[KM] Scene_Login Hitskin_logo Hitskin.com

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[KM] Scene_Login

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[KM] Scene_Login Empty [KM] Scene_Login

Mensagem por KaduMacedo Sex Ago 12, 2011 11:48 am

[KM] Scene_Login

Eae pessoal, como devem ter visto no tópico do [KM] Window_Status vocês votaram e acabaram escolhendo uma tela de login, então hoje como já havia falado eu ia fazer ela.
Abaixo vocês podem ver o script, uma screenshot de como ficou e uma breve explicação sobre o que vocês podem modificar.

AVISO: Não fiz nenhuma demo porque eu não estava afim ;D e porque não achei necessário.


Instruções
Para que o script funcione corretamente você deve ir no script: [CONF] User_edits nas linhas 73, 74, 75, 76, 77 e alterar 5 linhas:

Código:
  BORDA = Color.new(152,152,152)
  COR1  = Color.new(152,152,152)
  COR2  = Color.new(212,212,212)
  COR3  = Color.new(202,202,202)
  COR4  = Color.new(182,182,182)
Deixe da seguinte forma:
Código:
  BORDA = Color.new(152,152,152, 0)
  COR1  = Color.new(152,152,152, 0)
  COR2  = Color.new(212,212,212, 0)
  COR3  = Color.new(202,202,202, 0)
  COR4  = Color.new(182,182,182, 0)

Acrescentar o ", 0" faz com que a opacidade seja nula, então poderemos deixar a tela de login com a aparência que quisermos.

AVISO: Essa alteração vai modificar TODAS as suas outras scenes que utilizem campos para escrever, botões ou algo do gênero.

Script

Não comentarei muito sobre o script pois não há muito o que falar, está tudo comentado dentro dele.

Código:
#==============================================================================#
# » [KM] Scene_Login                                                          #
#==============================================================================#
# » Desenvolvido por Kadu Macedo                                              #
# » Desenvolvido com base na Scene_Login do Marlos Gama                        #
# » Visite: www.aldeiarpgbr.forumeiros.com                                    #
#==============================================================================#

module KDU
  #Fundo da Scene (Deve estar dentro da pasta "Titles")
  FUNDO_LOGIN = "KMscene_login"
  #Mensagem de Servidor Online
  SERVER_ON = "Servidor Ligado"
  #Mensagem de Servidor Offline
  SERVER_OFF = "Servidor Desligado"
  #Botão de Login
  BOT_LOGIN = "                                            "
  #Botão de Registrar
  BOT_REGISTRO = "                                            "
 
  #Campo de Usuário
  #Posição X
  USER_X = 165
  #Posição Y
  USER_Y = 249
 
  #Campo de Senha
  #Posição X
  PASS_X = 165
  #Posição Y
  PASS_Y = 277
 
  #Botão Salvar Informações
  #Posição X
  SALV_X = 149
  #Posição Y
  SALV_Y = 298
  #Mensagem de Salvar Informações
  SALV_MSG = "Salvar Informações"
  #Posição X da Mensagem
  SMSG_X = 165
  #Posição Y da Mensagem
  SMSG_Y = 290
 
  #Botão de Login
  #Posição X
  LOGIN_X = 295
  #Posição Y
  LOGIN_Y = 249
 
  #Botão de Registro
  #Posição X
  REGISTRO_X = 295
  #Posição Y
  REGISTRO_Y = 275
 
  #Status do Servidor
  #Posição X
  SERVER_X = 160
  #Posição Y
  SERVER_Y = 323
end

class Scene_Login
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Main
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("KMscene_login.png")
    @base_window = Window_Dummys5.new(0, 0, 640, 480)
    @base_window.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    @base_window.dragable = false
   
    @window_erro = Window_Dummys.new(200,165,235,90)#Window_Dummys5.new(180,150,250,80)
    @window_erro.z = 9999
    @window_erro.visible = false
    @window_erro.active = false
    @convite_button1 = Button.new(@window_erro,@window_erro.width/3+12, 55, " Ok ") {@window_erro.visible = false; @window_erro.active = false}
    @window_erro.dragable = false
    @window_erro.closable = true
    #@window_erro.set_modt("aaa",0, -3)
   
    main_data
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    end
    @user_window = $user_window_text
    @user_window.x = KDU::USER_X
    @user_window.y = KDU::USER_Y
   
    @user_window.active = true
    @pass_window = $pass_window_text
    @pass_window.x = KDU::PASS_X
    @pass_window.y = KDU::PASS_Y
   
    @register_button = Button3.new(@base_window,156,76+12+27+25-5,KDU::BOT_REGISTRO) {register}
    @register_button.x = KDU::REGISTRO_X
    @register_button.y = KDU::REGISTRO_Y
    @base_window.set_text6(KDU::SALV_MSG,KDU::SMSG_X, KDU::SMSG_Y)
    @mainlogin_ckh = Check_Box.new(@base_window,16,116-24+27-5)
    @mainlogin_ckh.x = KDU::SALV_X
    @mainlogin_ckh.y = KDU::SALV_Y
    @tempo = 0
   
    if @user_window.text != ""
      ativar_ckh
      @user_window.active = false
      @pass_window.active = true
    end
   
    @login_button = Button3.new(@base_window,156,76+12+27-5,KDU::BOT_LOGIN) {entrando}
    @login_button.x = KDU::LOGIN_X
    @login_button.y = KDU::LOGIN_Y
    plusx = (640/2 - @base_window.width/2) - 100
    @password = []
    @user_name = []
    Graphics.transition
    if $servidor_off == true
    else
    Network::Main.retrieve_version
    end
    loop do
      Network::Base.update
      update
      if $scene != self
        break if main_scenechange?
      end
    end
    Graphics.freeze
    @sprite.dispose
    @window_erro.dispose
    @base_window.dispose
    @login_button.dispose
    @mainlogin_ckh.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Salvar Conta
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main_data
    if FileTest.exist?("Account.rxdata")
      @dati = []
      file = File.open("Account.rxdata", "rb")
      @dati = Marshal.load(file)
      file.close
      @base_window.set_username = @dati[0]
      @base_window.set_password = @dati[1]
    end
  end
 
  def ativar_ckh
    @mainlogin_ckh.value = true
  end
 
    def main_scenechange?
  if $scene != self
  if @mainlogin_ckh.checked
      @dati = []
      @dati[0] = @base_window.username
      @dati[1] = @base_window.password
      file = File.open("Account.rxdata", "wb")
      Marshal.dump(@dati,file)
      file.close
  end
      return true
    end
    return false
  end
 
  def username
  return @base_window.username
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @base_window.update
    @window_erro.update
    @login_button.update
   
  if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @user_window.in_area?
    @user_window.active = true
    @pass_window.active = false
    @pass_window.refresh
    return
  elsif Input.pressed(Input::Mouse_Left) and @pass_window.in_area?
    @user_window.active = false
    @pass_window.active = true
    @user_window.refresh
  end 
   
  if Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::DN) and @user_window.active == true
    @user_window.active = false
    @pass_window.active = true
    @user_window.refresh
  elsif Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::UPs) and @user_window.active == false
    @user_window.active = true
    @pass_window.active = false
    @pass_window.refresh
    return
  end
   
    if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
      @tempo += 1
    end
    if @tempo == 4 * 10
      $mouse_active = false
      @tempo = 0
    end
 
    if @login_update
      login
      return
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Set Status Text
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_status(status)
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
    #@base_window.set_text2(status, 25, 150)
   
    if status != "Conectando ao Servidor..."
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(status,0, -3)
    end
   
    @base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
    @base_window.set_text5(SENHA_NOME,10,35+27)
    @base_window.set_text6(LEMBRAR_NOME,22,66+27-5)
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
    end
  end
 
  def entrando
    return if $mouse_active == true
    if $mouse_active != true
    if $servidor_off == true
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt("O servidor está offline!",0, -3)
   
    #@base_window.set_text2("  Usuário Incorreto ou Logado.", 25, 150)

    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
  else
    @user_window.active = false
    @pass_window.active = false
    @login_update = true
    login
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    return true
    end
    end
  end

  def register
    return if $mouse_active == true
    if $mouse_active != true
    if $servidor_off == true
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt("O servidor está offline!",0, -3)
   
    #@base_window.set_text2("      Nome de usuário já existe.", 25, 150)

    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
  else
    if @pass_window.text != "" && @user_window.text != ""
    if Network::Main.user_exist?(@base_window.username) == true
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(User_Edit::REGISTER_DENIED,0, -3)
   
    #@base_window.set_text2(User_Edit::REGISTER_DENIED, 25, 150)

    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
  else
    Network::Main.send_register(@base_window.username , @base_window.password)
    Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
    #@base_window.set_text2(User_Edit::REGISTERED, 25, 150)
    @base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
    @base_window.set_text5(SENHA_NOME,10,35+27)
    @base_window.set_text6(LEMBRAR_NOME,22,66+27-5)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
    end
  else
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(User_Edit::REGISTER_ERROR,0, -3)
   
    #@base_window.set_text2(User_Edit::REGISTER_ERROR, 25, 150)
    @base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
    @base_window.set_text5(SENHA_NOME,10,35+27)
    @base_window.set_text6(LEMBRAR_NOME,22,66+27-5)
    #$game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $mouse_active = true
    if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
  end
  end
  end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Login
  #--------------------------------------------------------------------------
  def login
    return if not @login_update
    if @pass_window.text != "" && @user_window.text != ""
    Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
    #@base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_STATUS, 25, 150)
  if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
    @login_update = false
    @cursor_pos = 1
  else
    @base_window.contents.clear
    @base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_TITLE,125, 0)
   
    #@window_erro.contents.clear
    @window_erro.visible = true
    @window_erro.active = true
    @window_erro.set_modt(User_Edit::LOGIN_FILLERROR,0, -3)
   
    #@base_window.set_text2(User_Edit::LOGIN_FILLERROR, 25, 150)
  if $servidor_off == true
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_OFF,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
  else
    Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == User_Edit::NOMOTD
    @base_window.set_text7(KDU::SERVER_ON,KDU::SERVER_X, KDU::SERVER_Y)
    @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
  end
    @login_update = false
    @cursor_pos = 1
    end
  end
end

Como podem perceber no script, na parte onde teria escrito Login e Registro eu coloquei apenas um grande espaço vazio, fiz isso pois já tinha escrito o que teria nos botões na imagem de fundo, e a quantidade de espaços foi para definir o tamanho do botão.

Você deverá colocar essa imagem: [KM] Scene_Login - Imagem de Fundo dentro da pasta Titles do seu projeto.

Screenshot
[KM] Scene_Login ScreenKMScene_Login-1

[KM] Scene_Login Screenc

Espero que gostem e utilizem, se tiverem alguma dúvida podem postar ou até mesmo me perguntar pelo msn: kdum4c3d0@hotmail.com

[KM] Scene_Login 88x31

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Última edição por KaduMacedo em Sex Ago 12, 2011 8:46 pm, editado 2 vez(es)
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[KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Scene_Login

Mensagem por DeaN Sex Ago 12, 2011 11:52 am

Caramba Primeiro a Posta ta muto masa cara muito foda 10+ por dia....

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[KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Scene_Login

Mensagem por LeonM² Sex Ago 12, 2011 12:08 pm

bah kra mt show mas bem que vc podia ter dado um jeito de colocar os botoes transparentes só para a scene login bom esta mt boa msm mas como faço para que nas outras scenes que usam botoes terem um fundo?
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Mensagem por lovins Sex Ago 12, 2011 12:27 pm

Caramba! Pow cara, assim vc quase me mata do coração, muito bom O.O +1credi

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Mensagem por Hatsuki Morturo Sex Ago 12, 2011 12:54 pm

A scene login em si está muito bonita, mas utilizar imagens como base completa as vezes tem sua desvantagens, como nos botões, quando sobreponho o mouse sobre o botão, aparece uma tarja clara retangular, sendo que o botão é arredondado, mas tirando isso, ela está muito boa, mas eu estou com um erro aqui:
Código:
    @base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)
Não sei o que pode estar causando tal erro.

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[KM] Scene_Login Empty xD

Mensagem por SrºJokker Sex Ago 12, 2011 1:10 pm

Nossa!
Muito bom mano!
Vc manda muito heim!

Mas tem um pequeno erro quando vai logar... pode me ajudar
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Código:
@base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)

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Mensagem por joaovitor2763 Sex Ago 12, 2011 1:38 pm

Sinceramente, não gostei muito da scene em si,más teve um lado positivo, estudando o script,deu pra tirar umas ideias de como criar minha própria login, então +créd

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[KM] Scene_Login Empty Re: [KM] Scene_Login

Mensagem por emilyoly Sex Ago 12, 2011 1:47 pm

Adorei a scene +1 Cred xD

_________________
Pessoas que admiro:
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Mensagem por lovins Sex Ago 12, 2011 1:56 pm

Eu modifiquei, olha como ficou a minha:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/3/unled2copyl.png/


@edit
Ykkyto escreveu:Nossa!
Muito bom mano!
Vc manda muito heim!

Mas tem um pequeno erro quando vai logar... pode me ajudar
[KM] Scene_Login Sem_ta10

Código:
@base_window.set_text4(USUARIO_NOME,10, 10+27)

Tipo, voce subistituil a scene)login oririnal, ou criou um novo scipt?

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Mensagem por Valentine Sex Ago 12, 2011 3:07 pm

Noooooosssa! Muito bom cara
+ crédito
Você é fera em design, to precisando disso pra minha engine.
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