Olá caros visitantes e membros da Aldeia,
eu vou falar como criar uma missão com Switch.
Primeiro inicie seu projeto e crie um evento.
No caso, no meu projeto, o meu evento irá se chamar Icone 1.
E crie outro evento para uma conclusão, no meu projeto eu irei chamar de Icone 2.
Antes de criar uma missão você terá que saber de:
1º De que item precisa
2º A Switch que dará inicio a missão
3º A Switch que irá cancelar a tentativa de refazer a missão.
Para começarmos, você irá criar uma condição Switch:
Depois, em execção dessa Switch você irá criar outra condição com a condição do item:
No meu projeto o item que precisa é de uma Porção, então crie uma condição
de uma porção:
Mas antes você irá falar alguma coisa, exemplo:
\C[2]Vá no Icone 2 e pegue uma porção.
Ai você irá criar uma Switch e deixa-la on:
Isso ai não é bem criar uma missão, e sim deixa on.
Agora nós iremos no Icone 2 ( NO SEGUNDO EVENTO )
Nesse evento, você irá fazer uma condição com a Switch que você deixou on, ex:
mas dentro da condição você poderá colocar qualquer tipo de mensagem, mas
você terá que dar o item que o Icone 1 falou que precisava, no meu caso, uma porção.
Agora, voltando ao Icone 1,
você vai na condição da porção, dentro dela e poderá colocar a seguinte mensagem:
\C[2]Oh, meu item, obrigado, aqui está sua recompensa:
+ ALGUM ITEM
- O Item que o Icone 2 te deu
E ativa a Switch que irá finalizar a missão ( a switch da primeira condição )
Você ativa da mesma maneira que você criou a Switch.
Você vai em Opção de Switch, e seleciona a Switch da condição, deixa na opção ON mesmo e clica em OK.
E por ultimo, você desativa a Switch que você utilizou para ativar a missão.
Você vai em Opção de Swtich, seleciona a Switch que você criou para ATIVAR a missão, mas dessa vez você clica na opção off e clica em OK.
Seu icone 1 deverá ficar assim:
Creditos:
A mim - POR CRIAR E DIVULGAR O TUTORIAL
Gente, não tenho projeto, se quiser me recrutar falar por PM.
Eu aceitarei dependente do projeto.
Veja também: Sistema de Pousada
eu vou falar como criar uma missão com Switch.
Primeiro inicie seu projeto e crie um evento.
No caso, no meu projeto, o meu evento irá se chamar Icone 1.
E crie outro evento para uma conclusão, no meu projeto eu irei chamar de Icone 2.
Antes de criar uma missão você terá que saber de:
1º De que item precisa
2º A Switch que dará inicio a missão
3º A Switch que irá cancelar a tentativa de refazer a missão.
Para começarmos, você irá criar uma condição Switch:
- Spoiler:
Depois, em execção dessa Switch você irá criar outra condição com a condição do item:
No meu projeto o item que precisa é de uma Porção, então crie uma condição
de uma porção:
- Spoiler:
Mas antes você irá falar alguma coisa, exemplo:
\C[2]Vá no Icone 2 e pegue uma porção.
Ai você irá criar uma Switch e deixa-la on:
- Spoiler:
Isso ai não é bem criar uma missão, e sim deixa on.
Agora nós iremos no Icone 2 ( NO SEGUNDO EVENTO )
Nesse evento, você irá fazer uma condição com a Switch que você deixou on, ex:
- Spoiler:
mas dentro da condição você poderá colocar qualquer tipo de mensagem, mas
você terá que dar o item que o Icone 1 falou que precisava, no meu caso, uma porção.
Agora, voltando ao Icone 1,
você vai na condição da porção, dentro dela e poderá colocar a seguinte mensagem:
\C[2]Oh, meu item, obrigado, aqui está sua recompensa:
+ ALGUM ITEM
- O Item que o Icone 2 te deu
E ativa a Switch que irá finalizar a missão ( a switch da primeira condição )
Você ativa da mesma maneira que você criou a Switch.
Você vai em Opção de Switch, e seleciona a Switch da condição, deixa na opção ON mesmo e clica em OK.
E por ultimo, você desativa a Switch que você utilizou para ativar a missão.
Você vai em Opção de Swtich, seleciona a Switch que você criou para ATIVAR a missão, mas dessa vez você clica na opção off e clica em OK.
Seu icone 1 deverá ficar assim:
- Spoiler:
- Spoiler:
Creditos:
A mim - POR CRIAR E DIVULGAR O TUTORIAL
Gente, não tenho projeto, se quiser me recrutar falar por PM.
Eu aceitarei dependente do projeto.
Veja também: Sistema de Pousada