Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Scan nos posts
+4
DarkRoot
Juton
JuanCollin
Hatsuki Morturo
8 participantes
Página 1 de 1
Seria melhor utilizar o scan em projetos e programas
Scan nos posts
Galera, sei que é pouco comum nas comunidades maker, colocar um scan no arquivo a ser divulgado, mas eu acho que por questão de segurança seria bem melhor utilizar um scan nos arquivos, dai evitaria da gente baixar programas com vírus e tal.
Um dos melhores site para scan é o VirusTotal, segue ai embaixo o link:
VirusTotal - Free Online Virus, Malware and URL Scanner
É muito simples e fácil de usar, é só faser o upload do arquivo e aguardar, dai você passa o link do scan no post do seu programa, ai a pessoa clica e vê como ficou, se tem algum vírus e tal.
Vou colocar uma votação pra decidir se seria melhor ou não utilizar o scan.
Um dos melhores site para scan é o VirusTotal, segue ai embaixo o link:
VirusTotal - Free Online Virus, Malware and URL Scanner
É muito simples e fácil de usar, é só faser o upload do arquivo e aguardar, dai você passa o link do scan no post do seu programa, ai a pessoa clica e vê como ficou, se tem algum vírus e tal.
Vou colocar uma votação pra decidir se seria melhor ou não utilizar o scan.
Re: Scan nos posts
Acho que aqui entre nos não é nescessário, talvez em comunidades maiores! Aqui somos todos unidos
A maioria de foruns é obrigatório o uso do scan quando a Downloads, mais até agora não vi ninguém reclamando de virus!
Juton- Experiente
Créditos : 129
Caso encontre algum link com virus no forum reporte a Moderação imediatamente.
Não acho que seja "tão" como o Juton disse. Somente é obrigatorio em forums destinado a programas hack.
Tambem não vi ninguem reclamando disto. Mas caso não se sinta seguro basta pedir ao dono do topico uma avaliação.
Lembrando que arquivos compactados(.zip .rar .7z etc) sempre burlam estas avaliações...
Não acho que seja "tão" como o Juton disse. Somente é obrigatorio em forums destinado a programas hack.
Tambem não vi ninguem reclamando disto. Mas caso não se sinta seguro basta pedir ao dono do topico uma avaliação.
Lembrando que arquivos compactados(.zip .rar .7z etc) sempre burlam estas avaliações...
E como o Dark falou,esse tipo de scan só funciona em arquivos de midia e .exe em compactados não,e direcionado a sites de arquivos hack, então e meio desnecessário, agora o ponto de avisar a moderação sempre que um arquivo tiver vírus já e outra coisa,e isso sim e algo válido.DarkRoot escreveu:Caso encontre algum link com virus no forum reporte a Moderação imediatamente.
Créditos : 137
Sites assim não adiantam muito.
O cara pode simplismente colocar pra fazer o scan de um outro programa renomeado, e passar o link.
Como já disseram, avisar a moderação é a unica coisa que adianta XD
O cara pode simplismente colocar pra fazer o scan de um outro programa renomeado, e passar o link.
Como já disseram, avisar a moderação é a unica coisa que adianta XD
Raphael- Iniciante
Créditos : 16
Eu axo desnecessário... nunca vi virus na aldeia e nem em qualker outro site de rpg maker... Essas coisas aparecem msm é em foruns de mmorpgs e de cheats, quando a mulecada ta doida para roubar uma conta high lvl
- Medalhas :
Créditos : 75
Não na verdade,fazem isso pq não sabem se é um Cheat mesmo ou um Virus,Cheats geralmente são considerados Virus por 2 Motivos,alguns editam a memoria do jogo,oque faz com que o AntiVirus detect como Virus,e outros Hookam a API WinSock usada pelo jogo para manipular informações enviada via Socket,tanto uma das coisa como a outra acaba ficando detectado,por isso eles pedem pra colocam Scan,caso tenha mais de 70% de AntiVirus detectado eles trancam.
OnTopic: Eu votei em não odeio o VirusTotal,e o VirusScan pq eles enviam o arquivo para Servidores de AntiVirus que analisam e verificam e muitas vezes fica mais detectado do que já é.Por isso sempre uso o NoVirusThanks,porque ele não faz isso(Ai eu posso verificar se meus Trojan está detectado sem dificuldades)
OnTopic: Eu votei em não odeio o VirusTotal,e o VirusScan pq eles enviam o arquivo para Servidores de AntiVirus que analisam e verificam e muitas vezes fica mais detectado do que já é.Por isso sempre uso o NoVirusThanks,porque ele não faz isso
KaiqueHunter- Experiente
Créditos : 51