Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    RMXP - Pular obstaculos de Tilesets

    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 295
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Left_bar_bleue0/0RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Left_bar_bleue30/30RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Empty_bar_bleue  (30/30)

    RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Empty RMXP - Pular obstaculos de Tilesets

    Mensagem por DevWithCoffee Dom Mar 18, 2018 10:38 pm

    RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Rmxp-jump-obstacles

    Esse sistema permite pular apenas um tile por vez, por padrão o personagem pula apenas +1 (Avança 1), para pular um objeto de mapa (tile) é necessário +2 (Avança 2).
    Lembrando, avançar é diferente de pular, ou seja, o pulo é um efeito gráfico apenas do rpg maker.

    Então quando um Evento ou personagem pula +1 tile, ele avança apenas para o tile da frente.
    Então para evitar que ele pulasse 2 sem ter objetos a frente dele usei “ID de terreno”.


    Segue o download:
    [Download – 4Shared]
    * Use o Gmail ou facebook se não tiver uma conta, é rápido e fácil.

    A frente do personagem:
    Terrenos de ID 0: Passável
    Terrenos de ID 1: Bloqueio

    Ou seja, configure como terreno “1” apenas os tiles que são bloqueios “X”:
    RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Jump-map-config-tileset
    [Clique aqui para ver a imagem]


    _________________
    RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Rm2k-i11 RMXP - Pular obstaculos de Tilesets Html-j10

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 4:44 pm