Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Entrevistas no Mundo Maker!
2 participantes
Página 1 de 1
Entrevistas no Mundo Maker!
Olá povo! Esse tópico foi criado para postar todos os tópicos das entrevistas que nós, membros da "Entrevistas no mundo maker" iremos fazer.
As entrevistas serão com todo tipo de Maker, seja de Visual Basic, RGSS, Ruby, C++ entre outros.
Poderá ser criador de algum jogo, programador, mapper, PA e muitos outros.
Membros da Entrevistas no mundo maker:
LeonMegaMaker
FilipeJF
Junior
EQUIPE CHEIA!
Entrevistados:
Anderson Porto
Ficha caso queira uma entervista:
Caso queira ser entrevistado, mande no tópico essa ficha com todos os dados preenchidos:
- Código:
Nome completo:
Por que quer ser entrevistado?:
SÓ IREMOS INTREVISTAR PESSOAS QUE MERESSEM REALMENTE!
Entrevistas:
Verde: Entrevistador
Azul Marinho: Entrevistado
- Anderson Porto:
- Meu nome é Anderson Porto da Silva, algo q todos já sabem. Tenho 22 anos, sim eu sou tio e dai!? Trabalho como desenvolvedor em uma empresa de tecnologia aqui em Porto Alegre - RS. Sou aluno do último semestre de Sistemas de Informação da PUCRS. Mexo com rms a uns 6 anos, mais ou menos e já tenho por volta de 30 sistemas e 25 aulas. Já lancei 7 jogos, nem todos completos e já participei de vários
projetos e equipes por ai
Anderson você criou todos os LdM's qual deles foi o mais difícil e o mais demorado?
O mais difícil foi o 2º pois eu tinha decidido que faria o máximo de sistemas possível. Na época eu ainda estava aprendendo RGSS e por isso foi um grande desafio, porém o LdM2 construiu as minhas bases de programação q uso até hoje e também a base que foi utilizada no LdM3. O 3º foi sem dúvidas o mais demorado. Eu passei 6 meses estudando como seria a dinâmica do jogo, foi nesse período que eu...
criei o X-NP 1, fiz boa parte das minhas aulas de RGSS, criei toda a base de dados do LdM, com mais de 5mil itens, base essa utilizada até hoje em todos os LdMs. Fora que foi minha iniciação com os net plays e dado que eu queria um jogo que pudesse ser jogado também em modo offline, o jeito foi estudar muito. O LdM3 demorou mais de uma ano para ficar pronto.
Você actua na área de scripts como todos sabem, mas você actua em alguma outra área?
Como criei todos os meus projetos praticamente sozinho, ouvindo apenas sugestões e tendo pequenas participações de outras pessoas como testers ou mappers. Assim sendo, sempre actuei em todas as áreas, mas acredito que depois dos scripts, o que me saio melhor é na parte de roteiros, me dedico muito a criar histórias bem elaboradas.
Você tem algum animal de estimação?
Tenho um cachorro.
Mas já tive vários animais antes XD
Você tem algum ídolo no mundo maker? e tem no mundo real(cantores, atores, etc.)?
Ídolo é um termo complicado, não gosto de "glorificar" ninguém, tem algumas pessoas que marcaram a minha existência. No mundo maker, eu nunca escondi que admiro o João Neto pela sua capacidade como programador e também ao Cayoda pela sua contribuição com os NetPlays la no seu início, ele foi quem me inspirou a querer criar um jogo online. No mundo real, bom...
não me vem ninguem a cabeça agora, mas gosto de pessoas politicamente ativas, revolucionários e etc.
O que fez você entrar para o mundo maker?
Bom, foi um processo natural. Desde muito pequeno me vinham ideias de jogos e eu ficava desesperado, tinha crises de ansiedade e só conseguia ficar calmo depois de começar a criar. Assim foram alguns anos de minha infância criando joguinhos em papel mesmo pros meus amigos jogares, com o tempo as ideias foram ficando mais complexas e ai o papel não traduzia mais o que eu queria...
o jeito foi buscar meios eletronicos, o 001 Action RPG Maker foi minha primeira tentativa, logo veio o RMXP.
Quem foi a pessoa que mais te ajudou com os LdM's?
Nossa, depois de tantos anos foram tantas pessoas. Os primeiros que ajudaram, sem dúvidas foram o Chronus o uma menina que nem lembro o nick, eles ficavam no chat da mrm e sabiam bastante de RGSS, eu vivia incomodando eles pra me explicarem as coisas, assim saiu o LdM1. Se alguém lembra da estrela que tinha até uma das ultimas versões do LdM1, bom, aquilo foi obra do Chronus. Depois vieram ....
outros, Cayoda, Azor Machine, Snake Death, Giovanni entre vários outros.
Se sua vida leva-se um rumo diferente do de criação de jogos, que profissão você queria ter?
Médico. Pensei muitas vezes e muito seriamente em ser cirurgião.
Se não for incomodo, pode dizer se tem algum projeto em mente ou esta fazendo um secretamente?
Como agora estou finalizando a faculdade, ta meio complicado mexer nos meus projetos. O que eu tenho em aberto e trabalho de vez em quando é ainda no LdM, no X-NP 3.0, no XRMS. E em dois outros projetos, mas acho q esses outros não vão sair pois pretendo migrar de engine.
Quais linguagens de programação você sabe? e quais quer aprender?
Sei Java, PL/SQL, Ruby, C# e alguma coisa de PHP. Pretendo aprender C e C++.
Bom infelizmente a entrevista acabou adeus Anderson, quer deixar um alô para alguem?
Bom, quero deixar um pedido de desculpas a todos os makers que estão postando dúvidas nas minhas aulas e eu não estou conseguindo atender assim como aos que estão esperando pelo X-Np 3 e pela nova versão do LdM. Sorry galera, o tempo é curto, porém, ano que vem eu terei novidades, prometo! Até!
IMPORTANTE
Nós já vamos entrevistar dois grandes makers, Leon vai intrevistar um e eu outro, por isso eu criei esse tópico, pois não vamos começar TOTALMENTE sem entrevistas!
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
Re: Entrevistas no Mundo Maker!
Nome:Kaique da Silva
Por que quer ser entrevistado : Pois acho que 100% das pessoas não me conhecem,então gostaria de ser um entrevistado para falar um pouco de min.
Por que quer ser entrevistado : Pois acho que 100% das pessoas não me conhecem,então gostaria de ser um entrevistado para falar um pouco de min.
KaiqueHunter- Experiente
Créditos : 51
Re: Entrevistas no Mundo Maker!
bom man ja tenho umas 3 entrevistas agendadas contando a suaKaiqueHunter escreveu:Nome:Kaique da Silva
LeonM²- Lenda
Créditos : 153