O Projeto Profana nasceu em meados de 2012, em uma equipe maker formada por grandes membros da época, o grupo passou por várias formações, tendo seu fim anunciado em 2015, apesar de separações, idas e vindas de colegas, voltamos contudo e juntamente do projeto, ganhamos força a cada dia, o projeto seguirá, juntamente da nossa determinação em prol do grande desejo de criar.
Você é Ayla, uma jovem orfã que desde muito pequena foi capturada e vendida como escrava, atualmente serve uma guilda de assassinos refugiada, entretanto, sua fé na Religião Ilumini, Sozo e sua esperança de algum dia ter a tão sonhada liberdade a ajudam a manter forças em meio a tanto caos e sangue.
Entretanto, são tempos sombrios não muito longe dali, as Ideologias Religiosas, juntamente com as ambições políticas, pessoais e principalmente a nova teoria de um poder divino intitulado Mana, Atiçam a cobiça humana e transformam Midranda, o belo continente em que se passa nossa saga, em uma terra sem lei, onde a liberdade torna-se cada vez mais relativa.
Batalhas
Vivemos em tempos de conflito, as malditas criaturas que habitam as profundezas destas terras estão cada vez mais hábeis e resistentes, meros golpes não serão eficazes, fora os saqueadores, bandidos e assassinos prontos para cortar sua garganta por meras moedas de ouro... portanto, uma boa estratégia de ataque e defesa serão primordiais para sua segurança. Em Profana as batalhas são por turno, porém, um pouco mais dinâmicas, portanto não fique muito tempo parado escolhendo sua próxima ação.
Objetivos
O sistema de Objetivos(Quests) do projeto apresenta um layout limpo e simples, com prêmios interessantes do inicio ao fim, conta também com uma inovação, juntamente com as recompensas, o player ganha Pontos de Objetivo (Op) que são pontos ao terminar as Quests (dependendo da dificuldade da quest, esse valor varia), estes pontos são necessários para a evolução de Habilidades únicas apresentadas na Árvore de Habilidade dos personagens.
Menu
O menu do projeto apresenta um visual limpo, bonito e bastante prático para as aventuras que lhe aguardam.
Sistema de Peso
Em Profana não será possível carregar aquelas 99 poções de cada que você está acostumado em outros games, você até pode, mas provavelmente não vai conseguir carregar mais nada, aqui cada item do jogo possui um certo peso, desde espadas, armaduras e até poções, portanto é preciso ter uma boa estratégia e se preparar antes de sair para a sua jornada.
Árvore de Habilidades
A Árvore de Habilidades apresenta golpes únicos para cada personagem, podendo evoluí-los quando e da maneira que preferir, dependendo de sua estratégia, além disso, cada habilidade possui um Bônus Adicional(Habilidades Passivas) para cada tipo de equipamento que seus personagens estão usando.
Sistema de Notas
Nosso grandioso continente de Midranda esconde grandes lendas, mistérios e acima de tudo recompensas! E justamente por isso, criamos o Sistema de Notas, que permite a caçada destes e a resolução de muitos outros mistérios, um prato cheio para os caçadores de mitos e recompensas.
O Sistema de notas, além de aumentar a exploração pelo continente, também abre um leque para grandes objetivos paralelos (side-quests), eventos e momentos únicos que mudariam a forma do jogador ver o mundo e proporcionar caminhos alternativos no decorrer do game.
O sistema também permite uma nova interação com npcs do game, dependendo as informações das notas que você possuir, o jogador terá a opção de entregar a nota para certos npcs, como por exemplo, notas que contêm receitas para a criação de poções, receitas para armas, armaduras, e até certos descontos no Mercado Negro das Guildas, além disso, será fundamental para a porcentagem e nota final no fim do jogo.
Abaixo, algumas imagens do projeto, Clique Para ampliar.
Trailer Oficial.
As longínquas terras de Midranda escondem segredos terríveis que até os mais
experientes soldados tremeriam em suas armaduras de bronze...
Nossa aventura começa nas profundezas da Mata das Auroras, no extremo Noroeste
do grande continente, ali está, de maneira miserável, um grupo nômade de criminosos comandados
por Logzar e seu irmão Ambar, que roubam, saqueiam e destroem vilas pequenas, roubando-lhes
ouro, prata, joias, além de escravizar mulheres e crianças, tudo para se fortalecerem no
Mercado Negro das Guildas.
Abaixo, alguns vídeos de desenvolvimento do projeto.
Finais Alternativos Profana conta com finais alternativos, e isto é tudo que posso dizer, acha que conseguirá se desvencilhar do comum? Veremos...
Versão Demo 1.0.1 - RPT incluso, bom jogo!
É bem complicado lembrar o nome de tanta gente que passou por esse projeto desde 2012, mas todos de alguma forma contribuíram para ele se tornar uma realidade, todos foram muito importantes para que o jogo pudesse ter saído do papel e ter ganho vida. Gostaria de agradecer à todos aqueles que leram todo o tópico e também já agradecer aos que comentarem no mesmo, pois é realmente muito importante para nós sabermos como está a aceitação de vocês para com o projeto.
Gostaríamos de agradecer também ao espaço disponível para o projeto pelas comunidades, tanto Condado, Centro, Aldeia e muitas outras que já fizeram parte do nosso aprendizado e já se foram também.
Muitas pessoas também não estão ligadas diretamente com o projeto (como por exemplo, Celliana, Lunarea, Mack, e muitas outras) mas nos ajudaram com a disponibilização de recursos que foi essencial para que a parte gráfica do projeto pudesse ser criada.
Finalizando, só tenho a agradecer a todos vocês e espero que continuem conosco nessa aventura, e que possamos fazer grandes coisas, além de suprir todas as expectativas das pessoas que vão acompanhar o desenvolvimento do projeto.
Muito obrigado a todos!
Última edição por Lycanimus em Ter Out 06, 2020 1:27 am, editado 8 vez(es)