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Como Coloca nevoa no jogo
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lordmeninoS
tenchumaster
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Como Coloca nevoa no jogo
Qeria saber se e com tile que coloca nevoa no jogo ou como coloca aquela nevoa algem pode responder pfr ??
tenchumaster- Banido
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Re: Como Coloca nevoa no jogo
Na verdade tem como das duas maneiras mais a melhor na minha opinião é essa:
Tutorial:
- Neblina:
1- Abra um novo projeto e vá no Banco de Dados.
2- Vá até a aba "Eventos Comuns" e crie um evento com o nome de Clima.
3- Crie uma nova variável com nome a seu critério.
4- Crie uma condição com a sua variável e coloque a constante 0 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições"), dentro dessa condição, coloque "Cor da Tela" (2ª aba de eventos) e deixe a configuração padrão, só mude o tempo para 0 frames.
5- Dentro da mesma condição, coloque "Mudar Gráficos de Mapa" (2ª aba de eventos, Opções do Mapa), não selecione nenhuma Fog, mas mude a opacidade para 0 (esta condição será usada para desativar as outras condições).
6- Crie uma nova condição com a sua variável e na constante coloque 1 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições")
7- Se preferir, adicione um comentário "Neblina" para identificar as condições.
8- Então vá na 2ª aba dos eventos e coloque "Cor da Tela": R= 60, G= 60, B= 60, e o tempo, coloque em 0 frames.
9- Agora vá na 2ª aba de eventos novamente e coloque "Opções do Mapa", coloque em Névoa, selecione a fog "001-Fog01" com opacidade 70.
===============================================
- Noite:
1- Repita o passo 6 da neblina, com sua variável, coloque constante 2.
2- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Cor da Tela", R= -100, G= -100, B= -100,Cinza= 34, e o tempo em 0 frames.
3- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Opções do Mapa", vá em Névoa, e escolha a névoa "005-Sandstorm01" com opacidade 10.
===============================================
- E agora? Como ativo isso?
É bem simples:
1- Crie um evento no canto do mapa, e coloque em Processo Paralelo.
2- Coloque "Opções de Variável" (1ª aba de eventos), selecione sua variável, e coloque a constante 1 para neblina e a constante 2 para noite, a constante 0 é pra quando por exemplo, você fala com o npc e ele faz uma magia para tirar a névoa ou para ficar de dia.
3- Coloque também um "Evento Comum" (1ª aba de eventos) com o evento "Clima".
===============================================
Dicas:
- Se você quiser que a noite fique mais escura, mude os valores da "Cor da Tela" para: R= -130, G= -130, B= -130.
- Se você não quer que a neblina/noite apareça derrepente, apenas aumente o tempo de frames da "Cor da Tela".
não leia retirado de: http://www.mundorpgmaker.com/forum/tutoriais-e-sistemas-por-eventos-em-rmxp/tuto-para-neblina-no-rmxp/
Tutorial:
- Neblina:
1- Abra um novo projeto e vá no Banco de Dados.
2- Vá até a aba "Eventos Comuns" e crie um evento com o nome de Clima.
3- Crie uma nova variável com nome a seu critério.
4- Crie uma condição com a sua variável e coloque a constante 0 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições"), dentro dessa condição, coloque "Cor da Tela" (2ª aba de eventos) e deixe a configuração padrão, só mude o tempo para 0 frames.
5- Dentro da mesma condição, coloque "Mudar Gráficos de Mapa" (2ª aba de eventos, Opções do Mapa), não selecione nenhuma Fog, mas mude a opacidade para 0 (esta condição será usada para desativar as outras condições).
6- Crie uma nova condição com a sua variável e na constante coloque 1 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições")
7- Se preferir, adicione um comentário "Neblina" para identificar as condições.
8- Então vá na 2ª aba dos eventos e coloque "Cor da Tela": R= 60, G= 60, B= 60, e o tempo, coloque em 0 frames.
9- Agora vá na 2ª aba de eventos novamente e coloque "Opções do Mapa", coloque em Névoa, selecione a fog "001-Fog01" com opacidade 70.
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- Noite:
1- Repita o passo 6 da neblina, com sua variável, coloque constante 2.
2- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Cor da Tela", R= -100, G= -100, B= -100,Cinza= 34, e o tempo em 0 frames.
3- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Opções do Mapa", vá em Névoa, e escolha a névoa "005-Sandstorm01" com opacidade 10.
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- E agora? Como ativo isso?
É bem simples:
1- Crie um evento no canto do mapa, e coloque em Processo Paralelo.
2- Coloque "Opções de Variável" (1ª aba de eventos), selecione sua variável, e coloque a constante 1 para neblina e a constante 2 para noite, a constante 0 é pra quando por exemplo, você fala com o npc e ele faz uma magia para tirar a névoa ou para ficar de dia.
3- Coloque também um "Evento Comum" (1ª aba de eventos) com o evento "Clima".
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Dicas:
- Se você quiser que a noite fique mais escura, mude os valores da "Cor da Tela" para: R= -130, G= -130, B= -130.
- Se você não quer que a neblina/noite apareça derrepente, apenas aumente o tempo de frames da "Cor da Tela".
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Posts:
-TUDO Pokemon:
http://www.aldeiarpgbr.com/t1258-quer-criar-um-jogo-pokemon-agente-facilita-e-claro-atualizado-agora-com-battlers-icones-sons-e-ainda-animacoes
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lordmeninoS- Ocasional
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Re: Como Coloca nevoa no jogo
lordmeninoS escreveu:Na verdade tem como das duas maneiras mais a melhor na minha opinião é essa:
Tutorial:
- Neblina:
1- Abra um novo projeto e vá no Banco de Dados.
2- Vá até a aba "Eventos Comuns" e crie um evento com o nome de Clima.
3- Crie uma nova variável com nome a seu critério.
4- Crie uma condição com a sua variável e coloque a constante 0 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições"), dentro dessa condição, coloque "Cor da Tela" (2ª aba de eventos) e deixe a configuração padrão, só mude o tempo para 0 frames.
5- Dentro da mesma condição, coloque "Mudar Gráficos de Mapa" (2ª aba de eventos, Opções do Mapa), não selecione nenhuma Fog, mas mude a opacidade para 0 (esta condição será usada para desativar as outras condições).
6- Crie uma nova condição com a sua variável e na constante coloque 1 (desmarque a opção "Adicionar exessão se não cumpridas as condições")
7- Se preferir, adicione um comentário "Neblina" para identificar as condições.
8- Então vá na 2ª aba dos eventos e coloque "Cor da Tela": R= 60, G= 60, B= 60, e o tempo, coloque em 0 frames.
9- Agora vá na 2ª aba de eventos novamente e coloque "Opções do Mapa", coloque em Névoa, selecione a fog "001-Fog01" com opacidade 70.
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- Noite:
1- Repita o passo 6 da neblina, com sua variável, coloque constante 2.
2- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Cor da Tela", R= -100, G= -100, B= -100,Cinza= 34, e o tempo em 0 frames.
3- Vá na 2ª aba de eventos e coloque "Opções do Mapa", vá em Névoa, e escolha a névoa "005-Sandstorm01" com opacidade 10.
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- E agora? Como ativo isso?
É bem simples:
1- Crie um evento no canto do mapa, e coloque em Processo Paralelo.
2- Coloque "Opções de Variável" (1ª aba de eventos), selecione sua variável, e coloque a constante 1 para neblina e a constante 2 para noite, a constante 0 é pra quando por exemplo, você fala com o npc e ele faz uma magia para tirar a névoa ou para ficar de dia.
3- Coloque também um "Evento Comum" (1ª aba de eventos) com o evento "Clima".
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- Se você não quer que a neblina/noite apareça derrepente, apenas aumente o tempo de frames da "Cor da Tela".não leiaretirado de: http://www.mundorpgmaker.com/forum/tutoriais-e-sistemas-por-eventos-em-rmxp/tuto-para-neblina-no-rmxp/
Cuidado! Isso é área para Eclipse Origins, não RPG Maker. Pode ser punido.
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FilipeJF- Aldeia Friend
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Re: Como Coloca nevoa no jogo
D; neem vi Maus xD
eu possos ser banido por isso?
eu possos ser banido por isso?
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lordmeninoS- Ocasional
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Re: Como Coloca nevoa no jogo
Por isso por mim não, mas pode ser Punido.
Agora vamos parar de Off Topic.
Agora vamos parar de Off Topic.
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FilipeJF- Aldeia Friend
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Re: Como Coloca nevoa no jogo
Tanchu, você precisa ter uma engine com dx8 p fazer isso
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Susano'o- Iniciante
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Re: Como Coloca nevoa no jogo
Ta ja saquei eu tenho uma engine com o dx8 sim mas queria saber se tem um geito mais facil de colocar a nevoa sem ficar editando esses bagui sei la se e scripts vlw!
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Barra de fan do meu joguinho use voce tambem
[code:1][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/163/barradefan.jpg/][IMG]http://img163.imageshack.us/img163/2981/barradefan.jpg[/IMG][/URL]
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tenchumaster- Banido
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Re: Como Coloca nevoa no jogo
Se ela for parecida com o E.O. na hora de montar os mapas, cria uma imagem qualquer, coloca opacidade no Ps e coloca no Fringe2 no editor de mapas.
Raphael- Iniciante
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tenchumaster- Banido
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