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    Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

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    Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Empty Re: Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

    Mensagem por Nanzin Qua Nov 02, 2011 8:09 pm

    hmm, bom entao ja nao sei mais, pois a unica forma que conheço (pelo NP) de rastrear o lider e essa bom mais vou pesquisar um pouco mais e vejo o que encontro


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    Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Empty Re: Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

    Mensagem por Peaverin Qua Nov 02, 2011 8:10 pm

    Nanzin, o script que voce me diz se que da certo, mais nao é compative de tudo se voce usa o sistema de guilds da RD12 é tampoco se voce é o fundador da guild (mais o problema do fundador da guild é bem facil, é so ficar quando voce cria a guild a variavel do lider da guild ficar igual ao seu nome).

    Mirando os scripts do network é da guild, eu comprovei que a
    variavel que voce diz só e nombrada quando alguem invita voce a la
    guild. Ex:
    Se eu invito a voce a la guild, voce tendra a variavel com
    o valor do meu nome, mais como eu fiz quem criou a guild, eu nao tenho o
    nome da variavel.
    Cual é o problema? O problema é que essa variavel
    nao é compativel com o sistema de guild que RD12 fiz, onde os recutas
    podian invitar membros a la guild.
    ¿Porque?
    Vou fazer uma breve explicaçao para que todos entendam:
    No script window_guild, o def ok é o que comença a invitaçao de um jogador.
    Código:
    def ok
    for p in Network::Main.players.values
    if p.nome == $guild_created_input.text
    flag = $flag.to_s
    jogador = p.nome
    #Aqui, a variavel lider_name passa a ser o nome do jogador que invitou voce, e nao do #lider
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    #Aqui, fixese no [COM] & [GDD]. O primero é igual ao Text0 e o segundo é o Text1
    Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDD] #{$guild_name} #{jogador} #{flag} #{lider_name}")
    end
    end
    Agora, fixese no script Network. Há uma parte para interpretar os comandos Network::Main.pchat
    nessa parte, han diversas condiçoes do text.
    fixese, na linha
    Código:
          if text[0] == "[COM]"
    se
    a primera palabra entre [] é COM, se abren varias posiblidades. Fixesse
    que agora han muitas condiçoes de text1, que é a segunda palabra entre
    [].
    Vamos a fixarnos em
    Código:
            elsif text[1] == "[GDD]"
    Essa é a condiçao cuando o text1 é GDD. Ocurrira isso:
    Código:
    Guild_Commands.verificar_guild(text[2], text[3], text[4], text[5])
    Esse codigo ta chamando um def que tá no module Guild_Commands
    Pra isso vamos ao script llamado Guild_System e buscamos:
    Código:
    def self.verificar_guild(guild, jogador, flag, lider)
    e embaixo:
    Código:
     
    #Nao entendo exatamente esta linhea.
    return if jogador != $game_party.actors[0].name
    # Se o jogador nao tem guild... (se tem nao é possivel invitar)
    if $game_party.actors[0].guild == ""
    # Chama a janela para o jogador onde mostra: Tal invitou voce a guild tal
        $convite_guild2 = true
        $convite.visible = true
        $convite.active = true
    #End da chamada da janela
    #A variavel nominho, anteriormente definida com o nombre do jogador que convida voce a la guild e igual a
    #la variavel lider
        nominho = lider
    #
     A variavel lider é igual a la variavel global (nao é global pra todos
    os jogadores, é global para todo o jogo #de um so jogador)
    $lider_g_lider
        $lider_g_lider = lider
    # O nombre da guild pra que seja mostrado acima de voce
        $guild_text = guild.to_s
    # O icono da flag que será mostrada no seu personaje
        $flag_text = flag.to_s
        $convite.set_text("#{nominho} te ha invitado a la guild #{guild.to_s}",0, -3)
        end
      end

    end
    Conclusao:
    quando alguem invita voce a la guild, para voce a variavel do lider
    sera o nome de quem invitou voce (se voce usa o sistema de guild de
    RD12, a variavel do lider será igual a la de quem invitou voce).
    Conclusao2: Se voce cria a guild, a variavel do lider nao é nenhuma.
    Conclusao3: O codigo do Nanzin funciona, só se voce nao tem o sistema de RD12, que incluye cargos na guild.
    Conclusao4: Nao sé como fazer pra comprobar se o lider é adm, mais os outros problemas ja consegui arrumar.

    Agora nessessito saber como fazer para comrpovar se o lider da guild é um adm. Tentei fazer isto:
    Código:

    #Usado para manejar opçoes do jogadores do servidor
    for p in Network::Main.players.values
    #O jogador que va a ser manejado será o que tem o nome da variavel da lider da guild
    if p.nome == $guild_lider_name
    #Se esse jogador tem o grupo de adm...
    if p.group == "Admin"
    #Mensagem: O lider da seva guild é adm
    print (O lider da seva guild é adm)
    end
    end
    end
    end
    end
    Eu faço uma class com o codigo, chamada Test, e desde o jogo llamo script e fico Test.new, mais nao ocurre nada.

    Spoiler:

    Marlos Gama, ja que voce fiz o sistema da guild, voce nao poderia me ajudar? Eu acho que será facil para voce tentar arrumar o problema que eu planteo...


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    Mensagem por KaiqueHunter Qui Nov 03, 2011 2:48 pm

    @Nanzin e Peaverin - eu sei como fazer tal proesa,só que agora estou meio ocupado outra hora eu mostra como fazer.
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    Mensagem por Peaverin Qui Nov 03, 2011 4:11 pm

    Okei Kaique aguardo a disponivilizaçao. Obrigado!


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