Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Duvida] - Tamanho de Mapa
3 participantes
Página 1 de 1
[Duvida] - Tamanho de Mapa
Tamanho de mata interfere no desempenho do game ?
se sim qual é o melhor tamanho para por na EO2.0 ?
GRATO DESDE JÁ
se sim qual é o melhor tamanho para por na EO2.0 ?
GRATO DESDE JÁ
Feh- Semi-Experiente
- Mensagens : 92
Créditos : 10
Re: [Duvida] - Tamanho de Mapa
Depende.
Vamos a Analise do que pode-se ser afetado ao usar mapas grande na EO. Irei citar todos os possíveis casos que me vem a mente de antemão ;c
-> Re-envio/Atualização dos dados do Mapa.
Cada tile faz o salvamento dos dados de camadas, atributos e Blocked. Alguns atributos geram um peso um tanto maior como é no caso de Resourcer's.
Logo quanto mais tiles, maior o "peso" médio do mapa. Logo mais coisas para o Cliente Enviar para o Servidor, o servidor recepcionar, salvar e reenviar como confirmação para os Clientes.
#Resourcer da Forma Base das EO é muito pesado, so avisando ;3
-> Uso de Auto-Tiles em Engines de Draw mais pesado como DX8
Fazer uso de Auto-Tile em engines com base de Dx8 é um grande soco na FPS da engine. Quanto maior o mapa mais auto tile será contabilizado, maior serão os efeitos colaterais no FPS do jogo.
Mas felizmente em engines de Base de DX7 esse baque é praticamente não sendo sentido, a forma de renderizar é diferenciada e mais atrelada ao componente.
-> Implementação de A* (Algoritmo Avançado) para Movimentação de Players/Npc's/Events.
Quando se fala em A* para fazer um melhoramento de IA/AI de npc's, ou mesmo fazer um mouse Move mais inteligente, o tamanho do mapa muitas vezes para desenvolvedores iniciantes como um problema de optimização do codigo, uma vez que se analisa quase todo o Mapa para se desencadear uma melhor rota de calculo.
Ex:
Em resumo, uma Dx7 dificilmente vá ser afetada em si pelo tamanho do mapa, a menos que você atrele e abuse bastante e de forma errada dos fatores acima c;c
Algo que pesa no desempenho da Engine é a Má Administração de Events/Resourcer's e Grande.. Grande numero de Npc's; Isso na Base natural da Eo, fazendo as devidas optimizações as vertentes mudam.
Att
Vamos a Analise do que pode-se ser afetado ao usar mapas grande na EO. Irei citar todos os possíveis casos que me vem a mente de antemão ;c
-> Re-envio/Atualização dos dados do Mapa.
Cada tile faz o salvamento dos dados de camadas, atributos e Blocked. Alguns atributos geram um peso um tanto maior como é no caso de Resourcer's.
Logo quanto mais tiles, maior o "peso" médio do mapa. Logo mais coisas para o Cliente Enviar para o Servidor, o servidor recepcionar, salvar e reenviar como confirmação para os Clientes.
#Resourcer da Forma Base das EO é muito pesado, so avisando ;3
-> Uso de Auto-Tiles em Engines de Draw mais pesado como DX8
Fazer uso de Auto-Tile em engines com base de Dx8 é um grande soco na FPS da engine. Quanto maior o mapa mais auto tile será contabilizado, maior serão os efeitos colaterais no FPS do jogo.
Mas felizmente em engines de Base de DX7 esse baque é praticamente não sendo sentido, a forma de renderizar é diferenciada e mais atrelada ao componente.
-> Implementação de A* (Algoritmo Avançado) para Movimentação de Players/Npc's/Events.
Quando se fala em A* para fazer um melhoramento de IA/AI de npc's, ou mesmo fazer um mouse Move mais inteligente, o tamanho do mapa muitas vezes para desenvolvedores iniciantes como um problema de optimização do codigo, uma vez que se analisa quase todo o Mapa para se desencadear uma melhor rota de calculo.
Ex:
<>
Em resumo, uma Dx7 dificilmente vá ser afetada em si pelo tamanho do mapa, a menos que você atrele e abuse bastante e de forma errada dos fatores acima c;c
Algo que pesa no desempenho da Engine é a Má Administração de Events/Resourcer's e Grande.. Grande numero de Npc's; Isso na Base natural da Eo, fazendo as devidas optimizações as vertentes mudam.
Att
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [Duvida] - Tamanho de Mapa
Uma coisa que reparei no Tibia quando eu era GM de um outro otserv é que os monstros/objetos/ações ficavam sem funcionar enquanto não tinha jogadores em em uma área de distancia mínima, acho que fazendo isso você pode aumentar o desempenho.
_________________
EVANGELION
OFWGKTA- Experiente
- Mensagens : 408
Créditos : 27
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(5/50)
Vida:
(30/30)
Re: [Duvida] - Tamanho de Mapa
Mundator escreveu:Uma coisa que reparei no Tibia quando eu era GM de um outro otserv é que os monstros/objetos/ações ficavam sem funcionar enquanto não tinha jogadores em em uma área de distancia mínima, acho que fazendo isso você pode aumentar o desempenho.
Isso é comum em linguagem's orientadas a Objetos. (É o básico na verdade e certo na verdade.)
Uma vez que muitos precisam de um trigger para expressarem reação, seja um jogador entrar na área de radius de ação ou outra função.
Jogos como Skyrim por exemplo, já usam outra mecânica que é algoritmos que auto simulam a vida no mundo, em todos os lugares, então mesmo que o player não esteja próximo, algo vai estar ocorrendo como se estivesse tendo vida no local, numa cidade, num bar, lá longe... Dessa forma ele faz a movimentação de monstros/animais/npc's/caravanas pelo jogo.
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Tópicos semelhantes
» [duvida] fico legal meu mapa ?
» Aumentando tamanho do mapa
» MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa
» [Resolvido] Como aumentar o tamanho do mapa?
» [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha.
» Aumentando tamanho do mapa
» MBS - Quebrar Limite de Tamanho do Mapa
» [Resolvido] Como aumentar o tamanho do mapa?
» [Dúvida] Não poder mudar de mapa se estiver em batalha.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos