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[Scripters] Quero um script que...
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Re: [Scripters] Quero um script que...
Boa nanzin eu vou colocar pra que quando ele morrer apareça o grafico do char morto no chão ai depois de 5 segundos ele volta, mais ta muito bom seu script gostei bastante!
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: [Scripters] Quero um script que...
@matheus180 > bom esse script na verdade nao criei somente para ser de morte, em uma MP a Emily me pediu um sistema de transformaçao por script esse é o script porem ele serve tanto para a morte quanto para transformaçoes!; por isso nao programei o tempo!
so e possivel transfigurar na morte por que eu chamo o script:
entendeu?
abraços
so e possivel transfigurar na morte por que eu chamo o script:
- Código:
$trans = Transformacao.new
entendeu?
abraços
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Scripters] Quero um script que...
entendi a da pra fazer aquela classe se transformar por script bem mais pratico!
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: [Scripters] Quero um script que...
sim eu preferi por condiçoes pois o codigo mesmo que tenha milhoes de condiçoes fica leve, e nao tem muiitos procedimentos entende?
e como eu costumo chamar de "rotina" o script apenas modifca o grafico mais nada, apesar de testar varias condiçoes!;
eu poderia fazer por
abraços
e como eu costumo chamar de "rotina" o script apenas modifca o grafico mais nada, apesar de testar varias condiçoes!;
eu poderia fazer por
- Código:
case
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Scripters] Quero um script que...
Nanzin escreveu:aqui darkmel : eu fiz
cole esse script acima do [ABS]Game Over
- Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# ** Sistema de Transformaçao
#----------------------------------------------------------------#
# Developer: Nanzin
# Funçao: Transforma o Grafico do Personagem Programado.
# Equipe: Wolf Dragon Makers
#-----------------------------------------------------------------#
#-----------------------------------------------------------------#
# ** Instruçoes
#-----------------------------------------------------------------#
=begin
Nanzin como Configurar cada morte?
- voce deve adicionar o grafico que o personagem irá se
transformar no Config_Trans.
OBS: Os Nomes das Variaveis Devem ser em Maiusculas
OBS2: O Nome do Grafico deve estar entre aspas dupas ("")
Nanzin Como funciona em si o script?
- Bom, o Script Funciona da seguinte forma:
1º - existe uma condiçao para cada classe e grafico exemplo:
se o Personagem e homem? e a sua classe é aventureiro? e o seu grafico é aventureiro_1 (definido no Grafica).
para um exemplo mais pratico basta visualizar o sincronismo abaixo.
Nanzin Como Acabar com a Transformaçao?
- Se Devidamente programado(no def desativar), basta criar um evento
com o seguinte comando de script: $trans.desativar
=end
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- #
module Config_Trans
CHAR_TRANS_HOMEM_INICIANTE_1 = "Morte_Homem"
CHAR_TRANS_MULHER_INICIANTE_1 = "Morte_M"
TEMPO = 2
end
class Transfomacao
def initialize
@actor = $game_party.actors[0]
ativar
end
#Ativa a Transformaçao
def ativar
#Condiçoes Homem ...
if @actor.sexo == "Homem" and @actor.class_name == "Iniciante" and @actor.character_name == "001-Fighter01"
@actor.character_name = Config_Trans::CHAR_TRANS_HOMEM_INICIANTE_1
sleep(Config_Trans::TEMPO)
end
#Condiçoes Mulher ...
if @actor.sexo == "Mulher" and @actor.class_name == "Iniciante" and @actor.character_name == "002-Fighter02"
@actor.character_name = Config_Trans::CHAR_TRANS_MULHER_INICIANTE_1
sleep(Config_Trans::TEMPO)
end
end
# Desativa a Transformaçao
def desativar
#Condiçoes Homem ...
if @actor.sexo == "Homem" and @actor.class_name == "Iniciante" and @actor.character_name == Config_Trans::CHAR_TRANS_HOMEM_INICIANTE_1
@actor.character_name = "001-Fighter01"
end
#Condiçoes Mulher ...
if @actor.sexo == "Mulher" and @actor.class_name == "Iniciante" and @actor.character_name == Config_Trans::CHAR_TRANS_MULHER_INICIANTE_1
@actor.character_name = "002-Fighter02"
end
end
end
O SEU [ABS] Game Over mude por esse:
- Código:
#==============================================================================
# ** Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
#==============================================================================
class Scene_Gameover
#--------------------------------------------------------------------------
# * Configurações
#--------------------------------------------------------------------------
ID_DO_MAPA = 1
CORDENADA_X = 8
CORDENADA_Y = 7
#--------------------------------------------------------------------------
# * Main
#--------------------------------------------------------------------------
def main
$trans = Transfomacao.new
$msg_chat_w = true
$equip_w.visible = false
$equip_w.active = false
$member_list.visible = false
$member_list.active = false
$item_w.visible = false
$item_w.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$help_w_2.visible = false
$help_w_2.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$painel_adm.visible = false
$painel_adm.active = false
$convite.visible = false
$convite.active = false
$teleport.visible = false
$teleport.active = false
$skill.visible = false
$skill.active = false
#$distribuir.visible = false
#$distribuir.active = false
$flag1.visible = false
$guild_w.visible = false
$guild_w.active = false
$msg.visible = false
$msg.active = false
#$painel_adm.visible = false
#$painel_adm.active = false
$flag2.visible = false
$guild_created.visible = false
$guild_created.active = false
$memorizando_skill = false
$memorizando = false
$game_temp.player_new_map_id = ID_DO_MAPA
$game_temp.player_new_x = CORDENADA_X
$game_temp.player_new_y = CORDENADA_Y
$game_player.animation_id = 15
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
#$game_map.setup($game_temp.player_new_map_id)
#$game_player.moveto($game_temp.player_new_x, $game_temp.player_new_y)
#$game_map.setup($data_system.start_map_id)
#$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
@actor = $game_party.actors[0]
last_level = @actor.level
$game_map.update
$game_player.refresh
$game_party.actors[0].hp = $game_party.actors[0].maxhp
$game_party.actors[0].sp = $game_party.actors[0].maxsp
$game_temp.gameover = false
#$game_temp.player_transferring = false
$game_temp.transition_processing = false
$game_actors[1].exp -= (($game_actors[1].level.to_i * User_Edit::GAME_OVER_EXP) / 1)
$ABS = MrMo_ABS.new
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[1]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[2]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[3]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[4]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[5]] = 82
$ABS.skill_keys[Input::Numberkeys[6]] = 82
$game_temp.player_transferring = true
if Network::Main.group == 'admin'
$game_party.actors[0].grupo = "Admin"
else
$game_party.actors[0].grupo = "Standard"
end
if @actor.level < last_level
$distribuir_pontos -= 5
end
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
#if $assassinato == true
# $assassinato = false
#else
if !$party.empty?
for i in 0..$party.members.size
if $party.members[i] != nil
if $parte_s == true
name = $game_party.actors[0].name
Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [ET] #{name}")
Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [EXIT] #{name}")
#Network::Main.pchat($charzinho_id,"#{name} foi assassinado e saiu da party!")
$party.party_remove($charzinho_id)#$lider_hud)
$divide_exp = false
#@Hud_Party.visible = false
else
name = $game_party.actors[0].name
Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [ET] #{name}")
Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [EXIT] #{name}")
#Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"#{name} foi assassinado e saiu da party!")
$party.party_remove($party.members[i])
$divide_exp = false
#@Hud_Party.visible = false
end
end
end
end
#end
loop do
Graphics.update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
end
end
axo que todas as instruçoes estao no script!
Aee nanzin valeu cara xD +1 cred
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Re: [Scripters] Quero um script que...
Opa Também vou usar este sistema no meu In Game mais si o Dono deixa e claro...
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Re: [Scripters] Quero um script que...
Otimo script
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Re: [Scripters] Quero um script que...
@Dean > claro que autorizo (axo que eu su o dono né?)
bom vou criar um topico aqui mais pra frente com esse script, e estamos montando uma Fabrica galera!
ja tems 3 integrantes: EU,Matheus180,Nietore, faremos scripts:
- Lua (Nanzin)
- PHP (Nanzin e Nietore)
- Pascal (Nanzin)
- RGSS (Nanzin e Matheus)
- MySQL (Nanzin e Nietore)
- Eventos (nao e bem script mais e sistema tbm faremos ) (Nanzin)
abraços
@Dica > bom para aqueles que iram usar meu Script acredito que isso seja util:
depois da condiçao de cada grafico do personagem, adicione a seguinte funçao:
isso modifica a agilidade do personagem (em questao de velocidade de ataque (eu axo))
no lugar de 2 voce pode colocar o valor que quiser ou seja nesse codigo eu estou dizendo que:
a agilidade do personagem foi multiplicada por 2 quando ele se transformou
para retornar o valor original faça:
eu axo que funciona bem (OBS nao testei!)
bom vou criar um topico aqui mais pra frente com esse script, e estamos montando uma Fabrica galera!
ja tems 3 integrantes: EU,Matheus180,Nietore, faremos scripts:
- Lua (Nanzin)
- PHP (Nanzin e Nietore)
- Pascal (Nanzin)
- RGSS (Nanzin e Matheus)
- MySQL (Nanzin e Nietore)
- Eventos (nao e bem script mais e sistema tbm faremos ) (Nanzin)
abraços
@Dica > bom para aqueles que iram usar meu Script acredito que isso seja util:
depois da condiçao de cada grafico do personagem, adicione a seguinte funçao:
- Código:
@old_agi = @actor.agi
@actor.agi = @old_agi * 2
isso modifica a agilidade do personagem (em questao de velocidade de ataque (eu axo))
no lugar de 2 voce pode colocar o valor que quiser ou seja nesse codigo eu estou dizendo que:
a agilidade do personagem foi multiplicada por 2 quando ele se transformou
para retornar o valor original faça:
- Código:
@actor.agi = @old_agi
eu axo que funciona bem (OBS nao testei!)
Última edição por Nanzin em Qui Nov 10, 2011 3:42 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [Scripters] Quero um script que...
Show Nanzin muito louco cara to estudando VB 2010 Quem sabe eu entro na Equipe mais agora não pq to estudando ainda a linguagem, já criarão o Tópico quero fazer já um pedido acho que vai ser o pedido melhor da fabrica.
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Re: [Scripters] Quero um script que...
ainda estamos criando o designer da fabrica, veja la o que vai pedir em Dean auhsuahushuahushuahs
OBS: será uma honra ter voce na equipe quando achar que está apto considere-se aceito!
OBS: será uma honra ter voce na equipe quando achar que está apto considere-se aceito!
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