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Loja de Cash (por botões)
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Loja de Cash (por botões)
Iae galerinha, to hoje vou disponibilizar pra vocês uma loja cash, que foi feita com base no script do Nanzin.
Como todo script tem seus prós e seus contras, esse não vai escapar, mas infelizmente temos uma contra que pode dificultar a vida de muita gente, é o seguinte, a loja tem 2 botões para cada iten, sendo o primeiro botão o de compra e o segundo o de informações, as informações dos itens vendidos devem ser editadas no próprio script (pretendo futuramente colocar direto na db). Veja abaixo como funciona:
- Código:
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = false
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
end
end
Feito isso, o resto é facil, basta você criar 2 botões para cada iten, veja o exemplo abaixo:
Os nomes que estão em vermelho são os nomes das def do iten, por exemplo, a def de compra da Poção Sagrada é a seguinte:# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
003: Representa o id do iten na db.# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[12] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
end
10: Representa a quantidade de itens que o char irá ganhar ao clicar no botão.
$game_variables[12] -= 50: Quando clicar no botão, você perderá 50 cash (no caso a variável 12).
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas"): Vai mostrar a msg "Você comprou 10 Poções Sagradas" no chat.
- Código:
#-----------------------------------------------------------------#
# By: Hatsuki Morturo
# Loja de Cash
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs: Para alterar o valor, altera na linha:
# $game_variables[12] -= X
# No lugar de X, coloque o valor do iten.
#-----------------------------------------------------------------#
# Obs²: Para todo iten criado, você deve adicionar uma janela
# de informações.
#-----------------------------------------------------------------#
# Declaraçao da Classe/Janela da Loja
class Loja_Cash < Window_Base
def initialize
super(50,50,280,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
# Comprar Poção Sagrada
pocao_sagrada_compra1 = Button.new(self,195,73,"Comprar"){pocao_sagrada_compra}
# Info Poção Sagrada
pocao_sagrada_info1 = Button.new(self,160,73,"Info"){pocao_sagrada_info}
# Comprar Set Celestial
set_celestial_compra1 = Button.new(self,195,103,"Comprar"){set_celestial_compra}
# Info Set Celestial
set_celestial_info2 = Button.new(self,160,103,"Info"){set_celestial_info}
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ " + $game_variables[11].to_s)
self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
# Ícone da Poção Sagrada
poçao = RPG::Cache.icon("pocao")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
# Ícone Set Celestial
poçao = RPG::Cache.icon("Armor - Golden")
poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect)
end
def something_changed?
return true if $game_variables[11] = $game_variables[11]
return false
end
# Comprar Poção Sagrada
def pocao_sagrada_compra
if $game_variables[11] >= 50
$game_party.gain_item(003, 10)
$game_variables[11] -= 50
$game_temp.chat_log.push("Você comprou 10 Poções Sagradas")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Poção Sagrada
def pocao_sagrada_info
$info_pocao_sagrada.visible = true
$info_pocao_sagrada.active = true
end
# Comprar Set Celestial
def set_celestial_compra
if $game_variables[11] >= 240
$game_party.gain_armor(004, 1)
$game_party.gain_armor(016, 1)
$game_variables[11] -= 240
$game_temp.chat_log.push("Você comprou Set Celestial")
else
$game_temp.chat_log.push("Você não tem cash suficiente!")
end
end
# Info Set Celestial
def set_celestial_info
$info_sc.visible = true
$info_sc.active = true
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Poção Sagrada
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Pocao_Sagrada < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Poção Sagrada")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Função:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Rec. todo o Hp")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "Todos")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "10")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢50")
end
end
#-----------------------------------------------------------------
# Janela: Set Celestial
#-----------------------------------------------------------------
class Info_Set_Celestial < Window_Base
def initialize
super(330,50,250,135)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.z = 99999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, 132, 32, "Nome:")
self.contents.draw_text(100, 0, 132, 32, "Set Celestial")
self.contents.draw_text(0, 20, 132, 32, "Classe:")
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, "Iniciante")
self.contents.draw_text(0, 40, 132, 32, "Def. Total:")
self.contents.draw_text(100, 40, 132, 32, "194")
self.contents.draw_text(0, 60, 132, 32, "Quantidade:")
self.contents.draw_text(100, 60, 132, 32, "1")
self.contents.draw_text(0, 80, 132, 32, "Preço:")
self.contents.draw_text(100, 80, 132, 32, "¢240")
end
end
- Spoiler:
Se a imagem bugar: https://i.imgur.com/HkHgV.png
- Spoiler:
Nanzin - Pela base do script.
Matheus180 - Pela idéia de por a quantidade de cash na janela.
fetelk13 - Por me mostrar um bug que eu desconhecia.
Demo: 4shared.com /file/P6JWcKg0/Netplay_Master_v3.html
Última edição por Hatsuki Morturo em Qua Out 19, 2011 10:47 pm, editado 8 vez(es)
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Loja de Cash (por botões)
cara ficou muito bom, vou usar e melhorar ela para o jogo do WoW
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matheus180- Desenvolvedor
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Loja de Cash (por botões)
olha vou te dar uma dica e melhor você colocar assim em baixo da função não precisava ficar escrevendo e so fazer assim
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, @item.description.to_s, 0)
ve ae se da certo me avisa!
self.contents.draw_text(100, 20, 132, 32, @item.description.to_s, 0)
ve ae se da certo me avisa!
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matheus180- Desenvolvedor
- Mensagens : 749
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Re: Loja de Cash (por botões)
Não entendi bem o que você quis dizer, tipo, se eu colocar "@item.description.to_s" como que eu iria identificar de qual iten seria a descrição?
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Créditos : 50
Re: Loja de Cash (por botões)
Fico file a lojia...
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Dean, Programador Geral :)
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial
Re: Loja de Cash (por botões)
Muito bom!!!
parabens fiote!!!
parabens fiote!!!
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Com um pouco de criatividade o BOM fica ainda MELHOR.
By: Ykky
By: Ykky
Parceiro...
- Spoiler:
SrºJokker- Experiente
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Créditos : 234
Re: Loja de Cash (por botões)
bom ficou muiito bom, fico feliz que minha base serviu para voce produzir seu script emcima do meu!, parabens!, so uma dica post scrren
abraços
abraços
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Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
- Mensagens : 1550
Créditos : 252
Re: Loja de Cash (por botões)
Muito bom com certeza vou usar no meu jogo XD +1 cred
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- Pessoas que admiro:
- RD12 - Por ele sempre ajudar os outros e ser um cara mt foda.
Cidiomar - O melhor Scripter que conheço
Felix Blayder - The Best
emilyoly- Diva
- Mensagens : 526
Créditos : 83
Re: Loja de Cash (por botões)
use
bem legal mas desenvolverei o meu, que sera mais limpo e rapido e usara menos codigos.
- Código:
self.back_opacity = 200
bem legal mas desenvolverei o meu, que sera mais limpo e rapido e usara menos codigos.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
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