Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Erro ao tentar compilar programa
3 participantes
Página 1 de 1
Erro ao tentar compilar programa
Boa Noite à Todos !
Estou com um probleminha, não estou conseguindo resolver e já está começando a me incomodar rs.
Primeiramente, sou bem novato em visual basic 6, então paciência por favor kk
Estou tentando compilar o programa e está dando erro, veja se podem me ajudar
Esse é um sistema simples de Mensagem Privada da engine do NIP, disponibilizada esses dias atrás no fórum rs
Decidi abrir o frmChatPrivado para identificar o erro e me deparei com isso
No form o txtChat é do tipo Picture como mostra a imagem acima e na outra imagem o programa
esta lendo ele como texto (.text), porem já tentei chamar como txtChat.Picture, etc mais sem sucesso.
Gostaria de saber o que estou fazendo de errado ou o que não estou sabendo fazer ..
E já peço desculpas se o tópico estiver mal explicado, me avisa que tento me expressar melhor.
Abraços !
Draconloko- Novato
Créditos : 2
Re: Erro ao tentar compilar programa
txtChat é um objeto do tipo PictureBox. Este não é um objeto para textos e não possui a propriedade Text.
Por alguma razão desconhecida ou falta de conhecimento de quem modificou a engine.
O indivíduo trocou o txtChat do tipo RichTextbox por um PictureBox.
Portanto, se você quer que isso volte a funcionar normalmente, você deve tirar objeto PictureBox (txtChat) e adicionar um RichTextbox com o mesmo nome.
Por alguma razão desconhecida ou falta de conhecimento de quem modificou a engine.
O indivíduo trocou o txtChat do tipo RichTextbox por um PictureBox.
Portanto, se você quer que isso volte a funcionar normalmente, você deve tirar objeto PictureBox (txtChat) e adicionar um RichTextbox com o mesmo nome.
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Entendi. Muito obrigado pela ajuda e muito boa explicação !
Estou tentando instalar o componente RichText, mas está dando erro (OBJECT LIBRARY NOT REGISTERED), pelo que pesquisei tenho que registrar a dll do mesmo no prompt de comando, o que estou fazendo corretamente e chega a apresentar que a DLL foi registrada com sucesso, mais o erro persiste. Vou dar uma pesquisada mais a fundo, mas se tiver algum link com tutoriais que possa indicar, agradeço rs'
Enfim, obrigado pela ajuda.
Draconloko- Novato
Recomendo remover esse sistema de privado, ele é todo mal feito e bugado, tá pra derrubar o servidor usando esse sistema de privado.Draconloko escreveu:Entendi. Muito obrigado pela ajuda e muito boa explicação !Estou tentando instalar o componente RichText, mas está dando erro (OBJECT LIBRARY NOT REGISTERED), pelo que pesquisei tenho que registrar a dll do mesmo no prompt de comando, o que estou fazendo corretamente e chega a apresentar que a DLL foi registrada com sucesso, mais o erro persiste. Vou dar uma pesquisada mais a fundo, mas se tiver algum link com tutoriais que possa indicar, agradeço rs'Enfim, obrigado pela ajuda.
Kenshiro- Lenda
Créditos : 22
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(2/50)
Vida:
(30/30)
Kenshiro escreveu:Recomendo remover esse sistema de privado, ele é todo mal feito e bugado, tá pra derrubar o servidor usando esse sistema de privado.Draconloko escreveu:Entendi. Muito obrigado pela ajuda e muito boa explicação !Estou tentando instalar o componente RichText, mas está dando erro (OBJECT LIBRARY NOT REGISTERED), pelo que pesquisei tenho que registrar a dll do mesmo no prompt de comando, o que estou fazendo corretamente e chega a apresentar que a DLL foi registrada com sucesso, mais o erro persiste. Vou dar uma pesquisada mais a fundo, mas se tiver algum link com tutoriais que possa indicar, agradeço rs'Enfim, obrigado pela ajuda.
Entendi, muito obrigado pela dica rs
Problemas Resolvidos !
Draconloko- Novato