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Aldeia RPG
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Avaliem minha Scene pra RMXP

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Mensagem por KuraMa Qua Jul 20, 2011 6:33 pm

Povo aki vo posta minha primeira Scene criada expirada na aula do Andersson Porto e pra RMXP mas espero modificala pro NP do valentine! pq gostei muito do efeito da imagem!

Código:
#===============================================================#
#   Autor: Rannyel                                              #
#   Email: rannyel_10@hotmail.com                               #
#   Espicialidade: Progamodor de Eventos e Scripts              #
#   Empresa: ArenaG                                             #
#   Game: Youru                                                 #
#===============================================================#

class Scene_Presets
  def main
    $data_system = load_data("Data/System.rxdata") # Carrega o Sistema da Pasta Data
    $game_system = Game_System.new # Inicializando o Objeto Game_System
    @logo = Sprite.new # Logo e uma Sprite
    @logo.bitmap = RPG::Cache.title("Title.png") # Imagem que Iremos Utilizar no Script
    @logo.opacity = 0 # Opacidade para a Imagem!
    @opacity = 0 # Variavel para o efeito Fade
    Graphics.transition # Estabelece que os Graficos irão se Alterar
    loop do # Inicializa o loop
  Graphics.update # Atualiza a Tela
  update # Método Update
  if $scene != self
    break # Termina a Execuçao do loop
    end
  end
end
def update
    @opacity += 1 # Ganha 1 de Opacidate
  @logo.opacity = @opacity # A variavel @logo ganha o valor da Variavel @Opacity
  if @opacity > 255 # Quando a Opacidate passar de 255 volta para o Title
    $scene = Scene_Title.new # Chama o Scene_Title de volta
    end
  end
end

Povo ai ta o codigo agora vamos aprender por no seu RM
abra seu RMXP poem esse script acima do Main, depois vai no Main e modifica a linha

Código:
$scene = Scene_Title.new

Para

Código:
$scene = Scene_Presets.new

Bem agora voltamos para a minha Scene va ate na linha 6 e procure onde esta escrito Title.png bem essa e o nome da imagem que eu tenho aki voce tem que ter uma imagem na pasta

Código:
\SeuProjeto\Graphics\Titles

Pronto pois a imagem na pasta Titles agora volta no script e renomeia Title.png pra imagem que voce coloco exemplo:

Código:
"Title.png"

Para

Código:
"NomeDaImagem.png"

Importante que sua imagem tenha um tamanho equivalente a 640 x 480 e seja em um formato PNG!
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Mensagem por Mario.Hacker Qua Jul 20, 2011 6:59 pm

vou testar aki dps dou um edit,mas já toma um Cred =].
e traz mas tutos/script pra ká Razz

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Mensagem por KuraMa Qua Jul 20, 2011 7:18 pm

Concerteza eu sempre trago tutos so de eventos agora começei nos script espero fazer varios sistemas pra Aldeia RPG
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