por Profane ~ Qui Abr 05, 2018 10:46 am
Depende.
Vamos a Analise do que pode-se ser afetado ao usar mapas grande na EO. Irei citar todos os possíveis casos que me vem a mente de antemão ;c
-> Re-envio/Atualização dos dados do Mapa.Cada tile faz o salvamento dos dados de camadas, atributos e Blocked. Alguns atributos geram um peso um tanto maior como é no caso de Resourcer's.
Logo quanto mais tiles, maior o "peso" médio do mapa. Logo mais coisas para o Cliente Enviar para o Servidor, o servidor recepcionar, salvar e reenviar como confirmação para os Clientes.
#Resourcer da Forma Base das EO é muito pesado, so avisando ;3-> Uso de Auto-Tiles em Engines de Draw mais pesado como DX8Fazer uso de Auto-Tile em engines com base de Dx8 é um grande soco na FPS da engine. Quanto maior o mapa mais auto tile será contabilizado, maior serão os efeitos colaterais no FPS do jogo.
Mas felizmente em engines de Base de DX7 esse baque é praticamente não sendo sentido, a forma de renderizar é diferenciada e mais atrelada ao componente.
-> Implementação de A* (Algoritmo Avançado) para Movimentação de Players/Npc's/Events.Quando se fala em A* para fazer um melhoramento de IA/AI de npc's, ou mesmo fazer um mouse Move mais inteligente, o tamanho do mapa muitas vezes para desenvolvedores iniciantes como um problema de optimização do codigo, uma vez que se analisa quase todo o Mapa para se desencadear uma melhor rota de calculo.
Ex:
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Em resumo, uma Dx7 dificilmente vá ser afetada em si pelo tamanho do mapa, a menos que você atrele e abuse bastante e de forma errada dos fatores acima c;c
Algo que pesa no desempenho da Engine é a Má Administração de Events/Resourcer's e Grande.. Grande numero de Npc's; Isso na Base natural da Eo, fazendo as devidas optimizações as vertentes mudam.
Att