[E.O 2.0 com Passivas para Classes] Bônus de Dano por porcentagem de HP e MP perdidos com Limite  Hitskin_logo Hitskin.com

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[E.O 2.0 com Passivas para Classes] Bônus de Dano por porcentagem de HP e MP perdidos com Limite

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Mensagem por Kotol Sex Jun 11, 2021 1:30 am

Agora um Add-On ao sistema de passivas!
Com funciona:

Aqui a gente vai colocar assim, a cada "x%" da vida perdida, se ganha "x%" de bônus de dano, com limite de "x%" no bônus.
Ou seja, se eu coloco "1% da vida = +10% de dano, até 50%" , com 100 de dano base, vai ser: +10 Dano com 1% da vida perdida/+20 de dano com 2% da vida perdida... até o limite de +50 ....

Vamos lá, tenha em mente que esse tutorial é um "Add-On" ao tutorial de: 

https://www.aldeiarpg.com/t14837-e-o-2-0-passivas-para-classesv1-0-passiva-mitigacao-de-dano-por-tempo


-SERVER~SIDE-

Abra seu "Server.Vbp" , e em "ModCombat", na "Public Sub TryPlayerAttackNpc", procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:

Ainda nesta SUB, procure por:

Spoiler:

E acima disto, adicione isso:

Spoiler:


Agora, em "ModDatabase" , na "Public Sub SavePassives()" procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:

Agora, ainda em "ModDatabase" , na "Public Sub LoadPassives()" procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:

Agora, em "ModTypes" , procure pela REC: 

Spoiler:

E acima disto, adicione isso:

Spoiler:

Ainda nesta REC "Private Type ClassRec" , procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:

Por fim, vá na pasta do servidor, exclua o arquivo "classpassives.ini" , e execute 1x o servidor, para que ele recrie o arquivo com os "Headers" corretos dentro. (Ou ele vai criar mesmo assim, mas mais abaixo, então pra evitar arquivos muitos grandes...)

E pronto, agora você tem bônus de dano, baseado na porcentagem de vida perdida, com limite e modificadores editáveis! Indignity

Pontos a considerar:
- Leitura do seu arquivo e edição:
DmgHPAmount1=1 // A cada 1% da vida perdida
DmgHPBonus1=5 // +5% de dano extra
DmgHPLimit1=15 // Limite de 15% de dano extra

-O dano só é calculado, quando há um valor MAIOR QUE ZERO, no "DmgHPAmount" do arquivo ".ini" no seu servidor, então caso não queira que a classe tenha esse atributo, é só mudar/deixar esse valor no zero.

-Como o servidor não atualiza automaticamente esses valores após ligado, você pode modificar o arquivo a qualquer momento enquanto o servidor estiver ligado, mas para atualizar ele na database, é só apertar o botão de "Carregar Passivas" , sempre que o fizer, que ele atualiza para seu jogo. 


~Créditos~


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