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Sistema de Buff - NP Master
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samuel6406
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Paulo Soreto
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Faabinhuu ;
RD12
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Sistema de Buff - NP Master
Sistema de Buff
Tutorial de como criar um sistema de Buff, esse sistema lhe permite ganhar Buff ao falar com um NPC, e o Buff acaba com o tempo que voce quiser... Sistema Igual Mu Online, Flyff, e outros..
Começando
Primeiramente crie um Status chamado Buff ( Opcional ),
Configure o Status assim:
HP MAX % = 150 ( se voce quiser que o HP dele aumente 50 % ao ganhar Buff)
Ataque % = 150 ( se voce quiser que o ataque dele aumente 50 % )
Degesa % = 150 ( se voce quiser que a Defesa dele aumente 50 % )
Se quiser que outra coisa aumente so por 150 % ou mais.
Se quiser que os poderes aumente o Dobro, bote 200 % no lugar de 150 %.
Vai ficar assim:
Criando o NPC
Vamos agora criar o NPC, ele dará o Buff para quem pedir.
Crie um Novo Evento em um lugar do mapa, escolha a imagem do NPC, e vamo lá, faça assim:
<> Texto. Olá gostaria de Ganhar Buff..
<> Escolhas. sim, nao
<> Se escolher Sim
.<>Opção de variavel [002- Nome] -Nível ( Coloque para subistituir o Nivel)
.<>Condição variavel [002Nome]-menor ou igual 10 ( o personagem so vai poder ganhar buff se tiver nivel 10-
.<>Condição Switch [001] Buff OFF (Ela vai ser ativada se o personagem tiver ganhado Buff assim ele so poderá pegar Buff uma vez)
.<> Mudar Status para Buff ( Status que voce criou)
.<> Opção de Switch [ 001] Buff On ( deve ser ativada para começar a contar o tempo)
.<> Mudar Hp + 9999 ( A vida dele vai aumentar, ficando um pouco vazia, entao encha)
.<> Texto. Você está Buffado, seu Buff vai acabar em 10 minutos ( Mensagem quando ele ganhar)
.
.<> Exceção( Da condição de nivel )
..<> Texto. Você nao pode mais Usar Buff ( se o nivel dele for maior que 10, nao pode usar Buff)
: Fim
.<> Exceção ( Da condição de switch on )
..<> Texto: Você ja pegou Buff, espere Acabar. (Se ele pegar Buff a switch é ativada, nao dando mais para pegar Buff )
<> Se escolher Não
. Acontece nada
.
O meu Evento ficou Assim:
Buff Acabar com o Tempo
No netplay Master v3, ao mudar de mapa o evento comum reinicia, fazendo esperar tudo de novo, intao vamos Usar variaveis para marcar o tempo ( Baixe a demo depois de ler o tuto se nao intender )
Então crie um Evento Comum em processo paralero, com uma switch que voce deve ativar.
Coloque nele assim:
<> Condição Switch [001] Buff - On(So começa a contar quando ele pegar o Buff)
<> Esperar 20 Frames (20 frames = 1 segundo)
<> Opção de variavel [001 Tempo em segundos] = + 1 (A cada 1 segundo irá aumentar +1 nessa variavel)
<> Condição Váriavel [001 Tempo] = 60 (apos 60 segundos a variavel vai ter aumentado 60 vezes,)
<> Comentario ](mude o 60 para o tempo em segundos que o Buff Acaba)[/size]
<> Remover o Status Buff (ele nao vai mais ter as vantagens)
<> Opção de Switch [001] Buff - OFF (para ele poder pegar o Buff de novo)
<> Opção de variavel [001] Tempo em Segundos - 60 (Zere a variavel para nao ocorrer Bug, mude o -60 para o valor de segundos que voce pois)
<> Texto: Seu Buff Acabou
<> Fim
<> Fim
Imagem de como vai ficar:
Fim, e Demo.
Pronto, espero que tenha entendido tudo, baixe a demo e estude, se nao intender mt so dar ctrl c nos eventos e Status, simples.
Demo:
Creditos A mim (RD12) por criar a Demo
E também Rhadmen que me pediu pra criar e deu a ideia
Tutorial de como criar um sistema de Buff, esse sistema lhe permite ganhar Buff ao falar com um NPC, e o Buff acaba com o tempo que voce quiser... Sistema Igual Mu Online, Flyff, e outros..
Começando
Primeiramente crie um Status chamado Buff ( Opcional ),
Configure o Status assim:
HP MAX % = 150 ( se voce quiser que o HP dele aumente 50 % ao ganhar Buff)
Ataque % = 150 ( se voce quiser que o ataque dele aumente 50 % )
Degesa % = 150 ( se voce quiser que a Defesa dele aumente 50 % )
Se quiser que outra coisa aumente so por 150 % ou mais.
Se quiser que os poderes aumente o Dobro, bote 200 % no lugar de 150 %.
Vai ficar assim:
- Imagem:
Criando o NPC
Vamos agora criar o NPC, ele dará o Buff para quem pedir.
Crie um Novo Evento em um lugar do mapa, escolha a imagem do NPC, e vamo lá, faça assim:
<> Texto. Olá gostaria de Ganhar Buff..
<> Escolhas. sim, nao
<> Se escolher Sim
.<>Opção de variavel [002- Nome] -Nível ( Coloque para subistituir o Nivel)
.<>Condição variavel [002Nome]-menor ou igual 10 ( o personagem so vai poder ganhar buff se tiver nivel 10-
.<>Condição Switch [001] Buff OFF (Ela vai ser ativada se o personagem tiver ganhado Buff assim ele so poderá pegar Buff uma vez)
.<> Mudar Status para Buff ( Status que voce criou)
.<> Opção de Switch [ 001] Buff On ( deve ser ativada para começar a contar o tempo)
.<> Mudar Hp + 9999 ( A vida dele vai aumentar, ficando um pouco vazia, entao encha)
.<> Texto. Você está Buffado, seu Buff vai acabar em 10 minutos ( Mensagem quando ele ganhar)
.
.<> Exceção( Da condição de nivel )
..<> Texto. Você nao pode mais Usar Buff ( se o nivel dele for maior que 10, nao pode usar Buff)
: Fim
.<> Exceção ( Da condição de switch on )
..<> Texto: Você ja pegou Buff, espere Acabar. (Se ele pegar Buff a switch é ativada, nao dando mais para pegar Buff )
<> Se escolher Não
. Acontece nada
.
O meu Evento ficou Assim:
- Imagem:
Buff Acabar com o Tempo
No netplay Master v3, ao mudar de mapa o evento comum reinicia, fazendo esperar tudo de novo, intao vamos Usar variaveis para marcar o tempo ( Baixe a demo depois de ler o tuto se nao intender )
Então crie um Evento Comum em processo paralero, com uma switch que voce deve ativar.
Coloque nele assim:
<> Condição Switch [001] Buff - On(So começa a contar quando ele pegar o Buff)
<> Esperar 20 Frames (20 frames = 1 segundo)
<> Opção de variavel [001 Tempo em segundos] = + 1 (A cada 1 segundo irá aumentar +1 nessa variavel)
<> Condição Váriavel [001 Tempo] = 60 (apos 60 segundos a variavel vai ter aumentado 60 vezes,)
<> Comentario ](mude o 60 para o tempo em segundos que o Buff Acaba)[/size]
<> Remover o Status Buff (ele nao vai mais ter as vantagens)
<> Opção de Switch [001] Buff - OFF (para ele poder pegar o Buff de novo)
<> Opção de variavel [001] Tempo em Segundos - 60 (Zere a variavel para nao ocorrer Bug, mude o -60 para o valor de segundos que voce pois)
<> Texto: Seu Buff Acabou
<> Fim
<> Fim
Imagem de como vai ficar:
- Imagem:
Fim, e Demo.
Pronto, espero que tenha entendido tudo, baixe a demo e estude, se nao intender mt so dar ctrl c nos eventos e Status, simples.
Demo:
- Spoiler:
- http://www.4shared.com/file/a83VA_cU/Sistema_de_Buff.html
Creditos A mim (RD12) por criar a Demo
E também Rhadmen que me pediu pra criar e deu a ideia
Re: Sistema de Buff - NP Master
Ja tinha visto esse topico
Faabinhuu ;- Experiente
- Medalhas :
Mensagens : 513
Créditos : 166
Re: Sistema de Buff - NP Master
eu adaptei ele para uma skill e para ficar um icone perto da HUD ;D
iCoke~- Membro Ativo
- Medalhas :
Mensagens : 268
Créditos : 25
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Sistema de Buff - NP Master
hehe vlw XDJuɲÍØ escreveu:muito bom cara tá bem legal vou usar XD
boa ideiakilledx3 escreveu:eu adaptei ele para uma skill e para ficar um icone perto da HUD ;D
Re: Sistema de Buff - NP Master
Alquem pode me ajuda como faser um evento de quests
agaceli1- Novato
- Mensagens : 10
Créditos : 1
Re: Sistema de Buff - NP Master
Data do último post: Sab Jul 30, 2011
Porque que reviveu este tópico? Só pra perguntar isso? Procure que acha, existem vários tutoriais espalhados pela net, aqui no nosso fórum também, basta procurar. Não reviva tópicos, isso é contra as regras!
Porque que reviveu este tópico? Só pra perguntar isso? Procure que acha, existem vários tutoriais espalhados pela net, aqui no nosso fórum também, basta procurar. Não reviva tópicos, isso é contra as regras!
_________________
Re: Sistema de Buff - NP Master
MEgusta Flyff por isso eu procurei por 2 meses por um sistema de Buff que funconasse vlw cara vai me ajudar muito
samuel6406- Banido
- Mensagens : 49
Créditos : 11
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