Como tudo o que posto tem um evento então vamos lá !
Evento: O script só será liberado após haver a 4 pagina de Posts
Regra: Não pode haver posts consecutivos (Duplos/triplos...)
Falem o que querem que mude nesse script. Talvez ponha .
Imagem:
Tutorial:
No Script "[SC] Net Rmxp Hud" :
Tutorial de Como adcionar novas pictures
Tutorial de como adicionar mais botões.
Imagens Nescessarias.
Script:
Creditos: Faabinhuu ;
Evento: O script só será liberado após haver a 4 pagina de Posts
Regra: Não pode haver posts consecutivos (Duplos/triplos...)
Falem o que querem que mude nesse script. Talvez ponha .
Imagem:
Tutorial:
No Script "[SC] Net Rmxp Hud" :
- Spoiler:
- Após isso:
- Código:
$teleport = Window_Teleporte.new(230,115,200,200)
$teleport.dragable = true
$teleport.closable = true
$teleport.visible = false
$teleport.active = false
- Código:
$mmapa = Mmapa.new(230,115,350,265)
$mmapa.dragable = true
$mmapa.closable = true
$mmapa.visible = false
$mmapa.active = false
Procure:
- Código:
$teleport.dispose
- Código:
$mmapa.dispose
Procure:
- Código:
$teleport.update if $teleport.visible
- Código:
$mmapa.update if $mmapa.visible
Procure:
- Código:
if $teleport.visible
$teleport.visible = false
$teleport.active = false
end
- Código:
if $mmapa.visible
$mmapa.visible = false
$mmapa.active = false
end
Tutorial de Como adcionar novas pictures
- Spoiler:
- Use sempre o seguinte.
1° Mude o "mapa1" "mapa2" "mapa3" "mapa4" sempre diferenciando o nome
2° Para uma nova picture mude o PIC1 para o nome que você adicionou no module FABINHO
3° Sempre o que você por em baixo irá vir por cima da imagem asseguir.
Exemplo:
- Código:
mapa3 = RPG::Cache.picture(FABINHO::PIC1)
mapa1 = mapa3.width
mapa2 = mapa3.height
mapa4 = Rect.new(0,0,mapa1,mapa2)
self.contents.blt(77,0,mapa3,mapa4)
Tutorial de como adicionar mais botões.
- Spoiler:
- Azul: Está chamando a def abaixo.
Verde: Nome do Botão.
Vermelho: Posição x/y do botão
@mapa1 = Button.new(self,10, 120, "Mapa 1") {mapa1}
@mapa2 = Button.new(self,10, 135, "Mapa 2") {mapa2}
Imagens Nescessarias.
- Spoiler:
- Essa é a do tutorial não precisa, mas precisa ter a altura / largura desse tamanho
Pasta Pictures:
Nome: Mapa
Nome: Mapa2
Pasta Icons:
Nome: Verde
Nome: Vermelho
Nome: Azul
Windowskin Usada
Script:
- Código:
#==============================================================================
# ** Mapa Mundi
#------------------------------------------------------------------------------
# By Faabinhuuu
#==============================================================================
module FABINHO
PIC1 = "Mapa"
PICC = "Mapa2"
IC1 = "Vermelho"
IC2 = "Azul"
IC3 = "Verde"
end
class Mmapa < Window_Base
def initialize(x,y,a,b)
super(x,y,a,b)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 200
@dragable = true
@closable = true
self.z = 99999
@mapa1 = Button.new(self,10, 120, "Mapa 1") {mapa1}
@mapa2 = Button.new(self,10, 135, "Mapa 2") {mapa2}
refresh
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def something_changed?
return true if @old_cash != $game_variables[500]
return false
end
def refresh
@old_cash = $game_variables[500]
self.contents.clear
#-----------------------------------------------------------------------
# Mapa
if $game_variables[26] == 0
mapa3 = RPG::Cache.picture(FABINHO::PIC1)
mapa1 = mapa3.width
mapa2 = mapa3.height
mapa4 = Rect.new(0,0,mapa1,mapa2)
self.contents.blt(77,0,mapa3,mapa4)
#
icone93 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC3)
icone91 = icone93.width
icone92 = icone93.height
icone94 = Rect.new(0,0,icone91,icone92)
self.contents.blt(77,5,icone93,icone94)
#---------------------------------------
elsif $game_variables[26] == 1
mapa23 = RPG::Cache.picture(FABINHO::PICC)
mapa21 = mapa23.width
mapa22 = mapa23.height
mapa24 = Rect.new(0,0,mapa21,mapa22)
self.contents.blt(77,0,mapa23,mapa24)
#---------------------------------------
end
#-----------------------------------------------------------------------
# Pontos
# Vermelho Info
icone3 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC1)
icone1 = icone3.width
icone2 = icone3.height
icone4 = Rect.new(0,0,icone1,icone2)
self.contents.blt(0,30,icone3,icone4)
# Azul Info
icone13 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC2)
icone11 = icone13.width
icone12 = icone13.height
icone14 = Rect.new(0,0,icone11,icone12)
self.contents.blt(0,45,icone13,icone14)
# Verde Info
icone23 = RPG::Cache.icon(FABINHO::IC3)
icone21 = icone23.width
icone22 = icone23.height
icone24 = Rect.new(0,0,icone21,icone22)
self.contents.blt(0,60,icone23,icone24)
#-----------------------------------------------------------------------
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(5, 0, self.width-64, 32, "Mapa Mundi")
self.contents.draw_text(15, 19, self.width-64, 32, "Mercado")
self.contents.draw_text(15, 34, self.width-64, 32, "NPC")
self.contents.draw_text(15, 49, self.width-64, 32, "Teleport")
#----------- Cordenada -----------#
self.contents.draw_text(0, 200, self.width-64, 32, "Cordenadas")
self.contents.draw_text(13, 210, 102, 34, ""+$game_player.x.to_s)
self.contents.draw_text(35, 210, 102, 34, ""+$game_player.y.to_s)
end
def mapa1
$game_variables[26] = 0
end
def mapa2
$game_variables[26] = 1
end
def open_mmapa
#$cash.refresh
$mmapa.refresh
$mmapa.visible = true
$mmapa.active = true
end
end
class Scene_Map
alias mmapa_main main
def main
mmapa_main
$mmapa.dispose
end
alias mmapa_update update
def update
mmapa_update
$mmapa.refresh
end
end
Creditos: Faabinhuu ;
Última edição por Faabinhuu ; em Dom Set 11, 2011 10:27 am, editado 4 vez(es)