Bom Pessoa, Devido a um pedido a um amigo criei uma forma rapida de fazer um sistema de Mortes (Kills)
bom vamos começar!
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1º Passo:
Va no Script: [ABS] Game_Over1
adicione:
- Código:
$kills = 0
acima de:
- Código:
class Scene_Gameover
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2º Passo:
agora vá abaixo da: Scene_Gameover
e adicione:
- Código:
$kills = $kills + 1
Pronto! Sistema Feito!
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bom agora explicaçoes:
1º Passo: Bom com o codigo:
- Código:
$kills = 0
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2º Passo: com a chamada de script:
- Código:
$kills = $kills + 1
estamos dizendo que apos a sua morte (Scene_Gameover) a variavel passa a ser ela mesma + 1
ou seja: 0 + 1 = 1, depois: 1+1 = 2;
tambem poderia ser utilizado:
- Código:
$kills +=1
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Nanzin Como Mostrar as Mortes?
- Bom Existem 2 Formas:
1ª -> Apos o comando
- Código:
$kills = $kills + 1
- Código:
print("Suas Mortes São ",$kills)
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2ª -> se quiser na Window_Status (janela de status), va no script: [WIN] Window_Status
e adicione:
- Código:
self.contents.draw_text(x,y,132,32,"{$kills}")
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Para quem nao Entendeu Direito tah aqui:
- Código:
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# ** Scene_Gameover
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# By Marlos Gama
# Edited By: Nanzin
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$kills = 0
class Scene_Gameover
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# * Configurações
#--------------------------------------------------------------------------
ID_DO_MAPA = 1
CORDENADA_X = 8
CORDENADA_Y = 7
#--------------------------------------------------------------------------
# * Main
#--------------------------------------------------------------------------
def main
$kills = $kills + 1
print("Suas Mortes São ",$kills)
$msg_chat_w = true
$equip_w.visible = false
$equip_w.active = false
$member_list.visible = false
$member_list.active = false
$item_w.visible = false
$item_w.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$help_w_2.visible = false
$help_w_2.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$painel_adm.visible = false
$painel_adm.active = false
$convite.visible = false
$convite.active = false
$teleport.visible = false
$teleport.active = false
$skill.visible = false
$skill.active = false
#$distribuir.visible = false
#$distribuir.active = false
$flag1.visible = false
$guild_w.visible = false
$guild_w.active = false
$msg.visible = false
$msg.active = false
#$painel_adm.visible = false
#$painel_adm.active = false
$flag2.visible = false
$guild_created.visible = false
$guild_created.active = false
$memorizando_skill = false
$memorizando = false
$game_temp.player_new_map_id = ID_DO_MAPA
$game_temp.player_new_x = CORDENADA_X
$game_temp.player_new_y = CORDENADA_Y
$game_player.animation_id = 15
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
#$game_map.setup($game_temp.player_new_map_id)
#$game_player.moveto($game_temp.player_new_x, $game_temp.player_new_y)
#$game_map.setup($data_system.start_map_id)
#$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
@actor = $game_party.actors[0]
last_level = @actor.level
$game_map.update
$game_player.refresh
$game_party.actors[0].hp = $game_party.actors[0].maxhp
$game_party.actors[0].sp = $game_party.actors[0].maxsp
$game_temp.gameover = false
#$game_temp.player_transferring = false
$game_temp.transition_processing = false
$game_actors[1].exp -= (($game_actors[1].level.to_i * User_Edit::GAME_OVER_EXP) / 1)
$ABS = MrMo_ABS.new
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[1]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[2]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[3]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[4]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[5]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[6]] = 82
$game_temp.player_transferring = true
if Network::Main.group == 'admin'
$game_party.actors[0].grupo = "Admin"
else
$game_party.actors[0].grupo = "Standard"
end
if @actor.level < last_level
$distribuir_pontos -= 5
end
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
#if $assassinato == true
# $assassinato = false
#else
if !$party.empty?
for i in 0..$party.members.size
if $party.members[i] != nil
if $parte_s == true
name = $game_party.actors[0].name
Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [ET] #{name}")
Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [EXIT] #{name}")
#Network::Main.pchat($charzinho_id,"#{name} foi assassinado e saiu da party!")
$party.party_remove($charzinho_id)#$lider_hud)
$divide_exp = false
#@Hud_Party.visible = false
else
name = $game_party.actors[0].name
Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [ET] #{name}")
Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [EXIT] #{name}")
#Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"#{name} foi assassinado e saiu da party!")
$party.party_remove($party.members[i])
$divide_exp = false
#@Hud_Party.visible = false
end
end
end
end
#end
loop do
Graphics.update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
end
end
abraços a todos