Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ajudem com meu jogo!
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Ajudem com meu jogo!
Bem gente não sei se estou na área certa mas vamos lá.
Esto criando um MMorpg de naruto com o Netplay master v3 so q não consigo fazer alguns sistemas pois não sei como fazer os scripts então pesso a ajuda de vocês, se for possivel é claro.
Os sistemas que não consigo fazer são:
Esto criando um MMorpg de naruto com o Netplay master v3 so q não consigo fazer alguns sistemas pois não sei como fazer os scripts então pesso a ajuda de vocês, se for possivel é claro.
Os sistemas que não consigo fazer são:
- kage bunshin (clonagem): o jogador iria criar uma copia de si mesmo que iria seguir o original e se possivel atakar monstros tambem.
- Skils elementais: ficariam 5 npcs em 1 área, cada npc seria de um elento diferente, quando o jogador chegasse lvl 10 ele poderia escolher o 1º elemento e quando estivesse lvl 50 poderia escolher o 2º elemento sendo que a cada 5 lvl por exemplo ele poderia ganhar ou comprar outro skill do elemento que escolheu.
- habilidade especial de clã: teria um skil que aivaria essa habilidade por 1 min ex o byakugan aumentaria a força dos golpes e skill em 10%
- invocação: seria uma skill de invocar um monstro por exemplo a invocação ficaria por um certo tempo, o jogador que realizou a onvocação poderia fazer com que o monstro invocado ataque, e outro jogador tambem poderia destruir a invocação, e a invocação tambem poderia fortalecer a defesa por exemplo.
- sistema de transformação: o jogador poderia se transformar em outro jogado des-de que os dois estivessem proximos e essa transformação duraria um tempo.
- sistema de classes diferentes nascem em lugares diferentes.
- skill de andar sobre água.
paulojavan- Novato
Créditos : 0
Re: Ajudem com meu jogo!
1 - Esse você acha fácil na mrm, é que aqui a net ta ruim e não carrega toda a página çá, se carregasse eu trazia o link pra você.
2 - Esse você pode fazer por eventos, colocando as condições por level, ai se o char tiver dentro das condições ele pode aprender o elemento.
3 - Você pode fazer o clã como uma variável, dai você faz um evento e nele você põe uma condição da variável ser tal número, se o char estiver dentro das condições ele aprende a habilidade.
4 - Você pode pegar o sistema de pet e pedir pra alguém dar um edit nele, pra quando apertar uma tecla ele aparecer, e quando apertar de novo ele sumir (não sou muito bom em scripts tb).
5 - Você pode usar o da emily, tem aqui nó fórum, creio que na segunda página da seção de scripts.
6 - Não sei por scripts, mas tem como fazer por eventos, tem um tuto aqui no fórum dessa mesma maneira que você quer.
7 - Se procurar pela net vai achar alguns script ou sistemas por eventos para isso.
Você é novo no rmxp néh? Se for tenta usar o rmxp offline (que não é o np) primeiro, para aprender a fazer sistemas por eventos e tal.
2 - Esse você pode fazer por eventos, colocando as condições por level, ai se o char tiver dentro das condições ele pode aprender o elemento.
3 - Você pode fazer o clã como uma variável, dai você faz um evento e nele você põe uma condição da variável ser tal número, se o char estiver dentro das condições ele aprende a habilidade.
4 - Você pode pegar o sistema de pet e pedir pra alguém dar um edit nele, pra quando apertar uma tecla ele aparecer, e quando apertar de novo ele sumir (não sou muito bom em scripts tb).
5 - Você pode usar o da emily, tem aqui nó fórum, creio que na segunda página da seção de scripts.
6 - Não sei por scripts, mas tem como fazer por eventos, tem um tuto aqui no fórum dessa mesma maneira que você quer.
7 - Se procurar pela net vai achar alguns script ou sistemas por eventos para isso.
Você é novo no rmxp néh? Se for tenta usar o rmxp offline (que não é o np) primeiro, para aprender a fazer sistemas por eventos e tal.
Pesquisei e consegui encontrar a maioria porem so consegui encontrar para rpg maker vx.
se alguem souben onde tem para rpg maker xp avisa!
se alguem souben onde tem para rpg maker xp avisa!
paulojavan- Novato
Meu sistema de transformação é pro rmxp e ta na area de tutorias
Felix Blayder - The Best
emilyoly- Diva
Créditos : 83
emilyoly encontrei o seu sistema de transformação (do jeito que eu estava precisando).
vlw mesmo!!
hehe menos um!
vlw mesmo!!
hehe menos um!
paulojavan- Novato
gente encontrei esse sistema de kage bushin que é do geito que eu queria!!
so que ele é para rpg maker vx.
será que tem como adaptar ele para o netplay master v3?
olha o link dele para baixar:
kage bishin v2
so que ele é para rpg maker vx.
será que tem como adaptar ele para o netplay master v3?
olha o link dele para baixar:
kage bishin v2
paulojavan- Novato
Paulo, ter como adaptar, tem sim, mas leva um pouco de tempo, e não sei se tem alguém disposto a fazer esse tipo de trabalho, eu te aconselho a formar uma equipe para seu jogo, ou estudar bem todas as áreas, incluindo PA, Script, Eventos, Mapeamento e efeitos sonoros.