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MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa

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MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa Empty MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa

Mensagem por Valentine Sex maio 11, 2018 8:04 am

Introdução:
Eu fiz esse pequeno script (ou gambiarra) para o King Fire, que pediu um script que possibilitasse mapas maiores que 500 X 500, que é o tamanho máximo por padrão no RMVXAce.

Além disso, só pude fazê-lo porque o XP me ajudou com um problema que estava tendo com um método que usei no script (uns 33% da parte funcional, que tem três linhas :hahaha!:)

Características
O script permite a criação de mapas que fogem do tamanho padrão do RPG Maker, é possível criar mapas com 1 X 1 até mapas com 1073741823 X 1073741823 (é possível, mas nada garante que seu jogo não vá ficar lento...)

Instruções
Cole o script acima do main.

Configure no script o ID do mapa que será criado e seu tamanho, depois, salve seu projeto e rode o jogo, assim que a tela de título aparecer, feche ele e o RPG Maker, e não salve as alterações (por isso tem que salvar antes!)

Abra o RM de novo e pronto! Você tem seu mapa fora do limite de tamanho do Maker!

Script
Código:
#==============================================================================
# MBS - Quebrar limite de tamanho do mapa
#
# O script permite criar mapas maiores que 500 X 500, o tamanho limite do Maker
# Para criar o mapa, configure o ID dele e a largura e altura desejadas,
# lembre-se de salvar suas alterações no projeto, depois rode o jogo (F12) e
# saia do RPG Maker sem salvar, abra o maker e pronto! Você tem um mapa com o
# ID, largura e altura configurados!
#
# Quando não for criar um mapa, apague o script, caso contrário ele irá
# substituir o mapa com o id configurado por um mapa em branco.
#
#==============================================================================
#==============================================================================
# Configurações:
#==============================================================================

ID = 1 # ID do mapa que será criado

LARGURA = 1000000 # Largura do mapa a ser criado

ALTURA = 1000000 # Altura do mapa a ser criado

#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================

file = File.open(sprintf("Data/Map%03d.rvdata2", ID), "wb")

Marshal.dump(RPG::Map.new(LARGURA, ALTURA), file)

file.close

#==============================================================================
# Fim do script
#==============================================================================

Créditos
- Masked, por criar e disponibilizar;

- ao XP, por me ajudar com um problema com um dos métodos do script;

- ao King Fire, pela ideia
Valentine
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