E ai Makers, blz?
Estou tentando criar um sistema de Tower Defense via eventos. Estou seguindo os passos de um ABS, porém estou com dificuldade em fazer 2 coisas bem importantes.
Primeiro criar um sensor de distancia entre os eventos. Tipo, o evento A só é ativo quando qualquer evento inimigo (com a variavel B, por exemplo) está a 5 de distancia.
Outra duvida é a seguinte, como configuro para mudar as condições dependendo do evento? Vou dar um Exemplo: Existe o Evento A, que é um soldado de uma torre. Quando o avento B, C e D chegam o soldado bloqueia o caminho e tenta atacar esses outros evnetos. Como faço para o Evento A "Saber" que o evento que ele está tocando é o B ou o C? E como faço para os eventos B e C não lutarem entre si, somente contra o Evento A.
Por fim, se alguém tiver alguma dica (Talvez um ABS por eventos ou Script mesmo que tenha batalha entre Mobs )
Estou tentando criar um sistema de Tower Defense via eventos. Estou seguindo os passos de um ABS, porém estou com dificuldade em fazer 2 coisas bem importantes.
Primeiro criar um sensor de distancia entre os eventos. Tipo, o evento A só é ativo quando qualquer evento inimigo (com a variavel B, por exemplo) está a 5 de distancia.
Outra duvida é a seguinte, como configuro para mudar as condições dependendo do evento? Vou dar um Exemplo: Existe o Evento A, que é um soldado de uma torre. Quando o avento B, C e D chegam o soldado bloqueia o caminho e tenta atacar esses outros evnetos. Como faço para o Evento A "Saber" que o evento que ele está tocando é o B ou o C? E como faço para os eventos B e C não lutarem entre si, somente contra o Evento A.
Por fim, se alguém tiver alguma dica (Talvez um ABS por eventos ou Script mesmo que tenha batalha entre Mobs )