Qual comando pra ativar esse script? Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual comando pra ativar esse script?

5 participantes

Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por AlefCreator Ter Nov 15, 2011 3:07 pm

Galera me ajudem aqui to precisando dele, qual comando via evento>chamar script eu ativo algum efeito desses? porque eles são ativos com comentários e queria que fossem também com script vlw

Código:
#==============================================================================
#========================== Light Effects XP 2.1 ==============================
#------------------------------------------------------------------------------
#  Script de: Kylock (originalmente para RMXP por Near Fantastica)
#  Tradução por Equipe Gemstone
#  Novos modos de luz da versão 2.0 por Kbça
#  Disponibilizado por Massakmkz
#==============================================================================
#  Para fazer com que um evento brilhe, escreva um Comentário: com qualquer um
#                dos modos de luz suportados abaixo.
#=============================== Versões ======================================
# 1.0 - Lançamento original
# 1.1 - Novos modos de luz adicionados: LIGHT2, TORCH, TORCH2.
#    - Mudou o modo de blend do sprite para Adicionar (parece um pouco melhor).
#    - Luzes de fogo agora estão com tonalidade vermelha.
# 2.0 - Novos modos de luz adicionados: (by Kbça)
#      XENON, BLOOD, GREEN, WHITE, CYAN, PINK e YELLOW
# 2.1 - Alguns bugs concertados: (by Massakmkz)
#============================= Modos de Luz ====================================
#  GROUND - Médio alcance e luz branca.
#  FIRE  - Luz vermelha que oscila levemente.
#  LIGHT  - Alcance curto e luz branca.
#  LIGHT2 - Longo alcance e luz branca.
#  TORCH  - Grande luz vermelha com muita oscilação.
#  TORCH2 - Grande luz vermelha que oscila levemente.
#  XENON  - Alcançe médio, luz azul imitando Xenon.
#  BLOOD  - Luz vermelho-sangue de alcançe médio, ideal para jogos de terror!
#  GREEN  - Luz verde de médio alcançe.
#  WHITE  - Luz branca de médio alcançe, porém mais forte que GROUND e LIGHT.
#  CYAN  - Alcançe médio, cor verde piscina e um tanto forte.
#  PINK  - Cor rosa, de médio alcançe.
#  YELLOW - Luz forte de médio alcançe de cor amarela.
#==============================================================================

class Spriteset_Map
  alias les_spriteset_map_initalize initialize
  alias les_spriteset_map_dispose dispose
  alias les_spriteset_map_update update
  def initialize
    @light_effects = []
    setup_lights
    les_spriteset_map_initalize
    update
  end
  def dispose
    les_spriteset_map_dispose
    for effect in @light_effects
      effect.light.dispose
    end
    @light_effects = []
  end
  def update
    les_spriteset_map_update
    update_light_effects
  end
  def setup_lights
    for event in $game_map.events.values
      next if event.list == nil
      for i in 0...event.list.size
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["GROUND"]
          type = "GROUND"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 100
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["FIRE"]
          type = "FIRE"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 300 / 100.0
          light_effects.light.zoom_y = 300 / 100.0
          light_effects.light.opacity = 100
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["LIGHT"]
          type = "LIGHT"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 1
          light_effects.light.zoom_y = 1
          light_effects.light.opacity = 150
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["LIGHT2"]
          type = "LIGHT2"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 6
          light_effects.light.zoom_y = 6
          light_effects.light.opacity = 150
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["TORCH"]
          type = "TORCH"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 6
          light_effects.light.zoom_y = 6
          light_effects.light.opacity = 150
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["TORCH2"]
          type = "TORCH2"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 6
          light_effects.light.zoom_y = 6
          light_effects.light.opacity = 150
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["XENON"]
          type = "XENON"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 150
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["BLOOD"]
          type = "BLOOD"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 150
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["GREEN"]
          type = "GREEN"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 150
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["WHITE"]
          type = "WHITE"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 180
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["CYAN"]
          type = "CYAN"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 180
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["PINK"]
          type = "PINK"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 180
          @light_effects.push(light_effects)
        end
        if event.list.code == 108 and event.list.parameters == ["YELLOW"]
          type = "YELLOW"
          light_effects = Light_Effect.new(event,type)
          light_effects.light.zoom_x = 2
          light_effects.light.zoom_y = 2
          light_effects.light.opacity = 180
          @light_effects.push(light_effects)
        end
      end
    end
    for effect in @light_effects
      case effect.type
      when "GROUND"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.blend_type = 1
      when "FIRE"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 600 - $game_map.display_x) / 8 + rand(6) - 3
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 600 - $game_map.display_y) / 8 + rand(6) - 3
        effect.light.tone = Tone.new(255,-100,-255,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "LIGHT"
        effect.light.x = (-0.25 / 2 * $game_map.display_x) + (effect.event.x * 32) - 15
        effect.light.y = (-0.25 / 2 * $game_map.display_y) + (effect.event.y * 32) - 15
        effect.light.blend_type = 1
      when "LIGHT2"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 1200 - $game_map.display_x) / 8 - 20
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 1200 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.blend_type = 1
      when "TORCH"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 1200 - $game_map.display_x) / 8 - 20
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 1200 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(255,-100,-255,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "TORCH2"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 1200 - $game_map.display_x) / 8 - 20
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 1200 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(255,-100,-255,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "XENON"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(-200,-200,255,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "BLOOD"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(255,-230,-230,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "GREEN"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(-150,255,-150,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "WHITE"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(255,255,255,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "CYAN"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(-255,0,0,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "PINK"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(0,-255,0,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      when "YELLOW"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - 400 - $game_map.display_x) / 8
        effect.light.y = (effect.event.real_y - 400 - $game_map.display_y) / 8
        effect.light.tone = Tone.new(0,0,-255,  0)
        effect.light.blend_type = 1
      end
    end
  end
  def update_light_effects
    if $game_switches[13]# Controle de luz (nome do switch)
      for effect in @light_effects
        next if effect.type == "FIRE" || effect.type == "TORCH"
        effect.light.visible = false
      end
    else
      for effect in @light_effects
        next if effect.type == "FIRE" || effect.type == "TORCH"
        effect.light.visible = true
      end
    end
    for effect in @light_effects
      case effect.type
      when "GROUND"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "FIRE"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82 + rand(6) - 3
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82 + rand(6) - 3
        effect.light.opacity = rand(10) + 90
      when "LIGHT"
        effect.light.x = (-0.25 / 1 * $game_map.display_x) + (effect.event.x * 32) - 15
        effect.light.y = (-0.25 / 1 * $game_map.display_y) + (effect.event.y * 32) - 15
      when "LIGHT2"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82 - 20
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "TORCH"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82 - 20 + rand(20) - 10
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 + rand(20) - 10
        effect.light.opacity = rand(30) + 70
      when "TORCH2"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82 - 20
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
        effect.light.opacity = rand(10) + 90
      when "XENON"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "BLOOD"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "GREEN"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "WHITE"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "CYAN"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "PINK"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      when "YELLOW"
        effect.light.x = (effect.event.real_x - $game_map.display_x) / 4 -82
        effect.light.y = (effect.event.real_y - $game_map.display_y) / 4 -82
      end
    end
  end
end

class Light_Effect
  attr_accessor :light
  attr_accessor :event
  attr_accessor :type
  def initialize(event, type)
    @light = Sprite.new
    @light.bitmap = RPG::Cache.picture("le.png")
    @light.visible = true
    @light.z = 1000
    @event = event
    @type = type
  end
end

_________________
Qual comando pra ativar esse script? Assinatura
AlefCreator
AlefCreator
Novato
Novato

Mensagens : 23
Créditos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por Nanzin Ter Nov 15, 2011 3:12 pm

cara é so voce ver na linha que está assim:
Código:
#============================= Modos de Luz ====================================

é so voce colocar como comentário!

_________________
Qual comando pra ativar esse script? Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


Pet:
Nanzin
Nanzin
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1550
Créditos : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por LeonM² Ter Nov 15, 2011 3:15 pm

haha, Nanzin ele quer saber se tem como ativar por scripts tbm e ñ como ativar. vc leu o titulo e viu o script né?
on: creio que tennha que criar um novo comando.
LeonM²
LeonM²
Lenda
Lenda

Mensagens : 1802
Créditos : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por Jonny Day's Ter Nov 15, 2011 3:16 pm

no comentario Exemplo no eventos


FIRE e tem que tener una Scren jamada "le.png"
# GROUND - Médio alcance e luz branca.
# FIRE - Luz vermelha que oscila levemente.
# LIGHT - Alcance curto e luz branca.
# LIGHT2 - Longo alcance e luz branca.
# TORCH - Grande luz vermelha com muita oscilação.
# TORCH2 - Grande luz vermelha que oscila levemente.
# XENON - Alcançe médio, luz azul imitando Xenon.
# BLOOD - Luz vermelho-sangue de alcançe médio, ideal para jogos de terror!
# GREEN - Luz verde de médio alcançe.
# WHITE - Luz branca de médio alcançe, porém mais forte que GROUND e LIGHT.
# CYAN - Alcançe médio, cor verde piscina e um tanto forte.
# PINK - Cor rosa, de médio alcançe.
# YELLOW - Luz forte de médio alcançe de cor amarela.

_________________
Qual comando pra ativar esse script? 262923_1924319349653_1292191545_31673444_3794649_n
Qual comando pra ativar esse script? On11

Agregame a msgr jonny_teens@live.com.mx
Vicitenos en Facebook : Facebook
Visitanos en Fan Makers : Fan Maskers
Visitanos en Twitter :Twitter
Jonny Day's
Jonny Day's
Banido
Banido

Mensagens : 179
Créditos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por AlefCreator Ter Nov 15, 2011 3:18 pm

Leon Mega Maker escreveu:haha, Nanzin ele quer saber se tem como ativar por scripts tbm e ñ como ativar. vc leu o titulo e viu o script né?
on: creio que tennha que criar um novo comando.
Isso ! ou que pelomenos um chamar script q sirva de comentário !

_________________
Qual comando pra ativar esse script? Assinatura
AlefCreator
AlefCreator
Novato
Novato

Mensagens : 23
Créditos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por Nanzin Ter Nov 15, 2011 3:19 pm

@leon > cara, do mesmo jeito que se ativa por script se ativa por comentário ..
cara deixa de ser ignorante a aprende a intepretar, ele descobrindo essas constantes ele descobre o script (.new) =/

_________________
Qual comando pra ativar esse script? Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


Pet:
Nanzin
Nanzin
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1550
Créditos : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por AlefCreator Ter Nov 15, 2011 3:23 pm

Nanzin escreveu:@leon > cara, do mesmo jeito que se ativa por script se ativa por comentário ..
cara deixa de ser ignorante a aprende a intepretar, ele descobrindo essas constantes ele descobre o script (.new) =/
E o que isso significa e como eu faço :S

_________________
Qual comando pra ativar esse script? Assinatura
AlefCreator
AlefCreator
Novato
Novato

Mensagens : 23
Créditos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por Nanzin Ter Nov 15, 2011 3:24 pm

cara deixa eu explicar melhor!, essas Constantes de Comentário elas sao movidas dentro do script veja se tem algum
case ou if relacionada a essas palavras!
descobrindo isso provavelmente voce descobrirá o (.new) que inicia o brilho!

eu so nao te ajuda agr que to meio ocupado mais se esperar depois eu vou ler o script e te falo!

_________________
Qual comando pra ativar esse script? Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


Pet:
Nanzin
Nanzin
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1550
Créditos : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por AlefCreator Ter Nov 15, 2011 3:28 pm

Nanzin escreveu:cara deixa eu explicar melhor!, essas Constantes de Comentário elas sao movidas dentro do script veja se tem algum
case ou if relacionada a essas palavras!
descobrindo isso provavelmente voce descobrirá o (.new) que inicia o brilho!

eu so nao te ajuda agr que to meio ocupado mais se esperar depois eu vou ler o script e te falo!

Então vou esperar amigo xD
Sou meio n00b hsuahsuhasuh
Agradeço desde já !

_________________
Qual comando pra ativar esse script? Assinatura
AlefCreator
AlefCreator
Novato
Novato

Mensagens : 23
Créditos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por Satheios Qui Dez 01, 2011 11:39 am

[Desculpem estar revivendo o tópico!]

Cara, é simples Fury'

Cria um novo evento, e chama um COMENTÁRIO (1ª Aba)

Escreve uma dessas coisas, de acordo com o que você quer:

Spoiler:

Você precisa ter a imagem daquela luzinha que parece um solzinho como o Jonny D' Guetta disse (:

Provavelmente ela estava junto com o tópico do script (:

_________________



Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!




Satheios
Satheios
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Medalhas : Qual comando pra ativar esse script? Trophy12Qual comando pra ativar esse script? IlSfE
Mensagens : 1248
Créditos : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comando pra ativar esse script? Empty Re: Qual comando pra ativar esse script?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos