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Problemas com script

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Problemas com script Empty Problemas com script

Mensagem por Mathss Ter Nov 29, 2011 6:32 pm

Código:
#Set Speed
    speed = parameters[7].split
    @enemies[event.id].temp_speed = speed[1].to_i

Estou tendo problemas ai, exatamente na linha 368 onde tem:

Código:
    speed = parameters[7].split

Notas: Eu mudei recentemente o [ABS] Mr.Mo's ABS, pois como tinha feito alteraçãos em armas, eu tinha mudado apenas isto:

Código:
#Ranged Weapons
RANGE_WEAPONS = {}
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
RANGE_WEAPONS[8] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10]
RANGE_WEAPONS[12] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[17] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[23] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
#Revólvers
RANGE_WEAPONS[19] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
RANGE_WEAPONS[22] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]

Para que as armas que eram de perto não sofresse esta alteração e mudei também para que as outras armas se corrigissem, assim os arcos ficavam sendo apenas os arcos e as pistolas apenas as pistolas, se precisar passar o contéudo completo:

Se for preciso postar o Script todo eu posso passar por partes... Mas por ter mais de 2 mil linhas fica díficil...

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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por Nanzin Ter Nov 29, 2011 7:23 pm

Desculpe nao entendi muito bem o problema =/

explique-se melhor!

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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por Mathss Ter Nov 29, 2011 7:27 pm

Eu modifiquei as armas de ranger, ai apareceu que tinha um erro na linha 368, que era:

speed = parameters[7].split

Foi no:

[ABS] Mr. Mos ABS

EDIT:

Problemas com script 2gwi48z

EDIT²:

Ai na linha 368 que ta o erro...

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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por Nietore Ter Nov 29, 2011 7:34 pm

Veio nem sei se é, mas pelo que vi o código que você modificou ta assim:
Código:
#Ranged Weapons
RANGE_WEAPONS = {}
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
RANGE_WEAPONS[8] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10]
RANGE_WEAPONS[12] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[17] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[23] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
#Revólvers
RANGE_WEAPONS[19] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
RANGE_WEAPONS[22] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]

Presta atenção nesse comentário:
Código:
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]

Character Set Name "1"| Move Speed "2" | Animation "3" | Range "4" | Animation Suf
fix "5"

São 5 parâmetros
E essa linha contem 6
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]

Então acho que se você apagar o ",_bow" deve resolver Razz

Só uma suposição mesmo!

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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por Mathss Ter Nov 29, 2011 7:37 pm

Nietore escreveu:Veio nem sei se é, mas pelo que vi o código que você modificou ta assim:
Código:
#Ranged Weapons
RANGE_WEAPONS = {}
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
RANGE_WEAPONS[8] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10]
RANGE_WEAPONS[12] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[17] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[23] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
#Revólvers
RANGE_WEAPONS[19] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
RANGE_WEAPONS[22] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]

Presta atenção nesse comentário:
Código:
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]

Character Set Name "1"| Move Speed "2" | Animation "3" | Range "4" | Animation Suf
fix "5"

São 5 parâmetros
E essa linha contem 6
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]

Então acho que se você apagar o ",_bow" deve resolver Razz

Só uma suposição mesmo!

Vou testar...

EDIT:

Não deu certo...

Se bem me lembro este "_bow" já estava ai a muito tempo...

Deve ter sido na parte 368 mesmo, já que fui informado disto...


Última edição por Mathss em Ter Nov 29, 2011 7:44 pm, editado 1 vez(es)

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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por Nanzin Ter Nov 29, 2011 7:40 pm

é verdade! tem 6 parametros!

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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por LeonM² Ter Nov 29, 2011 7:50 pm

isso ai da linha é dos inimigos e ñ das armas. vc adicionou algum inimigo?
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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por Mathss Ter Nov 29, 2011 7:50 pm

Problemas com script 10culq8

Se esta imagem puder ajudar ta ai...


EDIT:

Leon Mega Maker escreveu:isso ai da linha é dos inimigos e ñ das armas. vc adicionou algum inimigo?

Opa, fiz sim, usei o valor ID 2 e coloquei no mapa, se este for o problema...

EDIT²:

ABS
ID 2
Behavior 3
Sight 8
Sound 9
ClosestEnemy false
HateGroup [0]
Tigger 0


Última edição por Mathss em Ter Nov 29, 2011 7:54 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Li a mensagem só depois...)

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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por LeonM² Ter Nov 29, 2011 7:52 pm

mude o valor para 0 ou 1 e teste
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Problemas com script Empty Re: Problemas com script

Mensagem por Mathss Ter Nov 29, 2011 7:56 pm

Leon Mega Maker escreveu:mude o valor para 0 ou 1 e teste


Deu certo...

Obrigado a todos pela ajuda, "+" para todo mundo...

EDIT:

Alquém tem um tutorial sobre como adicionar monstros sem ter este problema? Se este tópico já tiver fechado, pode ser por MP...

EDIT²:

Agora é outro erro:

Código:
#==============================================================================
# ** Auto Save
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
#==============================================================================

 def salvar
  name = Network::Main.name
  char_id = $char_id
  file = File.open("Jogadores/#{name}-#{char_id}.rxdata", "wb")
    characters = []
    for i in 0...$game_party.actors.size
      actor = $game_party.actors[i]
      characters.push([actor.character_name, actor.character_hue])
    end
    Marshal.dump(characters, file)
    Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
    $game_system.save_count += 1
    $game_system.magic_number = $data_system.magic_number
    Marshal.dump($game_system, file)
    Marshal.dump($game_switches, file)
    Marshal.dump($game_variables, file)
    Marshal.dump($game_self_switches, file)
    Marshal.dump($game_screen, file)
    Marshal.dump($game_actors, file)
    Marshal.dump($game_party, file)
    Marshal.dump($game_troop, file)
    Marshal.dump($game_map, file)
    Marshal.dump($game_player, file)
    Marshal.dump($ABS, file)
    Marshal.dump($distribuir_pontos, file)
    Marshal.dump($genero, file)
    Marshal.dump($guild_name, file)
    Marshal.dump($guild_position, file)
    Marshal.dump($flag, file)
    Marshal.dump($guild_points, file)
    Marshal.dump($guild_lider_name, file)
    Marshal.dump($item_carregado, file)
    Marshal.dump($carregou_item, file)
    Marshal.dump($item_carregado_2, file)
    Marshal.dump($carregou_item_2, file)
    Marshal.dump($item_carregado_3, file)
    Marshal.dump($carregou_item_3, file)
    Marshal.dump($item_carregado_4, file)
    Marshal.dump($carregou_item_4, file)
    Marshal.dump($level_info, file)
    Marshal.dump($arma_n, file)
    Marshal.dump($escudo_n, file)
    Marshal.dump($capa_ac, file)
    Marshal.dump($bota_ac, file)
    Marshal.dump($amuleto_ac, file)
    Marshal.dump($luva_ac, file)
    file.close
  end

Pelo que vi era na linha 27 do autosave...

Nome do Script: [ACT] Auto Save

EDIT³:

Problemas com script 209ow9l

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