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Algum scripter?
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Re: Algum scripter?
pra mim não cara eu nem te ajudei, o nanzin que merece todo o credito mais se precisar de ajuda tamo ae!
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: Algum scripter?
@Icoke > voce teria que me enviar as barras mais certas, por que as barras estao maiores que o espaço para ficarem alocadas =/
ajeita ela certinha aew e depois posta aqui;
Dica: Ccoloque certinha a Barra no espaço alocado e depois somente a recorte;
OBS: o codigo esta pronto so falta voce ajeitar as barras!
@EDIT > Screen de como tah ficando
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: Algum scripter?
'0' perfect ja vo ajeitar aqui as barras
@Edit : Elas estão maiores para a esquerda ne ?
@Edit : Elas estão maiores para a esquerda ne ?
Última edição por ICoke~ em Seg Nov 07, 2011 8:51 pm, editado 1 vez(es)
iCoke~- Membro Ativo
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Re: Algum scripter?
Obrigado, so falta as Barras feitas certinhas que vai ficar show!
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Re: Algum scripter?
Ae nanzin vê se foi
@edit eu que fiz a imagem no Photoshop pela Pen Tool
@edit eu que fiz a imagem no Photoshop pela Pen Tool
iCoke~- Membro Ativo
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Re: Algum scripter?
olha ICoke~ tem um sistema que acho que lhe interessará http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t2155-sistema-de-termos-de-uso
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: Algum scripter?
Resultado Final:
Codigo:
Codigo:
- Código:
#==============================================================================
# * HUD Personalizada
#------------------------------------------------------------------------------
# By: Nanzin
# Equipe: Helsing Dragon Makers
# Funçao: Mostra a Janela de Informaçoes como: HP,MP,EXP,Guild,Nome,Level;
#------------------------------------------------------------------------------
class Hud < Sprite
def initialize
super()
self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(320,141)
self.x = 0
self.y = 0
self.z = 999
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def refresh
self.bitmap.clear
@actor = $game_party.actors[0]
@old_exp = @actor.now_exp
@old_hp = @actor.hp
@old_sp = @actor.sp
@old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
self.bitmap.font.size = 25
#self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
# Base HUD_Baixa
base = RPG::Cache.picture("HUD_Nada")
base_rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
self.bitmap.blt(0,0,base,base_rect)
#Nome
self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
self.bitmap.draw_text(105, 10, 132, 32,"#{@actor.name}")
#Level
self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
if @actor.level < 10
self.bitmap.draw_text(41,34,132,32,"#{@actor.level}")
else
self.bitmap.draw_text(36,34,132,32,"#{@actor.level}")
end
#Guild
self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
self.bitmap.draw_text(215, 9, 132, 32, "#{@actor.guild}")
# Exp
self.bitmap.font.size = 14
if @actor.level != 99
xpbar = RPG::Cache.picture("XP2")
xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp,xpbar.height)
self.bitmap.blt(56,70,xpbar,xpbar_rect)
end #Termina a condiçao de Level diferente de 99
self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
self.bitmap.draw_text((xpbar.width/2),62,132,32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
# HP
self.bitmap.font.size = 14
hpbar = RPG::Cache.picture("HP2")
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp,hpbar.height)
self.bitmap.blt(76,37,hpbar,hpbar_rect)
self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
self.bitmap.draw_text((xpbar.width/2)+45,28,132,32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
# MP
self.bitmap.font.size = 14
mpbar = RPG::Cache.picture("MP2")
mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp,mpbar.height)
self.bitmap.blt(70,53,mpbar,mpbar_rect)
self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255)
self.bitmap.draw_text((xpbar.width/2)+45,44,132,32,"#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
end #Termina o Refresh
def something_changed?
return true if @old_exp != @actor.now_exp
return true if @old_hp != @actor.hp
return true if @old_sp != @actor.sp
return true if @old_gold != $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
return false
end
end
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Hud.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.refresh if @Hud.something_changed?
end
end
class Game_Actor < Game_Battler
def now_exp
return @exp - @exp_list[@level]
end
def next_exp
return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
end
end
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Re: Algum scripter?
Realmente as Imagens eram de alta qualidade (assim que gosto de trabalhar)
abraços
abraços
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