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Loja de Cash (por botões)
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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Re: Loja de Cash (por botões)
Agora não da pra resolvir isso,amanhã vejo direitinho.
Editado : O nanzin vai resolvir pra vc,qualquer coisa avisa.
Editado : O nanzin vai resolvir pra vc,qualquer coisa avisa.
KaiqueHunter- Experiente
- Mensagens : 620
Créditos : 51
Re: Loja de Cash (por botões)
E se o cash do jogador for menor que 50? irá comprar de todo geito, você deve fazer isso:
- Código:
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
end
- Código:
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
if $game_variables[12] => 50
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
end
end
usando: if $game_variables[12] => 50
Depois eu te ajudo a simplificar o código, pra n precisar ficar criando 2 botões pra cada item e sim fazer algo simples e automático.
Re: Loja de Cash (por botões)
@MarlosGama vc olhou o codigo da primeira pagina o carinho que criou o Script com base no do Nanzin já tinha corrigido isso.
KaiqueHunter- Experiente
- Mensagens : 620
Créditos : 51
Re: Loja de Cash (por botões)
aqui cara, tah resolvido o problema
cola isso ai!
aqui a prova:
@Marlos e kaiquehunter > na minha base d script eu fiz isso o rapaz que editou que nao adicionou =/
- Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#
# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
def initialize
super(50,50,280,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
# Comprar Set Celestial
set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
# Info Set Celestial
set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[12].to_s)
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("Item 1")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Ícone Set Celestial
poçao = RPG::Cache.icon("Item 2")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)
end
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
if $game_variables[12] >= 50
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Poção Sagrada
def pocao_sagrada_info
$info_pocao_sagrada.visible = true
$info_pocao_sagrada.active = true
end
# Comprar Set Celestial
def set_celestial_compra
if $game_variables[12] >= 240
$game_party.gain_armor(004, 1)
$game_party.gain_armor(016, 1)
$game_variables[12] -= 240
$game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Set Celestial
def set_celestial_info
$info_sc.visible = true
$info_sc.active = true
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Set Celestial
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Set_Celestial < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
end
end
cola isso ai!
aqui a prova:
@Marlos e kaiquehunter > na minha base d script eu fiz isso o rapaz que editou que nao adicionou =/
_________________
Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
- Mensagens : 1550
Créditos : 252
Re: Loja de Cash (por botões)
Aqui como fica
- Spoiler:
- Eu vou primeiro no npc que ta com o nome cash para poder pegar o cash depois vou na loja quando abri aparece com 0 de cash depois de eu comprar o item que aparece quanto de cash eu tenho
_________________
Re: Loja de Cash (por botões)
cara voce tem que usar o evento: variavel e adicionar + 500 a variavel tenta so vai dar certo conseteza!
_________________
Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
- Mensagens : 1550
Créditos : 252
Re: Loja de Cash (por botões)
Eu coloco no npc que ta como nome cash assim
Vê se ta certo.
[EDIT]
Me ajudem ai por favor.
- Spoiler:
- <>Opções de Variável : [0012] +=500
Vê se ta certo.
[EDIT]
Me ajudem ai por favor.
_________________
Re: Loja de Cash (por botões)
Seu evento tem de estar desta maneira:
Mas também pode ser por você estar com a janela aberta enquanto muda o valor da var, então crie 2 npcs, 1 para mudar o valor da var, e outro para abrir a janela, 1º vá no que muda o valor da var, e somente depois vá no que abre a janela, vê se funciona ai.
- Spoiler:
Mas também pode ser por você estar com a janela aberta enquanto muda o valor da var, então crie 2 npcs, 1 para mudar o valor da var, e outro para abrir a janela, 1º vá no que muda o valor da var, e somente depois vá no que abre a janela, vê se funciona ai.
Última edição por Hatsuki Morturo em Sáb Out 15, 2011 11:37 pm, editado 1 vez(es)
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Re: Loja de Cash (por botões)
Ai como ta
[EDIT]
Tem como fazer um demo não acho que ficará melhor.
- Spoiler:
[EDIT]
Tem como fazer um demo não acho que ficará melhor.
_________________
Re: Loja de Cash (por botões)
É porque não está atualizando o valor do cash, eu tenho que resolver isso, se não você vai ter que relogar pra att, mas rlx, vou alterar isso.
Edit: Resolvido, tenta com esse, eu testei aqui e deu certo:
Edit: Resolvido, tenta com esse, eu testei aqui e deu certo:
- Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#
# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
def initialize
super(50,50,280,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
# Comprar Set Celestial
set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
# Info Set Celestial
set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[11].to_s)
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Ícone Set Celestial
poçao = RPG::Cache.icon("Armor - Golden")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)
end
def something_changed?
return true if $game_variables[11] = $game_variables[11]
return false
end
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
if $game_variables[11] >= 50
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[11] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Poção Sagrada
def pocao_sagrada_info
$info_pocao_sagrada.visible = true
$info_pocao_sagrada.active = true
end
# Comprar Set Celestial
def set_celestial_compra
if $game_variables[11] >= 240
$game_party.gain_armor(004, 1)
$game_party.gain_armor(016, 1)
$game_variables[11] -= 240
$game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Set Celestial
def set_celestial_info
$info_sc.visible = true
$info_sc.active = true
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Set Celestial
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Set_Celestial < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
end
end
Última edição por Hatsuki Morturo em Sáb Out 15, 2011 11:57 pm, editado 1 vez(es)
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Hatsuki Morturo- Experiente
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