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Aldeia RPG
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Habilidades Passivas/Buffs

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Habilidades Passivas/Buffs Empty Habilidades Passivas/Buffs

Mensagem por KuraMa Sex Jul 15, 2011 3:59 pm

Ola pessoal do aldeia bem queria primeiro pedir desculpas por fazer tanto tempo que nao posto nenhum tutorial te com a minha conta antiga que a do Kushiky Byakuya! Aqui vai um dos milhares de tutorial que quero fazer pra este forum!

Introduçao:

Oque eu quero passar pra voces e um sistema simples de Eventos Comums para habilidades passivas e buffs!
mas oque e habilidade passiva e oque e buff

Passiva:

Aquela Habilidade que fica pro resto da vida dentro do seu personagem seim precisar ficar ativando ela de hora em hora

Buffs:

Aquelas habilidades que da suporte ao player e nos jogos mais avançados aparece uma foto pra mostrar que ela ta ativa mas nao vo fazer isso pq ja mais avançado e tem que saber RGSS!

Mão na Massa:

Bem devemos começar como um programador faz temos que ter logica de como programar bem você pode vazer aki os passos e depois evoluiros a questão da logica e ligado a programaçao de eventos como a de RGSS se voce nao e tao criativo creio que tem poucas chances de voce ser um belo Script e Event!

1 Passo:
Va no seu NP e entre na DataBase dele va em eventos Comus e acressente um bem quem deve ser fan do Ragnarok vai saber que a habilidade que to fazendo e de Benção!

Fassa um novo Evento Comum com o nome de Benção la em condiçao inicial voce poem Inicio Automatico
, o jogador precisa ter uma switch ja ativada entao assim que no seu jogo o player começa a jogar voce poem em um NPC ou em um EVENTO uma switch que o player vai ganhar eu fasso isso nos senhores das classes em todos meus jogos os players começa como iniciante ai ele tem que pegar uma classe ai em cada npc que ele vai conversar pra pegar a classe desejada eu poiom uma switch chama Buffs com a opçao ON!

Continuando la em Switch Condiçao inicial eu coloco Buffs
ta a parte da logica do player ativar a habilidade ja foi feita nao por completo que ainda falta fazer a habilidade, agora vamos fazer a parte da Buffs e Passivas elas ficam junta Buffs pq vai da suporte ao jogador , Passiva que ele nao vai precisar ativar toda hora so uma vez ja basta!

2 Passo:

Agora eu vo por os efeitos da habilidade bem a Bençao vai dar +2 em cada status em um tempo ela vai voltar ao normal e depois ganha +2 denovo e bem massa essa habilidade vamos lah
Clique duas vezes onde ta escrito <> vai abrir uma janela va ate a aba 3 e escolha Mudar Paramentros:
Em personagems deixe o primeiro nos NP do Marlos e do Jonny

em Paramentros eu vo por os 4 Força Inteligencia Destreza e Defesa na Operaçao eu escolho Aumentar
e na outra Operaçao eu vo por em Constante 2

Ate agora nosso evento estar assim:

Código:
<>Mudar Parametro:[], Ataque +2
<>Mudar Parametro:[], Defesa +2
<>Mudar Parametro:[], Agilidade +2
<>Mudar Parametro:[], Inteligencia +2

Agora vamos decidir o Tempo que habilidade ira durar pra os status voltar ao normal

3 Passo:

De dois cliques no <> denovo!
e va em Esperar! digite 900
e fasso isso denovo!

Código:
Eperar: 900 frames
Esperar: 900 frames

agora voce vai fazer o 2 Passo todo denovo so mude a operaçao para Diminuir nao Aumentar!

4 Passo:

Adicione mais uma vez o codigo

Código:
Eperar: 900 frames
Esperar: 900 frames

5 Passo:

Va em Habilidades e crie uma nova com o nome Bençao
Em afeta se poem Heroi
Usavel: Ambos
e Ai vem o truque em Evento comum se poem a Benção e depois que o player ativa vai ficar pra sempre!

Se voce conseguiu entender pessoal vocês vao conseguir fazer varios Passivas/Bufss em seus jogos

OBSERVAÇAO:

Nao poste este topico em nenhum outro forum
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Mensagem por Kuraudo Sex Jul 15, 2011 5:44 pm

Uma explicação bem lgl, pessoas acostumadas a jogar mmorpgs mais conhecidos consideram as passivas e buffs essenciais Successful. Eu vou fazer as passivas por eventos, mas os buffs vou me virar aki para ser por script :\

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Habilidades Passivas/Buffs Empty Re: Habilidades Passivas/Buffs

Mensagem por KuraMa Sex Jul 15, 2011 5:59 pm

Vlw Kuraudo cara queria tirar uma duvida tu e o andre neh ?
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Mensagem por Kuraudo Sex Jul 15, 2011 6:01 pm

Sim

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Mensagem por KuraMa Sex Jul 15, 2011 6:04 pm

ta vlw
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Mensagem por DeaN Sáb Jul 16, 2011 9:20 am

Hummm legal gostei vou usar no meu Game...

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Mensagem por habbo221 Sáb Jul 16, 2011 9:30 am

Rannyel sua Sign(Boneco Sentado) Esta a Invadir Topicos -.-'(Faz o site ficar feio) ...
Diminui ela ou entao troca

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Mensagem por KuraMa Sáb Jul 16, 2011 2:29 pm

Blz habbo nem tinha visto e que gosto muito do Asmita a melhor imagem que achei foi essa vo mudar aki vlw ai pessoal a acho que muita gente vai ter duvida tipo se meu jogo tem classes pra suporte ele tem que dar suporte pros outros players certo entao voce faiz a habilidade e na hora de por afeta se poem Aliados Grupo me esqueci como ta lah mais e isso pessoal vlw ai
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Mensagem por RD12 Sex Jul 29, 2011 7:37 pm

Quando muda de mapa no netplay master, o evento comum reinicia fazendo os frames serem contados tudo de novo, pra fazer buff eu usei variáveis como tempo.
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