Questão da passagem de estrela - Bug fix Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão da passagem de estrela - Bug fix

Ir para baixo

Questão da passagem de estrela - Bug fix Empty Questão da passagem de estrela - Bug fix

Mensagem por Valentine Seg maio 21, 2018 11:20 am

Qual o problema?
Por padrão, as tiles definidas como estrela no Bloqueio do Tileset ignoram as passagens das setas/direções.
Questão da passagem de estrela - Bug fix UGbvD

Como concertar?
Aqui está a solução. Ela checa se a tile é uma estrela antes de checar a passagem. Se a tile for uma estrela e for passável, então ele checa a tile sob ela. Se não, retorna falso de qualquer jeito. Isso previne tudo que faça a tile estrela ser passável.

Script:
Código:
class Game_Map
  def check_passage(x, y, bit)
    all_tiles(x, y).each do |tile_id|
      flag = tileset.flags[tile_id]
      if flag & 0x10 != 0 # [☆]: No effect on passage
        next if flag & bit == 0 # [○] : Passable but star
        return false if flag & bit == bit # [×] : Impassable
      else
        return true if flag & bit == 0 # [○] : Passable
        return false if flag & bit == bit # [×] : Impassable
      end
    end
    return false # Impassable
  end
end

Créditos:
Neon Black
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : Questão da passagem de estrela - Bug fix ZgLkiRU
Mensagens : 5343
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos