN
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 1243
Créditos : 48

http://www.shieldblock.net

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por Felix Blayder Qui Dez 09, 2010 9:42 am

+1 cred, muito bom mesmo estará no meu progeto!

_________________

Se inscreva em meu Canal no YouTube:
https://www.youtube.com/localnerd

Faça uma doação para ajudar nos custos:

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

Felix Blayder
Felix Blayder
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1406
Créditos : 220

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Left_bar_bleue0/0[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Left_bar_bleue30/30[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por matheus180 Sex Dez 10, 2010 10:55 pm

cara muito bom parabens!!

_________________
[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login 3trEP
matheus180
matheus180
Desenvolvedor
Desenvolvedor

Mensagens : 749
Créditos : 174

Ir para o topo Ir para baixo

[KM] Window Status   -   Proximo script: [KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Window Status - Proximo script: [KM] Scene_Login

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos