"É bom estar de férias, sabia? E caso não tenha percebido, eu já concluí o curso de letras, hoje faço cinema.".
Bom, você trabalha e tem férias no mesmo mês que alunos ?. E se for, dia 1 volta tudo de novo, eai, vai mesmo ajudar?
"Sobre a enquete... De que adiantaria eu perder horas e horas das minhas férias fazendo um tutorial que ao fim não seria usado por ninguém? Este tutorial serve como forma de preparar e ajudar a fazer minha monografia para o ano que vem. A diferença entre eu fazê-lo pra mim ou para o fórum é só o preparo, que seria mais "carinhosamente" preparado para ajudar não só a mim, quanto aos outros."
Só me responda uma coisa. Você está em que forum ?? Para que este forum é destinado?, para enquetes que eu acho que não. Acredito que seria de imensa utilidade tutoriais, como qualquer pessoa que está no forum também acha. e pra isso nem preciso postar uma enquete, só saber que estou em um forum de criação.
"Te dou a maior força para se formar no que quiser e gosta. Se você duvida que eu possa realizar este curso, tudo o que posso fazer é lamentar. Não há nada que eu posso fazer. Não vejo o que morar com os pais tem de importante para a situação, mas pra deixar claro, meus pais moram em Volta Redonda, cidade do interior, enquanto eu moro no Rio. E sobre "como se criar um roteiro cinematográfico, ao estilo dos grandes redatores e diretores de Hollywood", você me interpretou mal. "Ao estilo" quer dizer "da mesma forma". Softwares especializados, formatação adequada e afins. Dizer que alguém criará um roteiro ao estilo Clint Eastwood, Woody Allen ou Steven Spielberg, embora não impossível seja, é algo raro de acontecer, não só para as pessoas do fórum, mas até para os meus professores da faculdade, que eu diria que são uns dos homens mais inteligentes que já conheci. E agora que vi as aspas no "31 anos". Se você está questionando minha idade, tudo o que posso dizer é que sim, tenho 31 anos. Não é porque envelheci que preciso deixar de fazer as coisas que gosto. [ Codigo para marcar]
Só utilizer o morar com seus pais, para referir-me a sua grande grade horária livre.
Sim, não interpretei mal, porém um curso desse é algo grande e demorado, coisa que você provavelmente não terá tempo para terminar quando "voltar" as aulas ou trabalho, sei lá.
Criar roteiros ótimos como os quais você citou, não é de maneira alguma impossivel. O principal para isso. é talento. são coisas que não se aprende, ou aprende, mas ainda sim faltará algo para competir com um talento nato, por isso comparar ensinar isso em um forum, sem contatos visuais ou uma discurção mais pessoal, é impossivel, a não ser que a pessoa seja uma pessoa dedicada, e use não só de seus métodos mas de todo o acervo que a internet disponibiliza.
Voltando a falar, não quis me referir a isso. Acredito que com 31 Farei da mesma maneira. Mas da maeira como propos, um curso cansativo e demorado é tempo de mais para uma pessoa de 31 anos que tem trabalho, e outras coisas para administrar. Tempo é o que acho que irá faltar. tudo pela metade não presta.
" Te dou minha palavra que o que estou prometendo sairá do papel. Teria prazer em mostrar-lhe alguns roteiros e contar histórias que já criei, eu costumo confiar nas pessoas. Não acredito que você roubaria minhas idéias. E espero pra ver suas postagens! Em momento algum humilhei meus companheiros do fórum, se o fiz, gostaria de me redimir, não foi a intenção. E sobre postar coisas que sabe "de cara" por serem coisas que te deram trabalho... Acho que exatamente por isso você deveria postar. Isso só incentivará cada vez mais outras pessoas a fazerem o mesmo." .
Concordo plenamente, e postarei sim, quando me sentir mais seguro para compartilhar, pois é por esse motivo que estou no forum, aprender e compartilhar.
" Como disse, dou a minha palavra em relação a isso. Espero que daqui a um tempo você possa mudar sua opinião em relação a mim, porque desde sua segunda postagem já mudei a minha em relação a você, e pra melhor.
Gostaria de algum dia poder bater um papo com você, como amigo, se possível.
Agradeço pela preocupação com o bem estar do fórum,
Abraços, M.C."
Depois de seu ultimo poste também, mudei minha opinião em relação a você. Se fui severo ou ofendi em algum momento você peço desculpas.
Gosto de testar pessoas para saber se elas realmente são o que dizem ser. rs
Claro, iremos bater esse papo sim!
Abraços, Moura.